Caros leitores,

Estaremos lançando na próxima quarta-feira, dia 08, um novo site para a região Oeste. Devido à necessidade de realizarmos a mudança, atualizaremos o Blog Notícias de Chapecó até esta sexta-feira, 03 de maio.

Agradecemos pela compreensão.

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Bombeiros durante a 2ª feira

Foram atendidas 08 ocorrências, sendo 06 casos clínicos e 02 auxílios diversos.
Às 09h47min na Rua Pardais, no bairro Efapi, atendida Rubia Casagrande, 16 anos, vítima de luxação do fêmur enquanto caminhava. Foram realizados os procedimentos de primeiros socorros e conduzida ao PS do Hospital da Unimed.
E às 10h58min na Avenida Porto Alegre, no Centro, atendido Nerivaldo Ramos, 45 anos, vítima que apresentava dores na região lombar. Foram realizados os procedimentos de primeiros socorros e conduzido ao PS do HR.

EMERGÊNCIA 193 - 24 HORAS A SERVIÇO DA VIDA!

Evite queimadas, além de danos a saúde proporcionados pela fumaça, as chamas podem ocasionar grandes incêndios, destruindo matas e propriedades.


Postado por Matheus,
Horário: 18:28,
Data: 03/09/12.

Semana da Pátria em Chapecó

Foi aberta no sábado, dia 1º de setembro, em solenidade oficial, a Semana da Pátria. O evento reuniu, na Praça Coronel Bertaso, autoridades, artistas e a comunidade chapecoense. A programação contou com o hasteamento das bandeiras, fogo simbólico, discursos e apresentação artístico-cultural de alunos e professores do Conservatório de Artes Musicais de Chapecó.
As comemorações da Independência do Brasil encerram na sexta-feira, dia 7, com desfile cívico, que deve contar com mais de cem escolas entre as redes Municipal, Estadual e Particular, junto com o 2° Batalhão da Polícia Militar, Ambiental e Corpo de Bombeiros. Os estudantes do município levarão para a Avenida Getúlio Vargas o tema “Chapecó – aprendendo com a nossa história”.
O início está programado para as 9h e em caso de chuva será cancelado.


Postado por Matheus,
Horário: 18:06,
Data: 03/09/12.

Crescimento populacional

Nos últimos dois anos, a população de Chapecó cresceu um pouco mais de 3%. De acordo com o Censo de 2010, o número de habitantes do município era de 183.530. Agora, em 2012, segundo a estimativa feita pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), passamos a casa dos 189.052 chapecoenses, ou seja, o acréscimo registrado foi de 5.522 pessoas.


Postado por Matheus,
Horário: 16:47,
Data: 03/09/12.

Treinamento conscientiza sobre dificuldades de portadores de deficiência no transporte coletivo

Uma atividade de conscientização sobre as dificuldades enfrentadas pelas pessoas com necessidades especiais que utilizam o transporte coletivo urbano é realizada pela Auto Viação Chapecó. Para esclarecer os colaboradores da empresa, ocorreu treinamento que integrou motoristas, cobradores e outros funcionários.
Nele são tratadas questões quanto à abordagem e cuidados e a responsabilidade ao embarcá-los. Outros aspectos referem-se à colocação dos cintos de segurança, ao manuseio dos elevadores e aos procedimentos de desembarque dos cadeirantes. Assim, a experiência é ampliada de forma a implementar a atuação dos profissionais.


Postado por Matheus,
Horário: 16:20,
Data: 03/09/12.

Posse no Sitran

A nova diretoria do Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas de Chapecó – Sitran – tomou posse em ato festivo realizado no Country Club Chapecó na noite de sexta-feira, dia 31. 
Ao assumir a presidência, o empresário Deneraci Perin disse que priorizará o fortalecimento e a expansão do sindicato com ações, revertendo em benefícios das 150 empresas associadas. O conjunto empresarial movimenta 13 mil caminhões e carretas e emprega mais de seis mil trabalhadores.


Postado por Matheus,
Horário: 16:01,
Data: 03/09/12.