Caros leitores,

Estaremos lançando na próxima quarta-feira, dia 08, um novo site para a região Oeste. Devido à necessidade de realizarmos a mudança, atualizaremos o Blog Notícias de Chapecó até esta sexta-feira, 03 de maio.

Agradecemos pela compreensão.

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Moradores recebem residências no Distrito de Marechal Bormann

Foram entregues nesta sexta-feira, dia 14, as chaves das 99 residências do Loteamento Nova Vida II, no Distrito de Marechal Bormann. A obra é uma parceria entre a Prefeitura de Chapecó – que doou a área de terra e realizou melhorias no local – e o Governo Federal, através da Caixa Econômica (CEF). O investimento total é de aproximadamente R$ 1,9 milhão. 
O novo loteamento faz parte do Projeto de Regularização Fundiária que envolve 599 famílias do Bormann, sendo que 500 passam por processo de regularização no local em que estão instaladas. As 99 casas entregues nesta sexta-feira possuem 42 metros quadrados, divididos em dois quartos, sala, cozinha e banheiro e vão beneficiar aproximadamente 300 pessoas. 

Urbanização 

O investimento em outros aspectos no Distrito é de R$ 5.300.000,00 com recursos da Caixa Econômica Federal e do Município de Chapecó, e envolve, além da realocação, melhoria nas casas já existentes, esgoto sanitário, rede elétrica, calçamento de ruas, drenagem pluvial, rearborização e construção de creche, praça e ciclovia.


Postado por Matheus,
Horário: 23:18,
Data: 14/09/12.

Escolha do Empresário do Ano entra na 20ª edição

Uma das maiores honrarias destinadas ao empresariado catarinense completa 20 anos em novembro: o Troféu Nelson Galina, criado em 1993 e concedido anualmente ao “Empresário do Ano” eleito pelo quadro social da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), chega à sua vigésima edição cercado de credibilidade e respeito.
Foi instituído pela ACIC para homenagear líderes de todos os setores da atividade humana que colaboraram de forma efetiva e decisiva para o desenvolvimento econômico, social e cultural do município e que, pelo seu exemplo, contribuíram para estimular a representatividade da classe empresarial.
A votação online para a escolha do Empresário do Ano 2012 pode ser feita a partir do próximo dia 24 de setembro até o dia 30 de outubro pelos associados da ACIC. A solenidade de entrega do título está programada para o dia 8 de novembro.
Os associados irão receber a partir do dia 24 orientação e senha via e-mail para votar através de site especialmente criado pela ACIC (www.eaacic.com.br). Para exercer, basta preencher quatro campos: CNPJ/associado, senha, nome do empresário que recebe o voto e da respectiva empresa.
Nesta primeira etapa, todos os associados da ACIC podem votar e ser votados, portanto, todos são eleitores e, ao mesmo tempo, candidatos.
O presidente Maurício Zolet nomeou uma comissão para organizar o evento, formada por Orivaldo Chiamolera (presidente do Conselho Deliberativo), Flávio Pasquali (vice-presidente da Diretoria Executiva), Fábio Magro (gerente executivo), Crisley Schwabe Klickow (coordenadora de eventos) e Marcos A. Bedin (assessor de comunicação).
Por ter caráter honorário, entretanto, não podem mais ser votados aqueles já agraciados com o título. É o caso de Antônio Rebelatto, eleito em 1993, Plínio De Nes Filho (1994), Joaquim Néri (1995), Aury Bodanese (1996), Suely De Marco (1997), Érico Tórmen (1998), Edemar Magro (1999), Ivan Tozzo (2000), Amauri Battiston (2001), Cláudio De Marco (2002), Daví Barella Dávi (2003), Gelson Dalla Costa (2004), Valdir Luiz Sperandio (2005), Bento Zanoni (2006), Sérgio Utzig (2007), Milton Sordi (2008), Romeo Bet (2009), Marcos Antonio Moschetta (2010) e Nelson Akimoto (2011).
Também não participam desse processo eleitoral os presidentes da diretoria executiva da ACIC Mauricio Zolet, do Conselho Deliberativo Orivaldo Chiamolera e do Conselho Consultivo Cláudio de Marco. Os votos endereçados a essas pessoas serão nulos.

