Caros leitores,

Estaremos lançando na próxima quarta-feira, dia 08, um novo site para a região Oeste. Devido à necessidade de realizarmos a mudança, atualizaremos o Blog Notícias de Chapecó até esta sexta-feira, 03 de maio.

Agradecemos pela compreensão.

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Caramori fala no Conselho Empresarial sobre mudanças

A implementação de mudanças, a valorização da iniciativa privada e o incentivo à educação, saúde e qualidade de vida. Essas foram as tônicas de manifestação feita pelo candidato José Claudio Caramori, da coligação “O Povo de Novo”, em reunião do Conselho das Entidades Empresariais de Chapecó (CEC). Realizado na terça-feira à noite, o encontro foi coordenado pelo presidente do CEC, Gilberto João Badalotti, que destacou a participação esclarecedora do candidato à reeleição, e teve a presença de representantes de 16 sindicatos e entidades.
Inicialmente Caramori fez uma prestação de contas de suas ações, indicando as receitas do primeiro semestre deste ano, da ordem de R$ 205 milhões, e as despesas fixas, variáveis, investimentos e dívida fundada. Também citou o conjunto de obras concluídas e indicou aquelas que estão em andamento.
Entre as propostas apresentadas pelos integrantes do Conselho Empresarial, está a revitalização urbanística dos bairros, com o asfaltamento de ruas, arborização e construção de passarelas. Outras indicações referem-se à revisão do plano diretor, à retirada do tráfego pesado das vias centrais da cidade e à adequação dos loteamentos populares, quanto ao tamanho dos terrenos, para otimizar a ocupação e reduzir o preço. Também foram propostas ações para a mobilidade urbana, incluindo a criação da Secretaria Municipal de Transportes, a construção de canaletas para ônibus, e a implantação de vias estruturantes e de mão única.
As lideranças também propuseram a implantação de um programa de alimentação escolar, que valorize o pão como alimento e contribua para evitar a evasão, e o estabelecimento de uma política para o turismo de negócios, gastronomia e lazer. Outras sugestões feitas propõem que seja valorizada a fiscalização orientativa, para que haja a simplificação de processos tributários e que ocorra a melhor integração entre as secretarias municipais.


Postado por Matheus,
Horário: 19:39,
Data: 22/08/12.

Conferência de Cargas é tema de workshop em Chapecó

Aprimorar os processos de movimentação, armazenagem e as melhores práticas de controles de estoque. Esses são objetivos do workshop sobre conferência de cargas, que será realizado pela Associação de Distribuidores e Atacadistas Catarinense (Adac), com apoio do Sindicato do Comércio de Chapecó (Sicom). A capacitação está programada para o dia 15 de setembro, das 8h às 12h e das 13h às 17h, no auditório do Sicom.
Direcionado para gerentes, supervisores, encarregados, líderes de equipes e profissionais ligados à área de logística, o curso tratará de assuntos como operações em armazéns, identificação SKU, recebimento e técnicas. Também serão apontados assuntos que compreendem diferenças e a importância da atividade de endereçamento, inventário físico, ferramentas para investigação e análise das diferenças, medidas e acuracidade de estoques. Outras abordagens serão sobre o controle para prevenção de roubos; warehouse management system (WMS) e intercâmbio eletrônico de dados (EDI).
Falará sobre os temas Marcos José Stachera, graduado em Engenharia Civil pela Udesc e pós-graduado em Logística Empresarial pela Universidade Católica do Paraná (PR). O palestrante atua na área de logística há mais de 15 anos, em empresas de distribuição, indústria e prestação de serviços, além de ser instrutor do Senai.
As inscrições podem ser feitas pelo telefone (49) 3319-4600 ou e-mail unisicom@sicom.com.br.


Postado por Matheus,
Horário: 19:11,
Data: 22/08/12,
Fonte: Extra Comunica.

