Caros leitores,

Estaremos lançando na próxima quarta-feira, dia 08, um novo site para a região Oeste. Devido à necessidade de realizarmos a mudança, atualizaremos o Blog Notícias de Chapecó até esta sexta-feira, 03 de maio.

Agradecemos pela compreensão.

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Horário eleitoral inicia no dia 21

Foram definidos os tempos e ordem de veiculação dos programas eleitorais em Chapecó. As inserções iniciam no dia 21 e seguem até o dia 04 de outubro.
Pela ordem do sorteio, José Caramori (PSD) e Luciano Buligon (PMDB), da Coligação “O Povo de Novo”, composta por 16 partidos (PSD, PMDB, PSDC, PR, PMN, PSDB, PRB, PPS, PTB, PP, PSC, PRP, DEM, PSB, PT do B e PSL), serão os primeiros. O tempo destinado é de 19 minutos e 32 segundos.
Na sequência Pedro Uczai (PT) e Elza Fortes (PDT), da “Aliança Pela Vida”, formada por nove siglas partidárias (PT, PTC, PTN, PRTB, PHS, PV, PPL, PC do B e PDT), que ficou com 10 minutos e 27 segundos, apresentam as propostas.
A ordem dos programas é alternada a partir do segundo dia, sendo que o último torna-se o primeiro. 
As propagandas dos que concorrem à prefeitura serão veiculadas nas segundas, quartas e sextas-feiras. Já as de vereador serão nas terças, quintas e sábados. 

Horários

Televisão: 13h às 13h30 e 20h30 às 21h. 
Rádio: 7h às 7h30 e 12h às 12h30.



Postado por Matheus,
Horário: 21:23,
Data: 08/08/12.

Coopercentral Aurora avança posições no ranking das 500 Maiores do Sul

A Coopercentral Aurora Alimentos foi a única das dez maiores empresas de Santa Catarina a conseguir avançar posições no pelotão de frente que reúne as cem maiores do Estado. A cooperativa de Chapecó viu suas receitas aumentarem 23,9%, passando do 7º para 6º lugar.
Realizado há 22 anos, 500 Maiores do Sul é uma pesquisa feita por AMANHÃ e PwC (PricewaterhouseCoopers) – referência global em auditoria, assessoria tributária e empresarial. Revela indicadores de mil empresas, apontando as 500 maiores e as 500 emergentes do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, utilizando como única fonte os balanços oficiais publicados pelas companhias.
A edição com o ranking será lançada no dia 30 de agosto, em almoço para a imprensa e, a partir daí estará disponível para assinantes e à venda nas principais bancas e livrarias do país. A publicação traz também as análises dos resultados e matérias especiais sobre estratégias das instituições para superar obstáculos e explorar oportunidades.
O desempenho da Aurora do ano passado gerou os números avaliados. Forte presença no mercado interno (onde obtém 84,5% de suas receitas) e um incremento de 24% na receita operacional bruta (que atingiu 3,8 bilhões de reais) foram os destaques em 2011. O resultado líquido positivo (sobras, no jargão do cooperativismo) foi de 138,9 milhões de reais, ou 3,95% da receita líquida.
Convergiu para esses esforços o rigoroso controle do planejamento comercial, alinhado ao processo de atendimento logístico operacional eficaz e uma produção de qualidade, referenciada em 76 lançamentos e no mix com mais de 800 produtos alimentícios.
As vendas no mercado interno contribuíram com 84,59% da receita total e atingiram 3 bilhões 290 milhões de reais, com uma evolução de 22,8% em relação ao ano anterior.
No mercado externo, as vendas corresponderam a 15,41% da receita global e totalizaram 599,4 milhões de reais, registrando expansão de 30,5%.
A Coopercentral manteve a posição de uma das maiores abatedoras de suínos do país. As sete plantas de processamento localizadas nos Estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul totalizaram 3 milhões 529 mil cabeças abatidas, com aumento de 6% em relação a 2010. O abate de aves foi incrementado em 30% e totalizou 142,4 milhões de frangos abatidos nas cinco plantas instaladas em Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Aumentou em 31,8% o volume de leite recebido em 2011 para processamento. Onze cooperativas agropecuárias entregaram 398,2 milhões de litros durante o ano.


Postado por Matheus,
Horário: 21:06,
Data: 08/08/12.

Bombeiros durante a 4ª feira

Foram atendidas 09 ocorrências, sendo 03 casos clínicos, 01 acidente de trânsito, 03 vítimas de queda, 01 acidente de trabalho e 01 auxílio à comunidade.

