Caros leitores,

Estaremos lançando na próxima quarta-feira, dia 08, um novo site para a região Oeste. Devido à necessidade de realizarmos a mudança, atualizaremos o Blog Notícias de Chapecó até esta sexta-feira, 03 de maio.

Agradecemos pela compreensão.

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Aurora duplicará produção de leite longa vida

A nova linha emprega o que há de mais moderno em processamento de lácteos.


Em maio deste ano, a Coopercentral Aurora Alimentos concluirá a duplicação da linha de produção de leite longa vida (UHT) da indústria de lácteos, que emprega avançados recursos de automação e robótica. 
Inaugurada em 2011 como uma das maiores e mais modernas da América Latina, a planta está instalada à margem da BR-282, no município de Pinhalzinho, com capacidade de processamento de 2,2 milhões de litros/dia. 
A nova linha absorveu investimentos da ordem de R$ 8 milhões e está projetada para industrializar até 380 mil litros/dia, o que representa um incremento de 120% no segmento de produtos UHT e de 17% na capacidade de processamento total da unidade.
O presidente da Aurora, Mário Lanznaster, destaca que o aumento permitirá diversificar o mix com novos produtos a serem definidos oportunamente.
O desenvolvimento ficou por conta da empresa sueca Tetra Pak. Tem como base a última geração de ultrapasteurizadores, que se destacam pela autonomia e redução significativa de consumo de energia e itens de higienização. Contribui, por exemplo, para minimizar a geração de efluentes.
Com a tecnologia empregada, o formato da caixinha de leite vai mudar da atual Tetra Brik para a Tetra Mid. A alteração do formato visa reduzir os riscos de derramamento involuntário do líquido no momento da abertura da tampa e acompanha a evolução das embalagens. Também será implementada na linha já existente, que operará com as mesmas características. 
Está em estudo a inserção de leites especiais, incluindo aquele com baixo teor de lactose, cujo início de produção está programado para o último trimestre deste ano. Outros planos seguem na fase de elaboração. 
Atualmente, a linha de leite longa vida processa até 280 mil litros/dia para produzir desnatado, semi ou integral.


Postado por Matheus,
Horário: 22:31,
Data: 26/02/13,
Fonte: MB Comunicação.