Caros leitores,

Estaremos lançando na próxima quarta-feira, dia 08, um novo site para a região Oeste. Devido à necessidade de realizarmos a mudança, atualizaremos o Blog Notícias de Chapecó até esta sexta-feira, 03 de maio.

Agradecemos pela compreensão.

quinta-feira, 3 de maio de 2012

ACIC reforça cooperação de Chapecó com cidade-irmã na China

Acordo de cooperação e intercâmbio empresarial foi assinado, na China, pelo presidente da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), Maurício Zolet, e o administrador de Ninghai (Ningbo, Leste da China), cidade-gêmea de Chapecó.
Acompanhado dos empresários Nelson Akimoto, Dirceu Gasparin, Gustavo Muller Martins e Maximino Pezzini e do coordenador do relacionamento entre as cidades-irmãs Ninghai-Chapecó, Yassuyoshi Otsuka, o presidente da ACIC cumpriu extenso roteiro de visitas às instituições públicas e privadas, empresas e centros de pesquisa.
O relacionamento institucional e diplomático na esfera dos dois governos municipais havia sido oficializado no ano passado, em visita de delegação chinesa a Chapecó. Uma Carta assinada pelo prefeito de Chapecó José Cláudio Caramori foi entregue às lideranças de Ninghai pelo presidente da entidade empresarial. O documento reforça a importância do Protocolo de Intenções firmado durante visita da comitiva chinesa ao Brasil em maio de 2011, entre o município de Chapecó e a localidade de Ninghai.
O acordo assinado agora ratifica o anterior e prevê ações de cooperação nas áreas econômica, cultural, educacional, logística, de serviços e capacitação profissional para o desenvolvimento dos dois municípios.
Os chineses estão interessados em processamento de carnes, esportes, produtos culturais e gestão de recursos humanos. Os brasileiros têm, entre seus focos de interesses, a produção de placas fotovoltaicas, o que deve gerar, inclusive, uma cooperação trilateral com Portugal – China (Ninghai) – Brasil (Chapecó).
“Foi uma rica oportunidade para troca de contato e experiências com os empresários chineses. Muitas inovações poderão servir de exemplo ao Brasil, assim como nossas empresas poderão vislumbrar novos mercados no País. As portas foram abertas aos empresários que quiserem se aproximar e, principalmente, realizar negócios com a China”, avalia Zolet.


Postado por Matheus,
Horário: 21:23,
Data: 03/05/12,
Fonte: MB Comunicação.

Contagem regressiva para o lançamento do ChapeCarros

Falta pouco para a região oeste catarinense ter acesso a informações e ofertas de concessionárias e lojas do segmento automotivo de Chapecó e região. O site www.chapecarros.com.br será lançado no dia 9, às 19 horas, no Lang Palace Hotel em Chapecó.
Uma solução que apresentará tudo sobre um dos principais sonhos de consumo do brasileiro é a mais recente novidade destinada especialmente ao público do oeste catarinense. O ChapeCarros pode ser definido como um site de negócio inteligente, que proporcionará ao comprador final uma busca online de automóveis e serviços automotivos 100% regional, aproximando pessoas e empresas, comprador e vendedor, de uma maneira prática e econômica.
O lançamento está programado para a próxima quarta-feira, dia 9 de maio, às 19 horas, no Lang Palace Hotel em Chapecó. O empresário Marcelo Scalco explica que através da ferramenta, o comprador utilizará um canal direto com o lojista. “O usuário não poderá comprar direto pelo site. Nós apenas intermediaremos o contato, assim o comprador escolhe com calma o que procura para tomar a melhor decisão”.
O mercado de automotivos de Chapecó é um dos mais aquecidos do país. A frota licenciada no município é de 124.000 veículos e a cada mês 750 novos carros entram em circulação, o que dá mais de 9.000 unidades ao ano. Mais de 250 concessionárias e lojas funcionam no município, comercializando cerca de 2.000 veículos por mês (entre novos e seminovos), empregando 3.100 pessoas e movimentando 6,5 milhões de reais/mês. “Chapecó concentra o maior número de concessionárias e revendas de veículos da região, tornando-se um polo diversificado de compras e serviços”, reforça o empresário.
O portal reunirá um conjunto de soluções para quem procura carros, caminhões, motos, serviços automotivos, máquinas agrícolas, além de implementos agrícolas e rodoviários. Também serão disponibilizadas publicações diárias sobre as grandes novidades no setor, como lançamento das montadoras, eventos locais, regionais e estaduais, além de ferramentas para avaliação dos veículos e consulta em tempo real sobre a situação dos automóveis no país.

FESTA NO 14 BIS

Após o grandioso lançamento programado para o próximo dia 9, o ChapeCarros será apresentado no dia 11 de maio, no 14 Bis, em Chapecó, durante Festa do 9o período de Medicina da Unochapecó. A animação ficará por conta da dupla sertaneja Adson e Alana e pela banda Trem Bom. Ingressos antecipados podem ser adquiridos no Posto do Guri (Chapecó), na Dolce Vittas (Xaxim) e no O Costelão (Xanxerê).


Postado por Matheus,
Horário: 21:12,
Data: 03/05/12,
Fonte: MB Comunicação.

Chapecoense de cara nova para a Série C

Ontem, quarta-feira, dia 02, começou a reformulação do elenco verde e branco para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C. A competição nacional para a Chapecoense inicia dia 26 de maio, às 15h30min, na cidade de Araras/SP, frente à equipe do Santo André. A reapresentação da ocorre na próxima segunda-feira, às 15 horas, na Arena Condá, onde já começarão os preparativos.


