Caros leitores,

Estaremos lançando na próxima quarta-feira, dia 08, um novo site para a região Oeste. Devido à necessidade de realizarmos a mudança, atualizaremos o Blog Notícias de Chapecó até esta sexta-feira, 03 de maio.

Agradecemos pela compreensão.

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Bombeiros durante a 2ª feira

Foram atendidas 12 ocorrências, sendo 03 casos clínicos, 03 acidentes de trânsito, 01 vítima de agressão por arma branca, 01 acidente de trabalho, 01 queda em escola, 01 atividade preventiva, 01 vistoria em árvore nativa e 01 auxílio à comunidade.
Atendido às 11h28min na Rua John Kennedy, no bairro Passo dos Fortes, Gabriel Ademar Bressler, 16 anos, ciclista, vítima de acidente de trânsito envolvendo veículo de passeio. Apresentava suspeita de fratura na região das costelas, lado direito. Foram realizados os procedimentos de primeiros socorros e conduzido ao HRO.
Atendido às 13h09min na linha Baronesa da Limeira, no interior do município, Odair Tortelli, 36 anos,  vítima de acidente de trânsito (queda de motocicleta). Apresentava ferimento no braço direito e escoriações no joelho de mesma orientação. Foram realizados os procedimentos de primeiros socorros e conduzido ao HRO.
Atendido às 14h22min na Avenida Getúlio Vargas, no centro, Paulinho Leopoldino, 33 anos, vítima de agressão por arma branca. Apresentava ferimento na face. Foram realizados os procedimentos de primeiros socorros e conduzido ao HRO.


Postado por Matheus,
Horário: 18:40,
Data: 08/10/12.

OAB entrega carteiras para novos advogados

Uma nova solenidade de entrega de carteiras da Ordem dos Advogados do Brasil foi realizada pela Subseção de Chapecó. Trinta e dois novos profissionais do Direito receberam suas cédulas de identidade, na presença de familiares e de dirigentes da OAB.
Em nome da Subseção, seu presidente Ricardo Antonio Cavalli enfatizou que o advogado tem compromissos fundamentais com o trabalho em favor da advocacia, dos clientes e da sociedade. Assinalou que as prerrogativas são ferramentas que estão à disposição da população. “Ao juiz cabe julgar, ao promotor acusar e ao advogado atuar para equilibrar a relação processual”, indicou Cavalli. Acrescentou que a profissão representa uma alavanca de progressão social e que o papel da OAB é de ser uma instituição forte e independente.
Na solenidade de entrega de carteiras também se manifestou o conselheiro subsecional, Douglas Braun, que destacou o ingresso “em uma das profissões mais altruístas, porque faz a defesa da justiça e da democracia”. Outra manifestação foi da delegada da Caixa de Assistência dos Advogados (Caasc), Angela Pinto de Oliveira, para indicar os benefícios que esse braço social da OAB proporciona, como atendimento médico-odontológico, previdência privada, publicações online, banco de petições e convênios. Já o representante da Comissão do Jovem Advogado, Gilson Adolfo Schönell, reiterou o suporte que é proporcionado àqueles em início de carreira, para que “cresçam no ofício de maneira dedicada e ética”.


Postado por Matheus,
Horário: 18:26,
Data: 08/10/12.

Auto Viação Chapecó completa 45 anos nesta terça-feira

Pioneira no transporte coletivo urbano, a Auto Viação Chapecó chega nesta terça-feira, dia 09, aos seus 45 anos de atividades. Fundada em 09 de outubro de 1967, a empresa iniciou suas atividades com a utilização de uma Kombi, e hoje está entre as que possuem frota e atendimento mais modernos do país, assinala o diretor João Carlos Scopel.
Para atender as necessidades do sistema, foram implementadas medidas que modernizaram o trabalho. Entre elas estão à implantação dos manuais do motorista, cobrador e usuário, um rígido programa de manutenção preventiva e cuidados especiais quanto à segurança no trânsito, desde a utilização de frota moderna até o treinamento adequado dos condutores. Já o sistema de bilhetagem automática agiliza o transporte, reduz o custo e proporciona conforto e segurança aos passageiros, ao permitir a integração em qualquer ponto da cidade, o que significa o deslocamento com a mesma passagem em dois trajetos.
Para desenvolver suas atividades, conta com um quadro de 315 colaboradores. Sua frota é composta por 63 ônibus, com idade média de 3,13 anos. São atendidas 17 linhas em Chapecó, onde são percorridos mensalmente, em média, 320 mil quilômetros.
Em dezembro de 1997, a AVC foi a primeira empresa de Santa Catarina e a terceira no Brasil, no segmento, a conquistar a ISO 9002. Em 2007, recebeu o prêmio ANTP da Qualidade, da Associação Nacional de Transportes Públicos, e em 2008 foi reconhecida pelo Movimento Catarinense para Excelência, no nível I, na categoria compromisso com a excelência. Também em 2008, o sócio-fundador Maximino Scopel, falecido em março de 2011, recebeu a Medalha do Mérito do Transporte Urbano Brasileiro/2008, na categoria “Empresário”, da Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos.


Postado por Matheus,
Horário: 17:44,
Data: 08/10/12.

Profissionais da construção civil fortalecem o “Outubro Rosa”

A analista de RH Luciane Cuochinski é bem objetiva: "A mulher na ânsia de ocupar espaços no mercado de trabalho perdeu um pouco a noção sobre família e, principalmente, sobre sua saúde”. A constatação motivou trabalhadoras da construção civil, aderir à campanha “Outubro Rosa” a ser desenvolvida até o final do mês. 
A presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Chapecó Izelda Oro presta irrestrito apoio à campanha. Ela elogiou a atitude das trabalhadoras da categoria representada pelo Siticom, em fortalecer o movimento. Formar consciência sobre o tema e suas consequências é, acima de uma necessidade, “obrigação também do movimento sindical”. Essa linha “está sendo entendida também pela categoria que representamos” comemora. 
Do setor da construção civil, profissionais da área administrativa e de obras da empresa Dimensão integram o “Outubro Rosa”. Tanto no escritório como no canteiro de obras, mulheres comparecem ao local de trabalho devidamente uniformizadas com camisetas padrão, confeccionadas exclusivamente para a campanha. “É verdade que elas ocuparam bom espaço”, admite Luciane. Lamenta, no entanto, que a preocupação “não é a mesma em relação à saúde”. Recomenda que todas “devam ter a lucidez de dedicar mais tempo para cuidar de si e de sua saúde”. 
A iniciativa da Unimed em parceria com a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Chapecó e RICTV chamou atenção para grave problema originado pelo câncer de mama. A dirigente sindical entende que os objetivos justificam plenamente a mobilização. Para ela esse trabalho preventivo “deveria ser executado com mais frequência”, já que causa tanta preocupação. 
Izelda destaca que o Siticom em todas as oportunidades procura conscientizar para o adequado comportamento diante da área da saúde, um dos assuntos prioritários nas ações do sindicato. “É preciso prevenir sempre porque estamos falando do maior bem do ser humano”.


Postado por Matheus,
Horário: 17:23,
Data: 08/10/12.