Caros leitores,

Estaremos lançando na próxima quarta-feira, dia 08, um novo site para a região Oeste. Devido à necessidade de realizarmos a mudança, atualizaremos o Blog Notícias de Chapecó até esta sexta-feira, 03 de maio.

Agradecemos pela compreensão.

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Justiça eleitoral de Chapecó determina suspensão de página no Facebook

As eleições de 2012 já estão causando polêmica. Dessa vez, a questão fica por conta de uma página no Facebook, onde críticas são feitas a administração de José Claudio Caramori. 
Em virtude do ocorrido, a comunidade terá que ser suspensa do ar. A decisão é do juiz Rafael Sandi, da 35ª Zona Eleitoral. Considerada inédita no Brasil, determina o bloqueio do acesso ao conteúdo em até 48 horas após o recebimento do ofício. Também pede a rede social o fornecimento das informações confidenciais e dados técnicos necessários à identificação dos responsáveis pela criação e manutenção. Caso haja descumprimento, a multa diária será de R$ 10 mil. 
A coligação “O Povo de Novo”, em nota, afirmou que vem sendo difamada, injuriada, caluniada e desonrada. “Qualquer pessoa pode se manifestar nas redes sociais, mas não de maneira anônima”, explica Sandi. 


Postado por Matheus,
Horário: 21:49,
Data: 18/07/12.

Colisão entre motocicletas

Por volta das 17h30min desta quarta-feira, dia 18, na SC 480, em Chapecó, uma colisão entre duas motocicletas deixou três pessoas feridas. O Corpo de Bombeiros e o SAMU auxiliaram no atendimento. A Polícia Militar ficou responsável pelo controle do trânsito na rodovia.
Vale destacar que os ocupantes tiveram ferimentos principalmente nas pernas e foram conduzidos ao Hospital Regional do Oeste sem risco de vida.


Postado por Matheus,
Horário: 20:53,
Data: 18/07/12.

Acidente na Avenida Nereu Ramos

Por volta das 13h30min desta quarta-feira, dia 18, na Avenida Nereu Ramos, em Chapecó, um ônibus de transporte coletivo colidiu na traseira de um veículo de passeio. Ninguém ficou ferido.


Postado por Matheus,
Horário: 20:32,
Data: 18/07/12.

Lombadas eletrônicas

Desativadas desde julho de 2011, as lombadas eletrônicas de Chapecó devem voltar a funcionar no prazo de 60 dias. Segundo o procurador geral do município, Thiago Felipe Etges, a empresa vencedora para realizar a administração dos equipamentos é a Focalle Engenharia Viária Ltda. de Joaçaba. A instalação acontecerá em 50 locais e 140 faixas. Alguns pontos serão os mesmos, já outros serão modificados. 


Postado por Matheus,
Horário: 20:18,
Data: 18/07/12.

Bombeiros de Chapecó durante a 4ª feira

Às 08h25min atendido na Rua Borges de Medeiros, bairro Passo dos Fortes, Mario Benete, 62 anos, vítima de mal súbito. Apresentava sinais vitais normais. Após receber avaliação permaneceu no local aos cuidados de familiares.
Às 09h53min atendida na Rua Olavo Bilac, bairro São Cristóvão, Maria da Silva, 86 anos, com dificuldades respiratórias. Recebeu atendimento da guarnição e foi conduzida ao pronto socorro do HRO.
Às 11h40min atendida em residência na Rua dos Santos, bairro Pinheirinho, Lúcia Flores, 50 anos, vítima que segundo familiares apresenta histórico de Aneurisma Cerebral, sem resposta a estímulo verbal. Após avaliação foi conduzida ao HRO.
Às 16h15min atendido na Rua Inglaterra, bairro Passo dos Fortes, Claudemir do Nascimento, 28 anos, vítima de queda da própria altura. Apresentava suspeita de entorse no tornozelo esquerdo. Avaliado, imobilizado e conduzido ao Pronto Socorro do HRO.


Postado por Matheus,
Horário: 19:40,
Data: 18/07/12.

Equipe da OAB Chapecó disputará título estadual de futebol suíço

A Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção de Chapecó, conta com uma equipe que a representa em eventos esportivos. Através da Comissão de Esportes é articulada a participação em jogos e campeonatos que integram advogados e estagiários inscritos na OAB.
Promovido pela OAB de Santa Catarina, o 15º Campeonato Estadual de Futebol Suíço iniciou em março com 32 equipes. “Chapecó foi classificada na quarta fase e disputará o título no próximo jogo, que será realizado em Florianópolis”, informa o presidente da comissão, advogado Pedro Lademir Julio. A equipe conseguiu a classificação em jogo semifinal que ocorreu em Videira, no dia 14 de julho. 
O grupo de jogadores é formado por: Maicon Rodrigo Gasparin, Miguel Antonio Cvilikas Júnior, Murilo Izycki, Marcel Kracker Lerner, Fábio João Szinwelski, Daniel Sbeghen, Fernando Marcos Gasparin, Ênio Basso, Cristiano Stonoga, Christian Max de Andrade, Paulo Roberto da Silva, Rafael Gallon e Pedro Lademir Julio.


Postado por Matheus,
Horário: 15:13,
Data: 18/07/12.

Nadadores de Chapecó participam de competição em Blumenau

A Associação Chapecoense de Natação (ACN / Aquatic Center / Unochapecó / Inovadora Sistemas / Linear Auditores / PMC) inicia nesta quinta-feira, dia 19, em Blumenau, sua participação no Campeonato Catarinense de Inverno. O evento, disputado até domingo na piscina semiolímpica do complexo do Sesi, terá a presença de 16 competidores chapecoenses. Serão disputadas 212 provas por atletas a partir de 13 anos de idade.
Esta é a principal competição do semestre. Estão confirmados 405 nadadores de 23 clubes de Santa Catarina e também de três equipes do Paraná e uma do Rio Grande do Sul. De Chapecó estarão na piscina os atletas revelados nas academias Mega Armazém e Aquatic Center. E numa intensa rotina de campeonatos, a ACN chega a 14ª participação no semestre.
"Desde o início dos treinos em fevereiro estamos enfrentado uma maratona de grande competitividade, onde trouxemos títulos estaduais, sul brasileiros e nacionais", disse o técnico Vitor Goulart que comandará a delegação.
Em Blumenau, Jéssica Canofre (Unimed), que recentemente conquistou cinco medalhas no brasileiro de seleções, e Gabriela Guimarães (Bazar Novidades) devem ser presenças garantidas no pódio.
"Mas não descarto a possibilidade de outros chegarem às primeiras colocações. Todos estão trabalhando para isso", finalizou.


Postado por Matheus,
Horário: 15:01,
Data: 18/07/12.