Caros leitores,

Estaremos lançando na próxima quarta-feira, dia 08, um novo site para a região Oeste. Devido à necessidade de realizarmos a mudança, atualizaremos o Blog Notícias de Chapecó até esta sexta-feira, 03 de maio.

Agradecemos pela compreensão.

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Lizeu Mazzioni tem dez dias para assumir a vaga de Marcelino Chiarello

     O Presidente da Câmara de Vereadores, Itamar Agnoletto, notificou ontem o suplente Lizeu Mazzioni, para que no prazo de dez dias assuma a cadeira deixada pelo vereador Marcelino Chiarello, vitima de homicídio ocorrido na última segunda-feira.
      De acordo com o presidente da Câmara, o Código eleitoral exige a convocação e caso Mazzioni não assumir, a mesa diretora deverá convocar o suplente subseqüente.
       De acordo com Agnoletto, a lei não permite a vacância da cadeira.
      Itamar Agnoletto enfatiza que a lei exige até mesmo uma eleição caso ninguém assuma cadeira.
      Porém o presidente do Legislativo admite, que devido o número de suplentes, não seria possível uma nova eleição.
       Por outro lado, uma vez assumindo a cadeira, o vereador não poderá boicotar a sessão, sem as devidas justificativas.


Postado por Matheus,
Horário: 22:39,
Data: 01/12/11,
Fonte: Rádio Super Condá.

Novo Projeto esportivo para Chapecó

     O Prefeito José Caramori recebeu nesta quinta-feira (01), a visita de representantes da Associação Zico Fazendo a Diferença, do Rio de Janeiro. Na oportunidade, o coordenador geral da ONG, Fábio Sodré, acompanhado do ex-jogador de futebol profissional Yan Razera, apresentou uma proposta para implantação de um projeto esportivo em Chapecó ligado à Associação. A intenção é atender crianças e adolescentes dos 06 aos 17 anos. Também estiveram presentes representantes da Secretaria de Educação.


Postado por Matheus,
Horário: 17:28,
Data: 01/12/11,
Fonte: Assessoria de Imprensa / Prefeitura Municipal de Chapecó.

Tiro ao Prato: Chapecoense fatura segundo lugar no Brasileiro

     No último fim de semana, dias 26 e 27, ocorreu o encerramento da Copa Brasil de Tiro ao Prato – Fossa Olímpica, em Brasília. A competição envolveu mais de 300 atletas de todo país e o destaque de Santa Catarina foi o atleta e técnico Jairo Motta, da equipe de Tiro ao Prato de Chapecó, ao faturar a segunda colocação geral na categoria Sênior – Prato B, alcançando 674 pontos. Em primeiro lugar, ficou o atleta paranaense Atílio Motti, com 690 pontos e, em terceiro, o paulista Boris Gasparin, com 672 pontos.
     Ao faturar o título, Jairo classificou-se automaticamente para a categoria A e já está na 16ª posição do ranking. Conquistou, também, índice de 112,5 (MQS médio), que o habilita a atirar em competições internacionais. De acordo com o atleta, o objetivo agora é buscar uma vaga na seleção brasileira. “A partir de 2012, os treinamentos serão voltados para ficar entre os cinco primeiros no ranking e, assim, integrar a seleção e buscar vaga para representar Chapecó e o país nas Olimpíadas e Panamericano de 2016”, explica Jairo.
    Para o Secretário de Esporte e Lazer, Clóvis Marinello (Chiquinho), é um orgulho para Chapecó contar com um atleta de destaque nacional. “O Jairo vem levando o nome do município em diversas competições nacionais e agora, com a possibilidade de competir internacionalmente, mostrará todo seu talento, que também é resultado dos incentivos do poder público municipal para com o esporte chapecoense”, destaca Chiquinho.
     Jairo compete com o apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Esporte e Lazer e Club do Nino – IL Paradiso dell Atirattore.


Postado por Matheus,
Horário: 16:54,
Data: 01/12/11,
Fonte: Assessoria de Imprensa / Prefeitura Municipal de Chapecó.