Caros leitores,

Estaremos lançando na próxima quarta-feira, dia 08, um novo site para a região Oeste. Devido à necessidade de realizarmos a mudança, atualizaremos o Blog Notícias de Chapecó até esta sexta-feira, 03 de maio.

Agradecemos pela compreensão.

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Katielly Lanzini: voz ativa na Câmara de Vereadores

Chapecó cresce a passos largos e, por isso, a necessidade de escolher representantes altamente capacitados. Nada mais justo do que avaliar o que cada um tem a apresentar. 
Katielly Lanzini é uma figura conhecida na sociedade. Transexual, Mestra em Escultura, Jornalista desde 1975, Promotora de Eventos, Decoradora e Chargista, candidatou-se ao cargo de vereadora por acreditar em uma nova maneira de fazer política. 
Quando eleita, promete intensificar obras e ações na área cultural, resgatando, especialmente, o carnaval de rua. Além disso, ressalta que vai agir em defesa das minorias, lutando contra a homofobia e a violência em geral. 
“Desejo que todos façam a escolha certa no dia 07 de Outubro. Concorro neste pleito através do PSD, com o número 55024. Para a inserção de pessoas corajosas como eu na Câmara, peço o seu apoio”, finalizou.


Postado por Matheus,
Horário: 21:25,
Data: 25/09/12.

Zé Caramori já visitou 50 comunidades

Foi a comunidade do Bairro Cristo Rei que recebeu a reunião política número 50 da Coligação “O Povo de Novo” nestas eleições. O encontro foi realizado na última segunda-feira (24) e marca a reta final das atividades de campanha de Zé Caramori e de Luciano Buligon. Desde o mês de julho, os candidatos a prefeito e a vice já percorreram todas as regiões do município, estando presente tanto na cidade como no interior. 
Durante a ação, o Deputado Estadual Reno Caramori (PP) prestou o seu apoio. Fez questão de enaltecer as qualidades de Zé enquanto administrador e o quanto o irmão pode contribuir ainda mais para o crescimento e desenvolvimento de Chapecó.
Em seu discurso, José agradeceu as palavras e destacou as obras importantes efetuadas pela atual Administração que impulsionaram o desenvolvimento do Bairro, trazendo mais qualidade de vida aos moradores.
“A drenagem e pavimentação realizadas na Rua Ilhota, mudaram a vida dos moradores, que passaram a ter saneamento básico e acabaram com o barro e a poeira na frente de casa. Além disso, o nosso Shopping Center, edificado aqui ao lado, gera mais de 1.500 empregos, trazendo renda ao nosso chapecoense e para quem vive aqui no Cristo Rei”, destacou.

Mais atividades

A programação prosseguiu nesta terça-feira (25), onde Zé foi entrevistado pelo jornalista Fabio Schardong, da Rádio Chapecó AM. O candidato respondeu questionamentos referentes à mobilidade urbana, meio-ambiente e qualidade de vida, gestão da água, segurança pública, infraestrutura aeroportuária, saúde e habitação. Também realizou uma avaliação da campanha. À noite, Caramori e Buligon se reuniram com duas comunidades: Maria Goretti, às 19h30 e Santo Antônio, às 20h30.
Nesta quarta-feira (26), a Coligação estará presente no Loteamento Colatto, região da Grande Efapi, a partir das 19h30 para apresentar as propostas do Plano de Governo.


Postado por Matheus,
Horário: 20:23,
Data: 25/09/12.

Jovens advogados terão workshop da Caasc em Chapecó

“Tecnologias para a diferenciação no mercado” é o tema do 1º Workshop Nossa Caasc jovem Advogado. Essa iniciativa foi programada para Chapecó e outras oito cidades da região, através da Caixa de Assistência dos Advogados de Santa Catarina, braço social da OAB-SC. 
Em Chapecó será realizado nesta quinta-feira, 27 de setembro, das 8h às 11h30 e das 14 às 18h30, na sede da Subseção da OAB, na Rua Mato Grosso, esquina com Marechal Bormann. O tema será aprofundado com orientações sobre hardware e software, como montar um escritório de advocacia, apoio forense, formatação jurídica e contabilidade.
O evento já ocorreu em Fraiburgo e Videira, na segunda-feira, dia 24, e em Campos Novos e Joaçaba, nesta terça-feira. Está programado para Concórdia e Xanxerê, nesta quarta-feira, e para Palmitos e São Miguel do Oeste na sexta-feira. A participação no workshop comprova dois pontos para o projeto Jovem Advogado.

