Caros leitores,

Estaremos lançando na próxima quarta-feira, dia 08, um novo site para a região Oeste. Devido à necessidade de realizarmos a mudança, atualizaremos o Blog Notícias de Chapecó até esta sexta-feira, 03 de maio.

Agradecemos pela compreensão.

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Adolescente apreendido por tráfico de drogas

O menor, de 14 anos, estava com 15 pedras de crack 
 
 
Na tarde desta segunda-feira, dia 22, a Polícia Militar apreendeu na Rua José F. de Carvalho, no bairro São Pedro, um adolescente de 14 anos por tráfico de drogas. Com ele foram encontradas 15 pedras de crack e mais duas gramas da mesma substância ainda não fracionada.
Além da droga, o menor ainda estava com um celular, uma faca, um rolo de papel alumínio e R$ 222,75 em espécie. Foi, juntamente com os objetos, encaminhado à central para os procedimentos. 
 
 
Postado por Matheus,
Horário: 23:13,
Data: 22/04/13,
Fonte: Éder Luiz / Chapecó.

Sindicatos avançam nas negociações para trabalhador da construção civil

O Siticom mantém posição de paralisar atividades caso entendimento fracassar



Está próximo o consenso sobre a nova Convenção Coletiva de Trabalho - CCT ao setor da construção civil. Essa é a tendência após nova rodada de negociação entre a representação de empregados e empregadores. Reunião ocorrida na manhã desta segunda-feira (22) encaminhou o processo “a um desfecho satisfatório”, disse a presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Chapecó (Siticom) Izelda Oro.
A maior resistência está na questão salarial. O Siticom já recuou no índice de reajuste com anuência da categoria. O pedido inicial de 15% de aumento baixou para 10%. “É a mais pura demonstração de que queremos o entendimento”, ponderou a dirigente. A partir desta sinalização ao consenso “não vamos penalizar ainda mais o trabalhador”, mesmo que isso “comprometa a política da boa vizinhança”. Diante de eventual frustração nas negociações o sindicato adotará medidas radicais “como, por exemplo, a greve”. A resposta patronal está sendo esperada para esta quinta (25). A CCT precisa ser assinada até 1º de maio, data base da categoria. 
O encontro entre Izelda, o assessor jurídico André Fossá e a diretora do Siticom Claudia Szytko com o assessor jurídico do Sindicato da Indústria da Construção e de Artefatos de Concreto Armado do Oeste (Sinduscon) Daniel Zechinski dos Santos apresentou evolução, mas nada conclusivo. Porém o acerto pode estar muito perto. Com parcial concordância, ponderações foram absorvidas promovendo a reanalise de determinadas cláusulas.

Bom senso
 
Para a sindicalista “não há dúvida” que a CCT deste ano será moderna e evolutiva contento importantes avanços. Além da salarial, existem questões relacionadas ao treinamento e qualificação dos trabalhadores, temas que o Siticom preserva e defende ininterruptamente. Mesmo sem abrir precedentes a determinadas cláusulas, o diálogo vem sendo pontuado pelo respeito e cortesia. Em decorrência disso o bom senso “deve prevalecer”, acredita Izeda, ao pedir a sensibilidade patronal. Diante de “postura humana” se evitará situações que venham provocar desconforto, crise e desgaste. “Não queremos, absolutamente, que isso ocorra”, disse a líder dos trabalhadores.
 
 
Postado por Matheus,
Horário: 22:41,
Data: 22/04/13,
Fonte: Assessoria de Imprensa / Siticom.