SEGUNDA ETAPA

A outorga do troféu Nelson Gallina está programada para o dia 8 de novembro, às 20h30min, no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes. Ali será revelada a lista dos três associados com maior votação e acontecerá a segunda etapa da eleição, com a escolha de um deles, mediante a opinião dos associados presentes.
Durante a solenidade também será outorgado o Prêmio ACIC de Excelência.


Postado por Matheus,
Horário: 21:43,
Data: 14/09/12.

Haras disponibiliza estrutura para Acampamento Farroupilha em Chapecó‏

A programação da Semana Farroupilha em Chapecó inicia neste sábado, 15 de setembro, pela segunda vez com acampamento nas instalações do Haras Humberto Scopel. O evento tradicionalista, que prosseguirá até o dia 23, conta com atrações diversificadas para os nove dias.
A estrutura, proporcionada gratuitamente, inclui pista aberta para apresentações e um pavilhão coberto com arquibancadas, adequado para a realização de shows musicais e artísticos de danças. Também possibilita área para até 80 galpões instalados pelos participantes e estacionamento para 700 carros. A entrada é gratuita. O Haras está localizado na Rua Maria De Marco Scopel, no Bairro Seminário, em Chapecó. 
Na abertura consta show com João Chagas Leite e no domingo com Romário Gaúcho e os Bombachudos. Para segunda-feira, a apresentação de Adriana Gobbi e Marca do Fole, na terça-feira Elton Saldanha e na quarta-feira será a vez do grupo Cantiga de Verso e Alma. Na quinta-feira (20), data consagrada à Revolução Farroupilha, o show será de Walther Morais e na sexta-feira ocorrerá a gravação do programa Campereando. No sábado, dia 22, a atração programada é de Luiz Marenco e o encerramento no domingo será com a participação de João Kuiudo e Canto Xucro.
Também haverá demonstrações de equoterapia, com a participação de alunos da Apae Chapecó e do Centro Associativo de Atividades Psicofísicas Patrick (Capp). Para isso, o haras disponibilizará visitação às instalações e animais das raças Appaloosa, Quarto de Milha, Brasileiro de Hipismo, Luzitano, Crioulo e muares.


Postado por Matheus,
Horário: 21:21,
Data: 14/09/12,
Fonte: Extra Comunica.

Curso desvenda segredos do mundo dos vinhos

Desvendar, mediante amplas e embasadas explanações, os segredos do mundo dos vinhos e proporcionar que cada participante seja reconhecido como “enófilo”, ou seja, apreciador e conhecedor da arte. Esses são os objetivos do curso “Segredos do mundo dos vinhos”, iniciativa do Sindicato do Comércio da Região de Chapecó (Sicom).
Organizado através da Universidade Corporativa do Comércio (Unisicom), o curso inicia nesta terça-feira, 18 de setembro. Prosseguirá depois nos dias 19, 25 e 26 de setembro e 2 e 3 de outubro, das 18h30 às 22h, no auditório da entidade. 
Os segredos serão revelados por um especialista, o professor e sommelier Valdir Sobierai, que abordará o vinho no Brasil e no mundo, sua história e o consumo, a influência do clima, solo e topografia, anatomia da uva e variedades viníferas e de mesa mais usadas. Outras abordagens programadas compreendem os métodos de plantio, poda e colheita, os processos de vinificação, os sabores e aromas e avaliação dos aspectos visual, olfativo e gustativo. Também será tratado sobre: a tradição do barril; vinhos espumantes e champagne; técnicas de serviço e de degustação; garrafas e rótulos; rolha e a sua importância; taças adequadas; temperatura; e degustação e as técnicas de avaliação.
Em função da grande procura registrada em julho para a primeira turma, as inscrições estão abertas para a segunda. Podem ser feitas no Sicom, pelo telefone 3319-4600, e-mail unisicom@sicom.com.br ou site www.sicom.com.br/unisicom.


