Caros leitores,

Estaremos lançando na próxima quarta-feira, dia 08, um novo site para a região Oeste. Devido à necessidade de realizarmos a mudança, atualizaremos o Blog Notícias de Chapecó até esta sexta-feira, 03 de maio.

Agradecemos pela compreensão.

quinta-feira, 5 de maio de 2011

História de Chapecó

A colonização de Chapecó iniciou quando os desbravadores se estabeleceram na região para explorar os recursos naturais que aqui existiam (em especial a araucária). Nesse contexto, as empresas colonizadoras foram de extrema importância para o desenvolvimento da região que compreende a nossa cidade. Esse impulso atraiu colonos oriundos do Rio Grande do Sul, e esses fundaram Chapecó em 25 de agosto de 1917.
A principal atividade econômica que se desenvolveu em Chapecó foi a agroindústria, sendo que o município passou a ser reconhecido internacionalmente como um grande produtor de aves e suínos. Atualmente, a agroindústria continua sendo a mais importante atividade econômica municipal, porém, outros segmentos econômicos também se desenvolveram, tanto na ordem industrial como na ordem de serviços.
As características gerais do município conferem a Chapecó fundamental importância no âmbito catarinense e significativo destaque no panorama nacional, como sendo a capital nacional da agroindústria. Além disso, Chapecó também tem uma expressão internacional de certa relevância.



Postado por Matheus,
Horário: 22:40,
Data: 05/05/2011.