Ação holística

Também haverá a “Nossa Ação Holística”, para atendimento terapêutico gratuito aos advogados e familiares. As ações, voltadas para a saúde sem estresse, constarão de práticas respiratórias, reflexologia, reiki, cromoterapia, aromaterapia, auriculoterapia, indicação de florais, marmaterapia, avaliação de pulso e língua e iridológica, além de orientação nutricional ayurveda.


Postado por Matheus,
Horário: 20:02,
Data: 25/09/12.

Bombeiros durante a 3ª feira

Foram atendidas 08 ocorrências, sendo 03 casos clínicos, 03 acidentes de trânsito, 01 vítima de sinistro em creche e 01 auxílio diverso à comunidade.
Atendido às 08h15min na Avenida Senador Atílio Fontana, no bairro Efapi, Lucas Alison Braga, 16 anos, condutor de motocicleta  vítima de acidente de trânsito envolvendo caminhão. Apresentava ferimentos no ombro direito e na perna de mesma orientação. Foram realizados os procedimentos de primeiros socorros e conduzido até o HR.
Atendidas às 13h45min no acesso a Guatambu, vítimas de acidente de trânsito, queda de moto. Saíram feridos: a carona Inês de Oliveira, 23 anos, e o condutor Douglas Xavier da Silva, 27 anos. Ambos foram conduzidos até o PS do HR.
E atendida às 14h30min na Avenida Fernando Machado, esquina com a Rua Tapajós, no bairro Universitário, em uma creche, a menor Ágata Ribeiro dos Santos de 05 anos, que prensou a mão esquerda em uma porta. A mesma sofreu esmagamento nos dedos. Foram realizados os procedimentos de primeiros socorros e conduzida até o Hospital Materno Infantil.


Postado por Matheus,
Horário: 19:32,
Data: 25/09/12.

Imagens de videomonitoramento auxiliarão polícias

Em visita ao Oeste Catarinense na manhã desta terça-feira, dia 25, o Secretário de Segurança Pública, Cesar Augusto Grubba, acompanhado do Delegado Geral de Polícia Civil Aldo Pinheiro D´Ávila e do Comandante Geral da PM, Coronel Nazareno Marcineiro, inaugurou novas 141 câmeras de videomonitoramento do Programa Bem-Te-Vi, para Chapecó. Até o fim deste ano, a cidade terá 180 unidades espalhadas em pontos estratégicos do Centro. A principal novidade do sistema é a possibilidade das imagens auxiliarem nos trabalhos investigativos.
Além da base para monitoramento, a Polícia Militar também recebeu cinco novas viaturas e um ônibus para gerenciamento de operações de grande vulto. A soma de investimentos chega à ordem de R$3,7 milhões.


Postado por Matheus,
Horário: 19:06,
Data: 25/09/12.

Novo atacante deve ser anunciado nesta quarta-feira

Segundo o diretor de futebol da Chapecoense, Mauro Stumpf, o nome do novo atacante deve ser anunciado nesta quarta-feira, dia 26. "Estamos em contato com três atletas e devemos fechar com um deles", disse.
A equipe, que é comandada pelo técnico Gilmar Dal Pozzo, está na terceira colocação, no Grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro, com 20 pontos.


Postado por Matheus,
Horário: 18:40,
Data: 25/09/12.

Ciclista é atropelado no Centro

Por volta das 7h30 da manhã desta terça-feira, dia 25, no Centro de Chapecó, um ciclista foi atropelado. O rapaz foi socorrido pelo SAMU e encaminhado ao Hospital Regional do Oeste (HRO). Segundo informações, ele teve diversos ferimentos.
O acidente ocorreu na rótula das ruas Rui Barbosa com Marechal Deodoro e envolveu um micro-ônibus. A Polícia Militar esteve no local, para fazer o levantamento.


Postado por Matheus,
Horário: 18:24,
Data: 25/09/12.

Homem cai em misturador de carne

Um homem de 28 anos morreu durante o trabalho na Cooperativa Central Aurora, em Chapecó, na madrugada desta terça-feira, dia 25. Atamis Itamar Bedin caiu em um misturador de carne.
O Corpo de Bombeiros esteve no local, na Rua Barão do Rio Branco, no bairro Saic, por volta de 0h30, mas o indivíduo não apresentava mais sinais vitais. Ele foi encontrado no interior da máquina. Em seguida, o Instituto Geral de Perícias foi acionado.


Postado por Matheus,
Horário: 16:08,
Data: 25/09/12.