Caros leitores,

Estaremos lançando na próxima quarta-feira, dia 08, um novo site para a região Oeste. Devido à necessidade de realizarmos a mudança, atualizaremos o Blog Notícias de Chapecó até esta sexta-feira, 03 de maio.

Agradecemos pela compreensão.

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Shopping Pátio Chapecó cumpre horário de feriado

Nesta sexta-feira, 2 de novembro, dia de Finados, o Shopping Pátio Chapecó terá horário normal de atendimento específico para os feriados. Assim, as operações da praça de alimentação e lazer abrem às 11h e seguem até às 22h. Já nas lojas, o expediente é das 13h às 20h.


Postado por Matheus,
Horário: 04:01,
Data: 02/11/12,
Fonte: Extra Comunica.

Agora vai

Chapecoense e Luverdense mediram as forças no início da noite de quinta-feira, dia 01, na Arena Condá. A partida foi a 1ª da fase de quartas de finais, sendo válida pelo Campeonato Brasileiro da Série C. Mais de seis mil vozes empurraram a equipe, que venceu pelo placar de 3 x 0.
O Verdão tem vantagem para o jogo da volta, podendo perder por 2 a 0. Assim, garante o acesso a Série B para 2013. O último confronto acontece na próxima quinta-feira (08), às 19 horas, em Lucas do Rio Verde/MT.


Postado por Matheus,
Horário: 03:50,
Data: 02/11/12,
Fonte: Assessoria de Imprensa / Associação Chapecoense de Futebol.

Dois caças passaram por Chapecó

Grande parte da população que mora em Chapecó ouviu um barulho forte e um tanto estranho no início da tarde de quinta-feira, 1º de novembro. Dois caças da Força Aérea Brasileira estiveram por aqui e fizeram voos rasantes. O treinamento dos profissionais acontece na base de Santa Maria (RS).
Segundo informações da administração do aeroporto, a cidade foi escolhida, pois próximo ao meio-dia o local fica liberado. Isso é necessário porque as aeronaves sobrevoam em uma frequência diferente das comerciais.


Postado por Matheus,
Horário: 01:32,
Data: 02/11/12,
Fonte: ND Online.

Chapecó conhecerá Empresário do Ano na próxima quinta-feira

A classe empresarial chapecoense estará reunida na quinta-feira (08), no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes, para eleger o Empresário do Ano 2012. Na solenidade, será revelada a lista dos três associados com a maior votação registrada na etapa online, que encerrou no último dia 30. A escolha se dará por meio de voto.
O empresário escolhido será agraciado com o Troféu Nelson Galina – considerado uma das honrarias mais importantes em nível de Santa Catarina. Criado em 1993, foi instituído pela Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) para homenagear líderes de todos os setores da atividade humana que colaboraram de forma efetiva e decisiva para o desenvolvimento econômico, social e cultural do município e que, pelo seu exemplo, contribuíram para estimular e elevar o desenvolvimento e a representatividade da classe empresarial.
O presidente Maurício Zolet nomeou uma comissão para organizar o evento, formada por Orivaldo Chiamolera (presidente do Conselho Deliberativo), Flávio Pasquali (vice-presidente da Diretoria Executiva), Fábio Magro (gerente executivo), Crisley Schwabe Klickow (coordenadora) e Marcos A. Bedin (assessor de comunicação).
Por ter caráter honorário, entretanto, não puderam mais ser votados aqueles já agraciados com o título. É o caso de Antônio Rebelatto, eleito em 1993, Plínio De Nês Filho (1994), Joaquim Néri (1995), Aury Bodanese (1996), Suely De Marco (1997), Érico Tórmen (1998), Edemar Magro (1999), Ivan Tozzo (2000), Amauri Battiston (2001), Cláudio De Marco (2002), Daví Barella Dávi (2003), Gelson Dalla Costa (2004), Valdir Luiz Sperandio (2005), Bento Zanoni (2006), Sérgio Utzig (2007), Milton Sordi (2008), Romeo Bet (2009), Marcos Antonio Moschetta (2010) e Nelson Akimoto (2011).
Também não participam desse processo eleitoral os presidentes da diretoria executiva da ACIC Mauricio Zolet, do Conselho Deliberativo Orivaldo Chiamolera e do Conselho Consultivo Cláudio de Marco. Os votos endereçados a essas pessoas serão considerados nulos.


Postado por Matheus,
Horário: 00:57,
Data: 02/11/12.

