Caros leitores,

Estaremos lançando na próxima quarta-feira, dia 08, um novo site para a região Oeste. Devido à necessidade de realizarmos a mudança, atualizaremos o Blog Notícias de Chapecó até esta sexta-feira, 03 de maio.

Agradecemos pela compreensão.

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Tentativa de assalto à residência

Informações preliminares dão conta que por volta das 22h desta terça-feira, dia 13, no Bairro Santa Maria, três indivíduos tentaram assaltar uma residência. A vítima, cujo nome não foi revelado, levou um tiro de raspão. A Polícia Militar esteve no local e, consequentemente, segue com as buscas. A suspeita é que o crime tenha sido praticado por menores.


Postado por Matheus,
Horário: 22:34,
Data: 13/11/12,
Fonte: Facebook.

Chapecoense x Oeste/SP

Após ter garantido vaga no Campeonato Brasileiro da Série B de 2013, a Chapecoense se prepara para o primeiro confronto das semifinais da C. A partida diante do Oeste/SP está confirmada para este sábado, dia 17, às 19h. A expectativa é que compareça um bom público.


Postado por Matheus,
Horário: 22:19,
Data: 13/11/12.

Novas opções de voos

Desde o último sábado (10), o Aeroporto Serafim Enoss Bertaso opera sete voos diários com destino a Florianópolis. Além dos quatro já oferecidos pela Gol e Avianca, a Trip Linhas Aéreas está disponibilizando mais três diretos. 
Segundo o administrador Eglon Buraseska, o fluxo de passageiros deve aumentar com a chegada destes novos voos. Em outubro, 28 mil pessoas passaram pelo local. “A nossa previsão é alcançar 30 mil em novembro”. 
Mais 14 solicitações estão em análise na Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), tendo como origem ou rumo Chapecó.


Postado por Matheus,
Horário: 20:41,
Data: 13/11/12.

Bombeiros durante a 3ª feira

Foram atendidas 08 ocorrências, sendo 03 casos clínicos, 03 acidentes de trânsito, 01 queda em via pública e 01 auxílio à comunidade.
Atendida às 12h27min na Rua Bahia, no bairro Santo Antônio, Fernanda Martins, 31 anos, carona de veículo de passeio, vítima de acidente de trânsito envolvendo caminhão. Apresentava ferimento lacerante na pálpebra direita e suspeita de fratura em ambos os braços. Foram realizados os procedimentos de primeiros socorros e conduzida ao HRO.
Atendido às 13h26min na Rua São Pedro, no bairro Passo dos Fortes, Lucas Policena, 14 anos, ciclista, vítima de acidente de trânsito envolvendo veículo de passeio. Apresentava escoriações no ombro e perna direita. Foram realizados os procedimentos de primeiros socorros e liberado no local.


Postado por Matheus,
Horário: 19:55,
Data: 13/11/12.

ROCAM apreende três pés de maconha e um adolescente

Por volta das 17h de segunda-feira, dia 12, a guarnição da ROCAM realizava rondas na Rua F. de Carvalho, no bairro São Pedro, quando um adolescente correu para dentro de sua residência. Os policiais suspeitaram da atitude e cercaram o local. Em buscas foram encontrados 32 gramas de maconha, 265,00 reais em espécie e um vaso que continha três pequenos pés da mesma droga acima citada. Ainda foram apreendidos três capacetes de procedência duvidosa. O menor foi conduzido à delegacia, juntamente com o material.


Postado por Matheus,
Horário: 19:40,
Data: 13/11/12.

Concentração pedirá “urgente solução” à crise da Diplomata

A sociedade civil organizada do Oeste Catarinense estará concentrada em Xaxim nesta sexta-feira, dia 16. Lideranças sindicais urbanas e rurais, prefeitos, deputados, empresários, transportadores, representantes dos mais variados segmentos e a comunidade participam de manifestação gigante a partir das 9 horas, no centro da cidade.
O pedido é por “urgente solução aos problemas gerados pela crise na empresa Diplomata”, resume o presidente da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Carnes e Alimentação de Santa Catarina - Fetiaesc, Miguel Padilha. Disse que a situação “está insustentável” para toda cadeia produtiva. O quadro mescla uma relação de “incertezas, insegurança, perplexidade e absoluta frustração”.
O dirigente mostra que trabalhadores, avicultores e a população “estão inconformados” com mais esta “crise sem precedentes”. Milhares de pessoas devem estar na rua para protestar e exigir adequado encaminhamento à questão. Além disso, as rescisões de contrato não estão sendo pagas. Desse jeito, todos computam prejuízos e não sabem o que fazer. “A circunstância é muito difícil, desesperadora e quase incontrolável”, lamenta.

Abalos

Os reflexos atingem, brutalmente, a economia local que tem na empresa uma das principais fontes arrecadadoras do município e emprega mão de obra. O presidente da federação explica que a paralisação das atividades da agroindústria causa volumoso prejuízo a toda cadeia produtiva.
O movimento vai cobrar resposta da massa falida da Chapecó que arrendou as instalações à Diplomata e definitiva posição do frigorífico. A angústia que abala uma comunidade inteira “não pode continuar” e os efetivos encaminhamentos devem ser tomados “com a rapidez que a o assunto exige”. Entende que não há mais como protelar uma decisão.


Postado por Matheus,
Horário: 19:06,
Data: 13/11/12.