Caros leitores,

Estaremos lançando na próxima quarta-feira, dia 08, um novo site para a região Oeste. Devido à necessidade de realizarmos a mudança, atualizaremos o Blog Notícias de Chapecó até esta sexta-feira, 03 de maio.

Agradecemos pela compreensão.

quarta-feira, 23 de março de 2011

Lixo nas ruas de Chapecó

    Quem joga lixo nas ruas é um tremendo de um mal educado!!!Várias foram as vezes que eu encontrei lixo nas ruas, bueiros e principalmente nas calçadas. Isso que eu encontrei nas ruas não representa uma simples sujeira e sim, o entupimento dos bueiros, a poluição do meio ambiente, entre outros aspectos. É difícil de compreender o que leva uma pessoa a fazer isso, afinal, punição há para quem lixo na rua, apesar disso, o que realmente falta é educação!!!
     Diante desses fatos, é necessário que os órgãos competentes tomem atitudes severas contra quem é mal educado nesse aspecto do Meio Ambiente, todavia, vale ressaltar que todos sofrem por causa da irresponsabilidade de alguns. O meio ambiente cada vez mais pede ajuda, pois anualmente ocorrem catástrofes naturais, tsunamis, tornados, entre outros fenômenos, que prejudicam e até mesmo matam milhares de pessoas. O aquecimento global é uma realidade que tende piorar cada vez mais e os culpados disso, somos nós que contribuímos todos os dias com isso.
      O mundo e o meio ambiente pedem a nossa atenção, sendo que a vida de nossos filhos, netos, bisnetos, entre outros, depende do nosso cuidado com eles. Por isso, preserve o meio que você vive, jogue lixo no lixo, economize água e conscientize as pessoas que você conhece a tomarem as mesmas atitudes. Você irá preservar hoje e seus filhos, netos, bisnetos, entre outros, nos agradecerão futuramente. Pense nisso.

Floresta Nacional de Chapecó-SC.


Postado por Matheus,
Horário:22:05,
Data:23/03/11.