DESTAQUES

Às 08h28min atendida no bairro São Cristóvão, Horizontina Machado, 82 anos, vítima de queda em residência. Apresentava ferimento na face. Foi avaliada e conduzida ao hospital.
Às 09h27min atendida no Centro, Ivanir de Fátima da Cruz, 57 anos, vítima de queda da própria altura. Sentia dores na perna esquerda. Foi avaliada e conduzida ao hospital.
Às 10h30min atendida em instituição de ensino, no bairro São Cristóvão, M. G. N. (16 anos), vítima de queda da própria altura. Apresentava suspeita de fratura no braço esquerdo. Após atendimento pré-hospitalar foi conduzida ao PS do HRO.
E às 12h44min atendido no bairro Saic, Vanio Giacomo, 26 anos, vítima de acidente de trabalho. Apresentava dores nas pernas. Foi avaliado e conduzido ao hospital.


Postado por Matheus,
Horário: 20:35,
Data: 08/08/12.

Encontro do Empreender

A coordenadora de Núcleos Setoriais da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), Taisa Bonassi Brassanini, participou recentemente da Reunião Regional do Empreender (RRE) na Associação Comercial e Industrial de Quilombo (ACIQ).
O evento, promovido em parceria com o Sebrae/SC, contou com a presença de executivos e consultores de Núcleos Setoriais das associações das regiões oeste, extremo-oeste e noroeste.
Além de apresentar projetos e ações, o encontro abordou temas como o Prêmio a Micro e Pequena Empresa (MPE Brasil 2012), programa Empreender Competitivo, Pesquisa Empreender e a nova sistematização, entre outras questões.
De acordo com Taisa, assuntos ligados diretamente às empresas nucleadas foram tratados. “Os Núcleos Setoriais têm incentivado muito a participação dos empreendimentos em projetos e programas que abrem novas portas de crescimento e de troca de experiências entre os empresários”. No caso do MPE, além de concorrerem ao prêmio, os empreendedores também contam com uma grande oportunidade de melhorar.
Em 2011, foram aprovados pelo SEBRAE Nacional 12 projetos do Empreender Competitivo que englobaram vários setores da economia regional no oeste, extremo oeste e noroeste de SC. Entre eles, destacam-se os segmentos de confecções, metalmecânico, mercados, comércio, vitivinicultura, tecnologia da informação, gráficas e salões de beleza. Em Chapecó, foram aprovados quatro, contemplando os Núcleos de Comércio Exterior e Logística Internacional, das Indústrias Gráficas, dos Profissionais da Beleza e das Empresas de Base Tecnológica.
Já o MPE Brasil 2012 encerra as inscrições no fim deste mês. Mesmo que não vençam, as empresas inscritas recebem uma avaliação do relatório de gestão e podem utilizá-lo para melhorar os processos do empreendimento.


Postado por Matheus,
Horário: 20:23,
Data: 08/08/12,
Fonte: MB Comunicação.

Acesso à BR 282 recebe sinalização

Foi realizada nesta quarta-feira, dia 8, a pintura das faixas na pista do acesso à BR 282, em Chapecó. A ação visa levar mais segurança aos motoristas que circulam pela rodovia que está sendo duplicada. Sete quilômetros foram pintados. De acordo com os números da Polícia Rodoviária Federal, a BR 480 tem um fluxo diário de 30 mil veículos.
A obra recebe investimento de R$ 76 milhões. O projeto executivo, que foi entregue ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), prevê duplicação, implantação de iluminação, construção de dois viadutos, passeio para pedestres, além de três passarelas e três passagens inferiores.


Postado por Matheus,
Horário: 20:09,
Data: 08/08/12.

Dia dos Pais: Campanha terá como foco a saúde do homem

O Núcleo de Empresários da Efapi da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) e a Câmara dos Dirigentes Lojistas de Chapecó (CDL) promovem neste sábado (11) campanha em homenagem ao Dia dos Pais com o tema "saúde do homem”, das 9 às 16 horas, na Avenida Atílio Fontana, nas dependências do Posto Gaúcho.
A iniciativa será realizada em parceria com o Núcleo dos Profissionais de Saúde da ACIC, SESC Saúde, Erva Mate Folle, Viveiro Florestal e os cursos de Nutrição e Pedagogia da Unochapecó.
Durante o dia serão oferecidos atendimentos gratuitos e folders orientativos. Entre as ações haverá o cálculo de índice de massa corpórea (IMC); aferimento da pressão arterial; teste de flexibilidade e orientações nutricionais. Para as crianças terá uma programação especial, com brincadeiras, pintura e esculturas de balão etc.
De acordo com o coordenador do Núcleo Diego Thomazi, a campanha tem o objetivo de chamar a atenção dos homens, especialmente dos pais, para os cuidados com a saúde. “O homem não precisa ficar doente para então procurar um médico, assim como era antes. Hoje ele pode investir na prevenção de doenças, garantindo qualidade de vida para ele e a família”, disse.