Museu de Chapecó expõe ‘novos Desbravadores’

O Museu de História e Arte de Chapecó apresenta até a sexta-feira, dia 24, a exposição dos trabalhos desenvolvidos por estudantes durante a Semana Paulo de Siqueira. Alunos de escolas municipais, estaduais e particulares conheceram as obras do artista e confeccionaram novos Desbravadores.
As 13 composições artísticas estão expostas e serão premiadas. Cada escola receberá certificado de participação e uma coleção de livros.
A entrega das premiações está programada para as 14h30 desta sexta-feira. Após, os estudantes levarão os seus Desbravadores para expor nas instituições.


Postado por Matheus,
Horário: 19:00,
Data: 22/08/12.

RICTV Record apoia a 4ª edição de Exposição de Orquídeas em Chapecó

A Exposição de Orquídeas Chapecó já se tornou um evento tradicional e chega a sua quarta edição, sempre na semana de aniversário do município. Neste ano a ser realizada nos dias 24, 25 e 26 de agosto no Centro de Eventos Plínio Arlindo de Nes e tem o apoio da RICTV Record.
Reunirá as mais belas orquídeas de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul, numa mostra que vai marcar a cidade no cenário nacional, onde os apaixonados poderão adquirir e apreciar as mais diversas espécies. Entre elas: Cattleya Intermédia; Espécies de Interesse Botânico; Nacionais e Estrangeiras; Híbridos; Micro; Plantas Ornamentais; Cactos e suculentas; Bonsai. Serão premiados com troféus os expositores com plantas classificadas como as melhores de cada grupo e medalhas para as demais.


Postado por Matheus,
Horário: 18:48,
Data: 22/08/12.

Bombeiros durante a 4ª feira

Foram atendidas 13 ocorrências, sendo 01 acidente de trânsito, 06 casos clínicos, 02 quedas de nível, 01 incêndio em vegetação e 03 atendimentos diversos.
Às 15h55min na Rua Cruz e Souza, no bairro Cristo Rei, atendido o Sr. Francisco Rodrigues Santos, 68 anos, vítima de queda de nível, aproximadamente dois metros. Apresentava ferimentos abrasivos nos braços. Realizados os procedimentos e liberado no local.
Às 15h58min na Rua Mascarenhas de Morais, no bairro Jardim América, atendida Adriana Luz, 26 anos, vítima de acidente de trânsito, queda de motocicleta. Apresentava ferimentos abrasivos nos braços e pernas, além de entorse no ombro esquerdo. Realizados os procedimentos e conduzida ao Hospital Uniclínicas.
Às 16h14min na Rua Barão do Rio Branco, no Centro, atendido Valentin Bez, 70 anos, vítima de queda da própria altura em via pública. Apresentava ferimento na face e sangramento nasal e hipertensão. Realizados os procedimentos e conduzido ao PS do Hospital Regional do Oeste.


Postado por Matheus,
Horário: 18:36,
Data: 22/08/12.

Horário especial no Shopping Pátio Chapecó

A comemoração do aniversário do município, que acontece neste sábado, dia 25, leva o Shopping Pátio Chapecó a realizar horário diferenciado. Em função do feriado, o atendimento aos consumidores será feito através de expediente especial. 
Todas as operações abrirão às 10h e permanecerão até às 22h.


Postado por Matheus,
Horário: 18:24,
Data: 22/08/12,
Fonte: Extra Comunica.

OAB organiza palestra sobre gestão de escritório

A Subseção de Chapecó da Ordem dos Advogados realizará na próxima quarta-feira, dia 29, palestra sobre “Gestão de Escritório”. Direcionada para estudantes e profissionais da área jurídica, o evento está programado para as 19h30, no auditório da Prefeitura. Quem falará sobre o assunto é o advogado Reinaldo Mombelli, que tem experiência de vários anos na profissão. 
Os interessados em participar da palestra podem efetuar sua inscrição até a próxima segunda-feira, dia 27, através da doação de um brinquedo educativo. A ação somará dois pontos para o projeto Jovem Advogado, em um total de oito necessários durante o ano.


Postado por Matheus,
Horário: 18:19,
Data: 22/08/12,
Fonte: Extra Comunica.