Diretoria da ACIC visita Prefeito em exercício para discutir demandas do município

Para discutir demandas relacionadas ao desenvolvimento de Chapecó, defendidas pela Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), os diretores Mauricio Zolet, Flávio Pasquali, Orivaldo Chiamoleira, Cidnei Barozzi, Francis Marcel Post, José Antonio Tessari e Lenoir Gral estiveram, nesta semana, no gabinete do prefeito em exercício, Américo Nascimento Junior. Também participou da reunião o secretário de Estado da Agricultura, João Rodrigues.
O presidente Mauricio Zolet reforçou a necessidade de efetivação do Multiparque, que deverá ser um espaço moderno, amplo e capaz de abrigar eventos de portes variados. “Sabe-se que o Parque da Efapi serviu muito bem até agora, mas com a consolidação de Chapecó como polo de eventos, a estrutura está deixando a desejar e é urgente um novo espaço para dar continuidade aos eventos que já vêm sendo feitos e atrair novos. Com isso, a economia local vai ser impulsionada”.
Américo disse que o governo municipal está comprometido com a questão e destacou que a parceria entre o poder público, iniciativa privada e as entidades é o que irá fazer o sonho se concretizar. “Talvez tenhamos que pensar em resgatar o plano de desenvolvimento sugerido pela ACIC, em 2003, que previa a expansão para o setor sul do município, em direção ao distrito de Marechal Bormann”, observou.
Na reunião, Zolet também abordou a construção de um trevo na rodovia que liga Chapecó a Guatambu. Além disso, foi reforçada a necessidade de conclusão, o mais breve possível, das obras no acesso às instalações da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS). Essa demanda foi apresentada, no início desta semana, pela reitoria ao Conselho Deliberativo da entidade.
Os empresários convidaram o prefeito para participar da solenidade de entrega do Troféu Nelson Galina, que ocorrerá na próxima quinta-feira, dia 8, no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes, e da Mercoláctea, que está marcada para ocorrer, no Parque da Efapi, de 8 a 11 de novembro.


Postado por Matheus,
Horário: 00:31,
Data: 02/11/12.

Maratona é neste domingo

Com a proposta de incentivar hábitos de vida saudáveis e conscientizar para a prática de atividades físicas, o Serviço Social do Comércio (Sesc) realiza neste domingo, dia 4, o Circuito de Caminhadas e Corridas em Chapecó. O projeto, que tem o apoio do Sindicato do Comércio da Região de Chapecó (Sicom), está em sua terceira edição.
As distâncias de 1 km, 2 km, 4 km, 5 km, 10 km, com revezamento e caminhada, serão percorridas na Avenida Getúlio Vargas. As atividades serão concentradas em frente ao Condomínio Cesec, onde está a sede do Sicom, com a entrega de kits programada para as 8h e o início das provas às 9h.
Responsável pelo setor de Recreação e Educação em Saúde no Sesc, Cristiane Atayde Dal Piva orienta que qualquer pessoa pode participar, efetuando a inscrição no dia do evento ou através do site www.sesc-sc.com.br/circuito. A duração total prevista é de quatro horas, mas cada categoria tem o seu tempo pré-estimado.


Postado por Matheus,
Horário: 00:09,
Data: 02/11/12.

Ônibus da Auto Viação Chapecó têm horário especial no dia de Finados‏

Uma programação especial será seguida pela Auto Viação Chapecó nesta sexta-feira, 2 de novembro, dia de Finados, nas linhas em que o transporte coletivo urbano passa pelos três cemitérios do município, com o objetivo de facilitar as visitas. Essas são as que atendem aos bairros Universitário, Quedas do Palmital e Tomazelli e que terão horários semelhante à de domingos e outros feriados, mas com maior fluxo das 7h às 17h.
A linha Universitário, que passa pelo Cemitério Ecumênico Municipal, nos altos da Avenida Getúlio Vargas, e a do bairro Quedas do Palmital, que liga com o Jardim do Éden, na SC-480/Trevo de acesso ao aeroporto, terão ônibus de 30 em 30 minutos. Na Tomazelli, o trajeto será ampliado, passando pelo Cemitério de Divisa até o Silo da Alfa.
Nas que atendem aos três cemitérios será mantido monitoramento nesta sexta-feira, para avaliar a necessidade de ampliação no volume de horários, indica a Gerência de Operações. Já as demais não sofrerão alterações.


Postado por Matheus,
Horário: 23:28,
Data: 01/11/12,
Fonte: Extra Comunica.