Caros leitores,

Estaremos lançando na próxima quarta-feira, dia 08, um novo site para a região Oeste. Devido à necessidade de realizarmos a mudança, atualizaremos o Blog Notícias de Chapecó até esta sexta-feira, 03 de maio.

Agradecemos pela compreensão.

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Cenário da contabilidade em debate: líderes catarinenses reunidos em Chapecó

Dirigentes das entidades representativas da classe contábil estiveram reunidos em Chapecó na última sexta-feira (20) para a assembleia estadual da Federação dos Contabilistas do Estado de Santa Catarina (Fecontesc). O evento foi organizado pelo Sindicato dos Contabilistas de Chapecó (Sindicont), no Lang Palace Hotel, e contou com palestras, debates, plenárias e jantar de confraternização.
Sob o comando do contador Rodolfo Grosskopf, a Fecontesc representa hoje os 22 Sindicatos do setor no Estado. Além da diretoria da Federação e das lideranças sindicais, participaram do encontro delegados e conselheiros do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRCSC), que tem à frente o presidente Adilson Cordeiro, dirigentes dos Sindicatos das Empresas de Serviços Contábeis (Sescons/SC) e representantes da Receita Federal, Secretaria de Estado da Fazenda e Ministério do Trabalho.
Entre os temas em debate estiveram o Sistema Previdenciário, com Luiz Carlos João; CND: falência e concordata, com José Carlos Faveri; CSP Brasil, com Itamar Kunert, e Segregação das contas contábeis, com Adilson Bachtold.
Também ocorreram assinaturas de convênios e apresentação de projetos voltados ao setor contábil, entre eles o programa Invest in Santa Catarina, uma parceria público-privada, exposto pelo deputado estadual e secretário da SDR Grande Florianópolis, Renato Hinning.
Na avaliação do presidente do Sindicont Chapecó, Dalvair Anghében, o encontro também proporcionou uma análise do cenário da contabilidade no Estado. “A classe contábil está se tornando cada vez mais forte. Os profissionais deixam de ser apenas os ‘guarda-livros’, e a sociedade reconhece a importância dos contadores frente às empresas e os órgãos governamentais”, ressaltou.
Paralelo ao evento foi realizado o Encontro dos Assistentes, que reuniu os colaboradores das entidades sindicais. O objetivo é profissionalizar e padronizar o atendimento nos Sindicatos, devido à proximidade destes órgãos com os profissionais em todas as regiões.


Postado por Matheus,
Horário: 00:18,
Data: 24/07/12.

Mulher é morta com três tiros em Chapecó

Por volta das 19h40 desta segunda-feira, dia 23, na Rua Imperatriz, no Loteamento Dom José Gomes, em Chapecó, uma pessoa foi morta com três tiros. Marli Fátima Cavalheiro, 38 anos, foi atingida enquanto estava saindo de sua residência para buscar o marido que havia recebido alta do hospital.
A suspeita é de que um vizinho tenha cometido o crime por desentendimento. Dias antes, o cônjuge de Marli já havia sido internado ao ser atingido por uma arma de fogo, supostamente pelo mesmo homem. A Polícia Militar segue nas buscas do indivíduo.


Postado por Matheus,
Horário: 23:45,
Data: 23/07/12.

De 1º a 4 de agosto: Empresários do oeste prestigiam a 15ª Construsul e 7ª ExpoMáquinas

Empresários da construção civil de Chapecó e região participarão da 15ª Feira Internacional da Construção (Construsul) e 7ª ExpoMáquinas que acontecerá a no período de 1º a 4 de agosto, na sede da Fiergs, em Porto Alegre. A missão é organizada pelo Sindicato da Indústria da Construção e de Artefatos de Concreto Armado do Oeste (Sinduscon/ Oeste) e Associação dos Engenheiros e Arquitetos do Oeste (AEAO). O cronograma inclui visita técnica na Gerdau.
As vagas são limitadas e o transporte de ônibus (leito) será patrocinado pelas duas entidades. Interessados devem fazer reserva pelo telefone (49) 3322-5958 (SINDUSCON) ou pelo telefone (49) 3329 6729 (AEAO). 
Reconhecida como uma das primeiras feiras no ranking do setor no Brasil e maior da Região Sul, a Construsul reúne indústrias, varejo, compradores, entidades setoriais, representantes de governo e a imprensa. Todos, com a proposta de sinalizar o desenvolvimento.
Estão confirmadas 559 empresas expositoras. A expectativa dos organizadores é superar os 75 mil visitantes.