Postado por Matheus,
Horário: 20:57,
Data: 03/05/12,
Fonte: Assessoria de Imprensa / Associação Chapecoense de Futebol.

Escolinha da Chapecoense está com vagas abertas na categoria sub 7

A escola de futebol da Chapecoense, que projeta futuros campeões, está com vagas abertas para a categoria sub 7, ou seja, crianças de 5 a 7 anos podem participar. Os meninos treinam no Campo do Fitta, ao lado da Inviolável. Os dias de treinamento são 2ª feira, às 10h30min, e 4ª feira às 16h. Os pais interessados em matricular seus filhos deverão entrar em contato com a sede do clube, pelo telefone 3324 6688, em horário comercial.


Postado por Matheus,
Horário: 20:44,
Data: 03/05/12,
Fonte: Assessoria de Imprensa / Associação Chapecoense de Futebol.

Ervateira é assaltada duas vezes

Informações preliminares dão conta de que dois bandidos armados, por volta das 08 horas desta quinta-feira, invadiram novamente a Ervateira Chiru, na SCT 480, no Rodeio Chato, e anunciaram o assalto.
Duas vítimas foram rendidas e os bandidos fugiram levando uma espingarda e um revólver, além de outros objetos e aparelhos de telefones celulares.
De acordo com a polícia, um veículo Kadett branco com placas de Caibi com registro de furto teria sido utilizado para praticar o crime.
Um dos assaltantes, que na manhã de quarta-feira abandonou seu comparsa em assalto no mesmo local, fugiu com um veículo Golf tomado na comunidade de São Vendelino na tarde/noite de terça feira, dia 01.
Um deles é moreno claro e de estatura baixa; e o outro tem uma mancha loira nos cabelos e estatura de mais ou menos 1m65, e estava com calça jeans.
A PM realiza buscas.


Postado por Matheus,
Horário: 20:29,
Data: 03/05/12,
Fonte: MPB Notícias.

Bombeiros de Chapecó durante a 5ª feira

Às 09h59min atendido no acesso Florenal Ribeiro, bairro Quedas do Palmital, Roque Altair Gonçalves, 34 anos, vítima de acidente por queda de altura de quatro metros. Apresentava suspeita de fratura na perna direita e no braço direito. Realizados os procedimentos de avaliação e imobilização, foi conduzido ao PS do HR.
Às 10h49min atendidas na Rua Nereu Ramos, bairro Passo dos fortes, vítimas de acidente de trânsito envolvendo três veículos de passeio. As vítimas Israel Arceni Velasques, Katia Regina Policeno e Marcelo Favretto sofreram escoriações e sentiam dores pelo corpo. Foram avaliadas e conduzidas ao PS do HR. Foi necessário utilizar guincho para remover um veículo que ficou preso contra uma árvore, com o objetivo de retirar os envolvidos.
E às 11h54min atendida na Rua Antonio Morandini, bairro Saic, Andréia de Oliveira de 22 anos, vítima de acidente de trânsito envolvendo veículo de passeio e motocicleta. Ela era condutora da motocicleta, sendo que estava consciente e orientada, mas apresentando fratura fechada na perna direita. Realizados os procedimentos de avaliação e imobilização, foi conduzida ao PS do HR.


Postado por Matheus,
Horário: 20:05,
Data: 03/05/12,
Fonte: COBOM.

Sancionada regulamentação do motorista

A conquista agora é definitiva: a profissão de motorista está regulamentada de fato e de direito. Para o presidente do Sitran - Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas de Chapecó Valmor Zanella a sanção da lei significa “ato de dignidade” para os profissionais do volante. 
A Lei número 12.619 que regulamenta a profissão de motorista profissional com vínculo empregatício, foi sancionada (com vetos) na manhã de ontem, quarta-feira, dia 2, pela presidente Dilma Rousseff. A legislação cria jornada de trabalho especial para o motorista empregado e regula o tempo de direção e descanso de todos os motoristas, incluídos os transportadores autônomos. 
Zanella explica que a normatização profissional vinha sendo pleiteada há anos pela categoria que vê a reivindicação “finalmente sendo realidade”. Isso representa “reconhecimento e valorização” dos caminhoneiros e demais profissionais do setor, destaca o dirigente. A legislação busca disciplinar as relações entre capital e trabalho, estipulando direitos e deveres antes confusos. 

Normas

Entre outras questões a lei proíbe que o profissional dirija por período superior a quatro horas ininterruptas. Caso seja necessário, esse tempo poderá ser prorrogado em uma hora para permitir ao condutor do veículo chegar a um lugar que lhe ofereça segurança e atendimento. Está garantido ainda, o direito a seguro obrigatório com valor mínimo de 10 vezes o piso da categoria. 
Ainda sobre a jornada de trabalho o motorista deve ter repouso diário de 11 horas a cada 24 horas e descanso semanal de 30 horas quando for empregado e de 36 horas para o caminhoneiro autônomo. Também merece destaque a criação de novo instituto na Legislação Trabalhista: o tempo de espera. O espaço que o motorista ficar com o veículo parado aguardando (para carga e descarga no embarcador, no destinatário, para fiscalização em barreiras ou nas aduanas de fronteira) não será computado como hora extra. 
Apesar dos vetos promovidos no texto original como a construção de pontos de paradas nas rodovias por parte do Governo Federal, o presidente do Sitran disse estar satisfeito porque a lei como foi sancionada não causou comprometimentos mais sérios às regras e proporciona maior segurança jurídica aos transportadores.


Postado por Matheus,
Horário: 19:47,
Data: 03/05/12,
Fonte: Assessoria de Imprensa / Sitran.