Caros leitores,

Estaremos lançando na próxima quarta-feira, dia 08, um novo site para a região Oeste. Devido à necessidade de realizarmos a mudança, atualizaremos o Blog Notícias de Chapecó até esta sexta-feira, 03 de maio.

Agradecemos pela compreensão.

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Alimentos apreendidos

     Uma operação conjunta do Ministério Público de Santa Catarina, Polícia Militar, Cidasc, Conselho Regional de Medicina Veterinária, Vigilância Estadual, Vigilância de Chapecó e Ministério da Agricultura resultou na apreensão de 6 toneladas de alimentos impróprios para o consumo humano. A operação iniciou na terça-feira (30) e terminou nesta quarta-feira, na cidade de Chapecó. A ação teve como objetivo a proteção da saúde e do direito de informação dos consumidores.
     Os alimentos apreendidos foram incinerados, pois os mesmos não apresentavam indicação de procedência e tinham o prazo de validade vencido. As apreensões aconteceram no Mercado Público Regional de Chapecó, em dois Restaurantes, em duas Casas de Carne e em Quatro Supermercados. A operação realizada faz parte do Programa de Proteção Jurídico Sanitária dos Consumidores de Produtos de Origem Animal, conduzido pelo MPSC (Ministério Público de Santa Catarina).     

Postado por Matheus,
Horário: 23:11,
Data: 31/08/11.

Fatos e Fotos

>> A Trip Linhas Aéreas iniciou suas operações no Aeroporto de Chapecó. O primeiro pouso oficial  em solo chapecoense aconteceu na Segunda-feira (29), por volta das 08:50, sendo que a aeronave partiu de Porto Alegre (RS). Logo após a aterrissagem, o Corpo de Bombeiros realizou o batismo da aeronave para marcar o início das atividades da empresa em Chapecó.  A frequência dos voos será de Segunda-feira a Sexta-feira. Inicialmente, a Trip oferecerá voos diários para Porto Alegre, Londrina, Maringá e Campo Grande.



>> No mesmo dia do inicio das operações da Trip, a Avianca anunciou que a partir do dia 01 de Setembro passará a operar os voos na cidade de Chapecó usando o Airbus A318. A aeronave pertence à família A320 e tem capacidade para 120 passageiros. Hoje, a Avianca conta com cinco Airbus A318. A companhia aérea irá adquirir mais 10 Airbus A318 até 2013



  
>> Cerca de 200 pessoas participaram do lançamento da EFAPI 2011 no hall da Assembléia Legislativa do Estado de Santa Catarina. O lançamento aconteceu na terça-feira (30).


Postado por Matheus,
Horário: 19:25,
Data: 31/08/11.