Caros leitores,

Estaremos lançando na próxima quarta-feira, dia 08, um novo site para a região Oeste. Devido à necessidade de realizarmos a mudança, atualizaremos o Blog Notícias de Chapecó até esta sexta-feira, 03 de maio.

Agradecemos pela compreensão.

terça-feira, 17 de maio de 2011

O governo não tem dinheiro

 
Os professores da rede pública de ensino irão entrar em greve nesta Quarta-Feira. O motivo da paralisação é o fato do governo estadual não cumprir com a reivindicação de aumento salarial que os professores realizaram. Alunos e alunas das escolas estaduais foram às ruas de Chapecó, na tarde desta Terça-Feira, com o intuito de demonstrar apoio aos professores e suas insatisfações com o atual governo. A greve afetará diretamente os alunos e as alunas da rede estadual de ensino, visto que a mesma não tem previsão de término.
O secretário de educação do estado de Santa Catarina, Marcos Tebaldi, afirmou que o governo pede prudência na hora de realizar os pagamentos dos professores (as), por isso o governo ainda não está cumprindo com a lei federal, que determina um piso nacional no valor de R$1.167,00. Hoje, em Santa Catarina, os professores  recebem um piso de R$609,00, sendo assim, Santa Catarina é um dos estados com a menor remuneração na área da educação.
Outras reivindicações foram realizadas pelos professores para melhorar a qualidade do ensino no estado. Enquanto isso, o governador do estado de Santa Catarina, Raimundo Colombo, está na Alemanha em busca de novos investimentos de empresas estrangeiras no estado. Quem educa deve ser valorizado da melhor maneira possível, pois é nas mãos dos educadores que passa o futuro do nosso estado. Governo, crie vergonha na cara e valorize os educadores!!!

                                                      
Postado por Matheus,
Horário: 23:03,
Data: 17/05/11.