Caros leitores,

Estaremos lançando na próxima quarta-feira, dia 08, um novo site para a região Oeste. Devido à necessidade de realizarmos a mudança, atualizaremos o Blog Notícias de Chapecó até esta sexta-feira, 03 de maio.

Agradecemos pela compreensão.

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Conselho Empresarial discute Sine e seguro-desemprego nesta terça-feira

A atuação do Sistema Nacional de Emprego (Sine) e a concessão e utilização do seguro-desemprego constam na pauta de discussões da reunião mensal que o Conselho das Entidades Empresariais de Chapecó (CEC) realiza nesta terça-feira, 23 de outubro. Coordenada por seu presidente, empresário Gilberto João Badalotti, ocorrerá às 18h, no Condomínio Cesec.
Para falar sobre as atividades estarão presentes a coordenadora do posto de Chapecó, Diane Rossari Reolon, e a responsável pelo setor, Carmem Sbeghen Freitas. Do Comitê de Trabalho e Emprego de Chapecó participarão Aline Schoeninger, que representa a classe empresarial, Izelda Oro, dos sindicatos de trabalhadores, e Fernando Carlos Magro, que é do poder público.
Entre os assuntos que serão abordados, está o funcionamento do portal Mais Emprego, que permite fazer o requerimento do seguro, disponibilizar vagas, verificar currículos, registrar o resultado de seleção e acompanhar o processo de intermediação. Outro destaque é a sistemática de concessão e de usufruto, para esclarecimento das 16 entidades e sindicatos que fazem parte do CEC.


Postado por Matheus,
Horário: 18:01,
Data: 22/10/12,
Fonte: Extra Comunica.

Carro desgovernado colide contra bomba de combustível

A Polícia Militar foi acionada para atendimento de ocorrência de acidente de trânsito na Rua Índio Condá, esquina com Marechal Deodoro, às 12h56min de domingo, dia 21. Um veículo havia invadido o pátio de um posto e colidido contra uma motocicleta e, posteriormente, bomba de combustível.
Os bombeiros também foram chamados para neutralizar o líquido que vazou, usando uma espuma especial. Segundo o condutor do automóvel, ele estava se deslocando pela Índio Condá, no sentido Sul/Norte, quando outro carro de cor branca cortou sua frente. No momento, desviou e perdeu o controle, atravessando o canteiro central e a pista contrária e, portanto, não conseguindo evitar a colisão.
A mulher de 45 anos, proprietária da moto Honda Lead, alegou que estava parada, pegando dinheiro no baú para abastecer, quando tudo aconteceu. Foi feito o BO e emitida uma guia para exame de corpo de delito.


Postado por Matheus,
Horário: 17:50,
Data: 22/10/12.

Acidente de trânsito na Avenida General Osório

Por volta das 12h30min desta segunda-feira, dia 22, um acidente com danos materiais foi registrado na Avenida General Osório. Um Fiat Uno, que fazia o sentido centro/trevo, colidiu em um caminhão carregado de suínos.
Houve um princípio de incêndio no automóvel, mas acabou sendo controlado por pessoas que estavam no local. Em seguida, os bombeiros e o SAMU chegaram. Os motoristas não sofreram ferimentos.


Postado por Matheus,
Horário: 17:33,
Data: 22/10/12.