Postado por Matheus,
Horário: 23:20,
Data: 23/07/12,
Fonte: MB Comunicação.

Vitória em jogo-treino

Chapecoense e Ypiranga realizaram na tarde desta segunda-feira, dia 23, o segundo jogo-treino entre as equipes. O confronto aconteceu na cidade de Erechim e teve como placar final 2 a 1 para o Verdão, que volta a campo no próximo sábado (28), no Rio de Janeiro, onde enfrenta o Duque de Caxias, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.


Postado por Matheus,
Horário: 22:47,
Data: 23/07/12.

Bombeiros durante a 2ª feira

Foram atendidas 19 ocorrências, sendo 07 acidentes de trânsito, 03 quedas de nível, 08 casos clínicos e 01 ataque de cão.
Às 07h21min na Rua Borges de Medeiros, bairro Presidente Médice, atendida Jussara Aglin de Moura, 34 anos, vítima de colisão entre duas motocicletas. Apresentava dores na região lombar. Efetuada avaliação e conduzida ao PS do Hospital Regional do Oeste.
Às 08h46min na BR 480, Acesso Plínio Arlindo de Nes, bairro Belvedere, atendido acidente de trânsito, com colisão entre dois veículos, seguido de capotamento de um deles. Foram atendidas três vítimas no local: Gilmar Santin, 47 anos, com suspeita de fratura de nariz; Ivone Santin, 46 anos, com dores no tórax e Daniela Cristine Belé, 30 anos, que apresentava edema na cabeça e estava confusa. Foram avaliadas e conduzidas ao PS do Hospital Regional do Oeste.
Às 11h07min na Rua Barão do Rio Branco, Centro, atendida Delci de Fátima Balzan, 51 anos, vítima de atropelamento. Apresentava edema no quadril. Efetuados os procedimentos e conduzida ao PS do Hospital Regional do Oeste.
Às 13h08min na Rua Índio Condá, Centro, atendida Liege de Fátima M. Tafarel, 22 anos, vítima de acidente de trânsito envolvendo motocicleta e veículo de passeio. Era carona da moto. Apresentava fratura na clavícula esquerda. Efetuada avaliação e conduzida ao PS do Hospital Regional do Oeste.
Às 13h37min na Rua Sonia Zani, bairro São Pedro, atendido Paulo Barbosa, 47 anos, vítima de queda de nível. Apresentava ferimento lacerante na cabeça. Efetuados os procedimentos e conduzido ao PS do Hospital Regional do Oeste.
Às 14h28min na Rua Tapajós, bairro Universitário, atendido ao masculino J. E. B. S., 12 anos, vítima de queda de motocicleta. Apresentava fratura na perna direita. Efetuados os procedimentos e conduzido ao Hospital Materno Infantil.
E às 15h13min na Rua John Kennedy, bairro Passo dos Fortes, atendido R. A. L., 11 anos, vítima de ataque de cão. Apresentava ferimento no braço esquerdo. Efetuados os procedimentos e conduzido ao Hospital Materno Infantil.

EMERGÊNCIA 193 - 24 HORAS A SERVIÇO DA VIDA!

O Corpo de Bombeiros sofre diariamente com o trote. Além de ser inconveniente, causa transtornos e prejudica o atendimento de ocorrências. Coíba, converse com seus filhos.


Postado por Matheus,
Horário: 18:37,
Data: 23/07/12.