Postado por Matheus,
Horário: 19:44,
Data: 08/08/12,
Fonte: MB Comunicação.

Polícia recupera veículo furtado

Às 09h20min desta quarta-feira, dia 08, a Polícia Militar foi acionada para ir até a Rua Bahia, no bairro Santo Antônio, para verificar uma denúncia de possível veículo furtado.
Chegando ao local os policiais conversaram com uma mulher, a qual informou que um VW Fusca estava estacionado nos fundos, entre a sua residência e a do filho.
O indivíduo informou que um conhecido dele havia deixado ali o automóvel. Ao ser realizada a consulta das placas, foi constatado que havia registro de furto, feito na cidade de Nova Itaberaba, no início de julho.
Diante dos fatos, o carro foi recolhido e entregue na 2º Delegacia de Polícia Civil. Após, ficou à disposição do proprietário. O rapaz foi encaminha junto, para prestar esclarecimentos.


Postado por Matheus,
Horário: 19:32,
Data: 08/08/12,
Fonte: PM de Chapecó.

Mercomóveis na pauta

Considerado o maior evento do segmento de Santa Catarina e um dos maiores do país, a Mercomóveis 2012 será apresentada aos profissionais reunidos no Encontro da Imprensa Catarinense pelos presidentes da Comissão Central Organizadora (Nivaldo Lazaron Júnior) e da Amoesc/Simovale (Osni Verona). Programada para o período de 27 a 31 de agosto, no Parque de Exposições Tancredo Neves, em Chapecó (SC), a feira é uma promoção da Associação dos Moveleiros do Oeste de Santa Catarina (Amoesc) e do Sindicato dos Madeireiros e Moveleiros do Oeste de Santa Catarina (Simovale). As expectativas apontam para mais de 20 mil visitantes, com volume de negócios estimado em R$ 200 milhões. Cerca de 200 expositores de grande, médio e pequeno porte do setor exibirão novos conceitos em móveis, arquitetura, design e decoração para os mais variados estilos.


Postado por Matheus,
Horário: 19:21,
Data: 08/08/12,
Fonte: MB Comunicação.

Grande encontro da imprensa catarinense

Considerada a maior festa da comunicação barriga-verde, o 5O ENCONTRO DA IMPRENSA CATARINENSE será realizado dia 11 de agosto, na sede campestre da CDL, em Chapecó, a partir das 11 horas. Todas as entidades de organização e representação da comunicação do Estado engajaram-se formalmente na promoção do evento. A festa reunirá 450 profissionais de comunicação de todas as regiões do Estado e marcará os 80 anos da Associação Catarinense de Imprensa (ACI). 
A 5ª edição está sendo organizada pela Associação Catarinense de Imprensa (ACI), MB Comunicação e Câmara de Dirigentes Lojistas de Chapecó (CDL). Conta com o apoio institucional da Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (ACAERT), Associação dos Jornais do Interior do Estado de SC (ADJORI), Associação dos Diários do Interior de SC (ADI), Sindicato das Empresas Proprietárias de Jornais e Revistas do Estado de Santa Catarina (SINDEJOR) e Sindicato dos Jornalistas Profissionais de SC.


Postado por Matheus,
Horário: 19:12,
Data: 08/08/12.

Assalto em lotérica

Uma lotérica na Rua São Pedro, no Bairro São Cristóvão, foi assaltada na tarde desta quarta-feira, dia 08.
O segurança, após perceber a ação, pediu ajuda para um motorista que passava pelo local. Enquanto ligava para a polícia, seguiu os bandidos até a igreja do bairro Santo Antonio, onde foram encontrados uma mochila com o dinheiro roubado (ainda não contabilizado), um carregador de rádio HT, um capuz, uma arma calibre 32, (com uma munição deflagrada) e uma calibre 38 (com duas munições deflagradas), uma faca, além de uma lanterna.
Cinco pessoas foram presas em flagrante. A investigação prossegue com a Polícia Civil que, agora, avaliará a participação de cada um.


Postado por Matheus,
Horário: 18:25,
Data: 08/08/12,
Fonte: PM de Chapecó.