Caros leitores,

Estaremos lançando na próxima quarta-feira, dia 08, um novo site para a região Oeste. Devido à necessidade de realizarmos a mudança, atualizaremos o Blog Notícias de Chapecó até esta sexta-feira, 03 de maio.

Agradecemos pela compreensão.

terça-feira, 31 de maio de 2011

A greve continua, mas cadê o governo?

     Os professores da rede estadual de ensino continuam em greve, sendo que a mesma já dura 14 dias. Hoje, uma manifestação foi realizada na SDR de Chapecó com o objetivo de chamar a atenção para a atual situação dos educadores de Santa-Catarina. Os professores reivindicam que o governo estadual pague o Piso Salarial Nacional aprovado por uma  lei federal, a qual determina que todos os professores devem receber um salário de R$1187,00. 
     O governo estadual fez a promessa de cumprir com o Piso Salarial Nacional, porém, a promessa do governo acaba destruindo o plano de carreira da profissão, e também, achatando completamente a tabela salarial da categoria. Raimundo Colombo deve apresentar uma nova proposta para a categoria nesta quarta-feira.           


OPINIÃO: Governo, crie vergonha na cara e valorize os professores, pois dinheiro há, mas o que falta é vontade. O professor merece ser respeitado, e o respeito vem através da valorização salarial. Tenho pena do governo, pois o mesmo não arrecada impostos. Ah governo, não seja hipócrita de dizer que não há dinheiro para cumprir com a reivindicação salarial (Plano de carreira) da categoria!!! VALORIZE OS EDUCADORES, PAGUE O SALÁRIO QUE ELES REIVINDICAM, e nada mais.

Postado por Matheus,
Horário: 23:10,
Data: 31/05/11.