Capotamento deixa duas pessoas feridas no acesso à BR 282

Um capotamento na manhã desta segunda-feira, dia 23, deixou duas mulheres feridas no acesso à BR 282, em Chapecó. O acidente aconteceu por volta das 8h40min.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, um Fiat Linea com placas MGR-0189 de São Miguel do Oeste colidiu com um Gol (LDU-3099) de Coronel Freitas e capotou em seguida. O veículo era dirigido por Edemar Fronchetti, 57 anos, que nada sofreu.
O trânsito ficou complicado. Uma extensa fila de carros se formou.


Postado por Matheus,
Horário: 17:48,
Data: 23/07/12.

Female está perto do quadrangular final no Catarinense Sub 20

Falta pouco para a Female (Unochapecó/Nilo Tozzo/Aurora) chegar ao quadrangular final do Catarinense Sub 20 de futsal feminino. As jovens foram a Caçador e saíram com quatro pontos do turno da segunda fase. As partidas da equipe pelo Grupo D foram realizadas no sábado, dia 21 de julho.
A Female está na liderança da chave, junto com o rival Kindermann - levando vantagem nos gols sofridos. A ADAE/Itajaí ficou na lanterna, sem pontuar. Para se qualificar a etapa decisiva, as chapecoenses só precisam de um empate com Itajaí no returno. Os jogos de volta estão previstos para os dias 3 e 4 de agosto, em Chapecó.
Na chave C, que teve seu turno em Araranguá, o Barateiro/Brusque saiu líder com seis pontos, deixando a Unesc em segundo (três) e a AD Jaraguá em último (zero). O returno será em Brusque - que continua com o melhor índice técnico. A Female possui a segunda melhor campanha.


Postado por Matheus,
Horário: 17:41,
Data: 23/07/12.

Terraplanagem é realizada no Distrito Industrial de Chapecó

O Distrito Industrial Flávio Baldissera está recebendo terraplanagem em uma área que deve abrigar 15 novos empreendimentos. A pavimentação do acesso e vias internas está em fase de conclusão. De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Chapecó, Diógenes Lang, serão asfaltados 4,3 quilômetros, com um investimento de R$ 9.312.972,90.
Atualmente, o Distrito conta com 13 empreendimentos instalados e 18 em fase de instalação. As novas empresas serão de setores diversificados como metalmecânico, moveleiro, alimentos, plásticos e artigos decorativos. "O principal objetivo dos investimentos é a geração de empregos", destaca.
Todos os procedimentos relativos ao Distrito Industrial são deliberados e aprovados pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico. "O Conselho, formado por representantes da sociedade civil organizada e da Administração Municipal, analisa cada um dos processos relativos à concessão de incentivos fiscais e estímulos materiais", finaliza.


Postado por Matheus,
Horário: 17:33,
Data: 23/07/12.

Shopping Pátio Chapecó adota medidas preventivas à ocorrência da gripe H1N1

A incidência de casos suspeitos do vírus Influenza A/H1N1 na região levou o Shopping Pátio Chapecó a adotar medidas com a finalidade de colaborar com as autoridades e a população para prevenir e reduzir a transmissão. Em pontos estratégicos foram colocados dispositivos para higienização e afixados folhetos de orientação para o público.
Em função da circulação do vírus da chamada gripe A e do aumento no número de casos suspeitos nos últimos meses em Santa Catarina, o shopping instalou diversos dispensers de álcool espuma para assepsia de mãos. Esses dispositivos estão localizados próximo à porta de todos os banheiros, na praça de alimentação e nos bebedouros. Cada um tem a identificação.
As medidas preventivas incluem a afixação de folhetos com orientação. Uma das indicações feitas no informativo alerta que entre as orientações do Ministério da Saúde quanto às medidas adequadas para reduzir a transmissão e evitar casos de H1N1 está à utilização do álcool espuma higienizadora regularmente.


Postado por Matheus,
Horário: 17:25,
Data: 23/07/12.