Postado por Matheus,
Horário: 20:46,
Data: 14/09/12.

Bombeiros durante a 6ª feira

Foram atendidas 08 ocorrências, sendo 01 caso clínico, 04 acidentes de trânsito, 01 atropelamento, 01 queda de altura e 01 incêndio em vegetação rasteira.
Atendido às 07h43min no Acesso Plínio Arlindo de Nes, no Bairro Belvedere, João Pedro Silva, 50 anos, inconsciente, vítima de atropelamento por motocicleta. Apresentava otorragia, epistaxe e anisocoria, suspeitando-se de TCE. Foram realizados os procedimentos de primeiros socorros e conduzido ao PS do HRO.
Atendido às 10h54min na Rua Venezuela, no Bairro Líder, Luciano Nunes, 23 anos, consciente, desorientado, vítima de acidente de trabalho (queda de altura – 05m). Apresentava ferimento lacerante na cabeça. Foram realizados os procedimentos de primeiros socorros e conduzido ao PS do HRO.
Atendido às 11h27min na Rua Curitiba, no Centro, Maurício Sebenello, 21 anos, consciente, orientado, condutor de motocicleta, vítima de acidente de trânsito envolvendo automóvel. Apresentava escoriações no braço direito e na perna de mesma orientação. Foram realizados os procedimentos de primeiros socorros e conduzido ao PS do HRO.
Atendido às 12h05min na Linha Simonetto, A. F., 17 anos, consciente, orientado, condutor de motocicleta, vítima de acidente de trânsito envolvendo caminhão. Apresentava fratura fechada na perna direita (tíbia). Foram realizados os procedimentos de primeiros socorros e conduzido ao PS do HRO.
Atendido às 13h28min na Avenida Leopoldo Sander, no Bairro Alvorada, Paulo Santin, 31 anos, consciente, orientado, condutor de motocicleta, vítima de acidente de trânsito. Apresentava escoriações nos braços e nas pernas. Foram realizados os procedimentos de primeiros socorros e conduzido ao PS do HRO.


Postado por Matheus,
Horário: 20:07,
Data: 14/09/12.

Reforços serão apresentados neste sábado

A Chapecoense acertou no final da tarde desta sexta-feira, dia 14, a contratação de mais dois reforços para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série C. Trata-se de um atacante e de um lateral. Os atletas serão apresentados neste sábado (15), na Sala de Imprensa, antes do confronto frente ao Caxias.


Postado por Matheus,
Horário: 19:50,
Data: 14/09/12.

Shopping Pátio Chapecó anuncia novas operações

Novas operações, representadas por lojas e quiosques, estão programadas para abrir no Shopping Pátio Chapecó. Com isso, o empreendimento complementa seu mix e proporciona novas opções para os consumidores da cidade e região, assinala o gerente José Maila.
O cronograma para os meses de setembro e outubro consta da abertura de quatro lojas. Uma delas já está em operação, a Rabusch, que atua com moda feminina e acessórios, e as outras serão a Iódice, grife nacional que também atua com vestuário feminino, e a Croasonho, especializada em croissants com recheios doces e salgados. Também está programada para abrir no shopping a Tevah Premium, marca tradicional de moda masculina que atua no Sul do país.
Dois novos quiosques já estão funcionando: Home Cell, que atua com variedade de acessórios para celulares; e Cia da Leitura, dedicada ao público infantil, especialmente através da oferta de livros para a faixa etária até os 12 anos, voltados para estimular a aquisição do hábito da leitura.


Postado por Matheus,
Horário: 19:35,
Data: 14/09/12.