Caros leitores,

Estaremos lançando na próxima quarta-feira, dia 08, um novo site para a região Oeste. Devido à necessidade de realizarmos a mudança, atualizaremos o Blog Notícias de Chapecó até esta sexta-feira, 03 de maio.

Agradecemos pela compreensão.

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Chapecó estreita relações comerciais com a China

O consulado do Brasil na China auxiliou na elaboração da programação diplomática


Novas parcerias comerciais, intercâmbio cultural e oportunidade de conhecer projetos e soluções para melhorar a qualidade de vida do cidadão. Com este intuito empresários chapecoenses e o prefeito licenciado José Caramori, que integram a missão empresarial da Câmara de Dirigentes Lojistas de Chapecó (CDL), participaram de uma programação comercial e diplomática na China.
“Os gestores municipais são muito valorizados pelos chineses, o que proporcionará abertura de novos convênios e formalização de parcerias. O consulado do Brasil na China auxiliou na elaboração da programação diplomática, que possibilitou contatos entre as lideranças chapecoenses e chinesas”, realçou o presidente da CDL Chapecó, Gilberto João Badalotti.
A presença do prefeito de Chapecó licenciado na maior feira de importação e exportação do mundo – a Canton Fair, em Guangzhou, na China-, é uma oportunidade para estreitar as relações políticas e comerciais com as lideranças de um dos países que mais crescem no mundo. Na última terça-feira (16), Caramori e a diretoria da CDL visitaram o Canton Fair Líder (presidente da feira) Wang Runshen e sua diretoria. O prefeito recebeu presentes de artistas plásticos renomados e retribuiu com a entrega do símbolo de Chapecó, um “Desbravador” em miniatura de cristal. 
De acordo com Caramori, a Canton Fair é um evento multifuncional que possibilita o contato com uma infinidade de áreas comerciais e industriais. “Possibilita inúmeras trocas de experiências. Vamos trazer para Chapecó novos conhecimentos para aplicar em políticas públicas e espalhar para o mundo todas as nossas potencialidades econômicas e culturais”, comentou.
A programação diplomática também contemplou confraternização com os expositores de Guangdong, Estado onde está situada a cidade de Guangzhou, que sedia a Canton Fair. Caramori foi recepcionado pelo cônsul brasileiro José Vicente Lessa, visitou a prefeitura de Guangzhou.
Caramori aproveitou para convidar as lideranças chinesas para a EFAPI 2013 e ao Fórum Mercosul Cidadão, que será realizado nos dias 21 e 22 de agosto. A promoção é da União de Parlamentares Sul Americanos e do Mercosul e da Prefeitura de Chapecó.

MISSÃO EMPRESARIAL

Os 37 empresários chapecoenses embarcaram no dia 11 de abril e retornam neste domingo (21). A missão é uma iniciativa da Câmara de Dirigentes Lojistas de Chapecó (CDL), com apoio da Seven Comércio Internacional e parceria do Banco do Brasil.
A Canton Fair, em Guangzhou na China, é a maior feira de importação e exportação do mundo. Ocorre duas vezes por ano, uma no mês de abril e outra em outubro. A última edição, a de número 112, reuniu 24,6 mil expositores, com a integração de mais de 200 países. Conta com mais de um milhão de metros quadrados.
Os segmentos conferidos nesta primeira fase foram: máquinas e equipamentos pesados; pequenos maquinários; bicicletas e suas partes; motos e acessórios; autopeças; produtos químicos; hardware; ferramentas; veículos; equipamentos para construção; eletrodomésticos; produtos elétricos e eletrônicos; computadores periféricos; produtos de comunicação; equipamentos de iluminação; materiais de construção e decoração; artigos sanitários e pavilhão internacional.


Postado por Matheus,
Horário: 22:23,
Data: 18/04/13,
Fonte: MB Comunicação.

Smartphone "indestrutível" chega ao Brasil

O CAT B10, da norte-americana Caterpillar, resiste a quedas, afogamento e até areia


Uma das principais reclamações dos usuários de smartphones é a fragilidade dos modernos aparelhos. Um descuido ou trapalhada pode significar o fim da linha para modelos caros e sofisticados. A mesma queixa não pode ser feita sobre o CAT B10, criado pela empresa norte-americana Caterpillar que acaba de chegar ao mercado brasileiro.
Com o rótulo de "indestrutível" (veja o vídeo abaixo), o modelo desenvolvido pela Bullitt Mobile aguenta ficar submerso a até um metro de água por meia hora. Sua tela, feita com vidro resistente a tombos e umidade, tem 3,2 polegadas.
Ele é equipado, ainda, com uma câmera traseira de cinco megapixels e uma frontal com resolução VGA. Roda Android 2.3 e possui um processador Qualcomm de 800 MHz. Especificações modestas trancadas dentro de um corpo bem resistente.
O CAT B10 foi homologado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), e a Prime Interway, que distribuirá o smartphone no Brasil, decidiu antecipar seu lançamento, que estava marcado para junho. Ainda não foi divulgado, porém, o preço do aparelho ao mercado.


Postado por Matheus,
Horário: 20:31,
Data: 18/04/13,
Fonte: Diário Catarinense

Prefeitura pavimenta ruas no Passo dos Fortes

Investimento ultrapassa a casa de R$ 1,5 milhão


Foram concluídas na região Norte do município novas pavimentações asfálticas. Os dezessete trechos de ruas compreendem os bairros Líder e Passo dos Fortes e juntos somam 2,7 km de extensão com investimento de mais de R$ 1,5 milhão.
De acordo com o superintendente do Passo dos Fortes, Mário Tomasi, nos próximos dias a empresa responsável pelas obras efetuará os serviços restantes, como a construção do meio-fio. Em seguida, equipes da prefeitura vão realizar a sinalização e pintura de faixas. 

Confira abaixo as ruas pavimentadas.

Bairro Passo dos Fortes

Rua Inglaterra – entre Assis Brasil e Osvaldo Aranha
Rua Inglaterra – entre Osvaldo Aranha e Israel
Rua Jerusalém – do Lote 10/Quadra 1.904 até o Lote 17/Quadra 2.866
Rua Teotônio Vilella – da Japão até o Lote 11/Quadra 2.177
Rua Guarulhos – entre Francisco Dias Velho e Pequim
Rua Assis Brasil – entre Inglaterra e Pequim
Rua Israel – do Lote 12/Quadra 2.177 até o Lote 14/Quadra 2.173


Bairro Líder

Rua Camaquã – da Roma até o início do calçamento
Rua Camaquã – do início do calçamento até a Berlim
Rua Iracema – da Roma até o Lote 10/Quadra 2.625
Rua Prefeito Dilso Cecchin – entre Roma e Viena
Rua Berlim – entre Camaquã e Iracema
Rua Viena I – da Iracema até o final do calçamento
Rua Viena II – da Blumenau até o início do calçamento
Rua Estocolmo – entre Iracema e Camaquã
Rua Madri – entre Bolívia e Cuba
Rua Bolívia – entre Estocolmo e Viena


Postado por Matheus,
Horário: 20:03,
Data: 18/04/13,
Fonte: Assessoria de Imprensa / Prefeitura de Chapecó.

NR dos frigoríficos “é um dos mais expressivos avanços do movimento sindical”, diz Padilha

O ministro do Trabalho e Emprego Manoel Dias finalmente assinou a Norma que cuida da saúde dos trabalhadores e reduz acidentes 


A pressão exercida para que a NR 36 fosse firmada não foi em vão. Depois de ter sido aprovada há alguns meses, finalmente o ministro do Trabalho e Emprego Manoel Dias assinou, na manhã desta quinta-feira (18), a esperada Norma Regulamentadora dos frigoríficos. A legislação foi criada para reduzir as doenças e acidentes ocupacionais nas agroindústrias. 
O presidente da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Carnes e Alimentação de Santa Catarina (Fetiaesc), Miguel Padilha, comemorou com entusiasmo a nova conquista do movimento. Ele destaca que a maior preocupação das lideranças sindicais estava vinculada justamente ao exagerado volume de acidente e doenças que mutilam ou causam frequentes óbitos de trabalhadores. 
A publicação da norma no Diário Oficial da União já será feita nesta sexta-feira (19), disse Padilha, que também é secretário da Confederação Nacional da categoria (CNTA Afins) para a região Sul do país. A partir de agora novas regras de saúde e segurança passam a ser cumpridas. A reformulação estrutural normatizando a atividade estabelece concessão de pausas durante o trabalho. 
Essa medida tem extraordinário significado “traduzido em benefícios de alto alcance”, explica o dirigente. Existe prazo de até seis meses para que as mudanças entrem em vigor. Exceção é feita a setores que exigem mais tempo. Entre eles estão a intervenções estruturais que terão um ano e alterações nas instalações das empresas cujo prazo é de 24 meses. 

Aplausos 

Padilha elogiou o “imediatismo” de Manoel Dias (ele acaba de assumir o Ministério) em assinar a NR, destacando que o ministro “está realmente comprometido com a classe” e “com a relação capital/trabalho”. A NR havia sido negociada por comissão tripartite formada por representação do governo, empresas e trabalhadores. 
As mudanças que passarão a ganhar prática beneficiam principalmente os funcionários de grandes empresas do Sul do país, que concentra as principais marcas brasileiras como Sadia, Perdigão (BRF), Marfrig, Minuano, Doux Frangosul, entre outras.


Postado por Matheus,
Horário: 18:55,
Data: 18/04/13,
Fonte: Assessoria de Imprensa / Fetiaesc.