Caros leitores,

Estaremos lançando na próxima quarta-feira, dia 08, um novo site para a região Oeste. Devido à necessidade de realizarmos a mudança, atualizaremos o Blog Notícias de Chapecó até esta sexta-feira, 03 de maio.

Agradecemos pela compreensão.

domingo, 17 de junho de 2012

Panorama político: Chapecó não pode parar ou a mudança tem que acontecer?

As eleições de 2012 estão tomando forma. Através de tudo o que até então foi apresentado à população, podemos concluir que a disputa será acirrada. De um lado está a coligação “O Povo de Novo”, que é formada pelo PSD e mais 15 partidos. Do outro estão o PT e o PCdoB
O Partido dos Trabalhadores vai tentar retomar o poder na cidade, fazendo com que o seu candidato, deputado federal Pedro Uczai, seja eleito. Vale destacar que o vice ainda não foi definido. Tudo indica que César Valduga, representante do Partido Comunista do Brasil, vai se aliar ao propósito, abstendo-se da majoritária. 
Já o Partido Social Democrático tem todos os detalhes definidos. José Caramori, atual prefeito de Chapecó, concorre à reeleição, juntamente com Luciano Buligon, que é filiado ao PMDB. Em relação aos candidatos às vagas na Câmara Municipal de Vereadores, diversos nomes foram apresentados, porém ainda falta registrá-los junto ao TRE-SC (Tribunal Regional Eleitoral). 
Trazendo ao contexto da democracia, todas as opiniões devem ser respeitadas. Não há maneira de se vencer um pleito municipal sem disputá-lo. A “esquerda” tem uma boa base, o que é evidenciado nos números conquistados. Já a “direita”, de certa forma, tem a maioria
É consenso de todos que o desenvolvimento não pode parar. No entanto, mudanças, às vezes, são necessárias, pois possibilitam novas maneiras de se enxergar as dificuldades enfrentadas. 
Antes de votar, o eleitor deve fazer uma análise a respeito de tudo o que foi vivenciado pelos chapecoenses nos últimos 10 anos. A partir dela, deve chegar à conclusão de quem merece o seu voto, não levando em consideração a questão partidária, apenas a capacidade que determinado representante possui
Já o grupo da vereança deve ser formado de acordo com o interesse coletivo de cada bairro. A partir de 2013, o número de membros do legislativo aumentará de 12 para 21, o que representa uma maior possibilidade de escolha.




Postado por Matheus,
Horário: 22:31,
Data: 17/06/12.

Acidente na Sede Figueira com seis vítimas

Às 14h36min de hoje, domingo, dia 17, na BR 282, linha Sede Figueira, interior de Chapecó, os bombeiros atenderam vítimas de colisão frontal entre veículos.
Seis pessoas foram conduzidas para atendimento médico com ferimentos leves. Entre elas, Giovani Batista Passi, 40 anos, condutor de um dos automóveis; e Francisco Rolhden Júnior, 21 anos, motorista do outro.


Postado por Matheus,
Horário: 21:37,
Data: 17/06/12,
Fonte: COBOM.

Liga do Desporto Universitário - fase final: Unochapecó/Nilo Tozzo/Aurora é campeã nacional

A conquista inédita veio. A Unochapecó/Nilo Tozzo/Aurora (SC) é campeã da Liga do Desporto Universitário. Na final, disputada no Sesi Ferreira Pacheco em Goiânia (GO), no sábado, dia 16, as multicampeãs venceram a Unifor/Nacional Gás (CE) por 2 a 1. O gol do título nacional só veio no minuto final da prorrogação.
Esta foi a 30ª final consecutiva da Female. Agora, são 27 títulos e apenas três vices numa sequência que começou em novembro de 2008. Na fase final, a equipe chegou ao ouro de forma invicta: quatro vitórias, um empate, 28 gols marcados e cinco gols sofridos.
O próximo desafio das feras chapecoenses será o Sul-Americano de Clubes Campeões em Assunção (Paraguai), de 25 a 30 deste mês. Será a primeira edição da competição e, em caso de conquista da equipe, poderá ser dito de novo "não tem mais o que não ganhou".

Ficha técnica

Unifor/Nacional Gás (CE) 1-2 Unochapecó/Nilo Tozzo/Aurora (SC)
Liga do Desporto Universitário - fase final
Ginásio do Sesi Ferreira Pacheco (Goiânia)
Árbitros: Márcio Costa e Juracy Guimarães
Gols: Brenda, 8' 1t (0-1); Jane, 19' 2t (1-1); Jéssika, 5' 2t da prorrogação (1-2)

Cartões amarelos: ---
Cartão vermelho: Ana (Unifor)
Unifor: Júlia (goleira); Katy (capitã), Dany, Kessany e Neguinha. Entraram: Marília, Jane e Patrícia. 
Técnico: Wilson Saboia

Unochapecó: Giga (goleira); Valéria (capitã), Tampa, Jéssika e Brenda. Entraram: Amanda e Renata. 
Técnico: Éder Popiolski


Postado por Matheus,
Horário: 17:17,
Data: 17/06/12,
Fonte: Assessoria de Imprensa / Female.

Vitória em Blumenau

No sábado, dia 16, ocorreu mais um amistoso para o Verdão do Oeste. A partida foi realizada na cidade de Blumenau, diante da equipe do Metropolitano, no CT do Atlético Itoupava. A Chapecoense conseguiu uma boa vitória, vencendo por 1 a 0.


Postado por Matheus,
Horário: 17:05,
Data: 17/06/12,
Fonte: Assessoria de Imprensa / Associação Chapecoense de Futebol.

Registro: Chapecó sedia seminário sobre ferrovias nesta segunda-feira

O ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, deve participar, nesta segunda-feira, em Chapecó, do seminário "Ferrovias e desenvolvimento regional", promovido pela Associação Comercial e Industrial do município catarinense (Acic) e pela Frente Parlamentar das Ferrovias do Congresso Nacional. O evento reunirá das 14h às 17h, na cantina do centro empresarial Cesec, lideranças políticas e empresariais dos quatro estados que compõem o Conselho de Desenvolvimento do Sul (Codesul). 


Postado por Matheus,
Horário: 16:55,
Data: 17/06/12,
Fonte: Correio do Povo.

Bombeiros de Chapecó

Atendido às 16h37min de sábado, dia 16, na Rua Castro Alves, Bairro Jardim América, Lucimar Ferreira, 29 anos, vítima de ferimento por arma branca (foice). O mesmo estava consciente e apresentava laceração no braço esquerdo e na região frontal da cabeça com traumatismo craniano. Após procedimentos foi conduzido ao PS do HRO.
E atendido neste domingo, 17, na Rua Faxinal dos Guedes, bairro Alvorada, Neuri Natalino Gomes, 56 anos, vítima de queda da própria altura. Apresentava fratura no braço esquerdo. Após procedimentos foi conduzido ao PS do HRO.


Postado por Matheus,
Horário: 16:49,
Data: 17/06/12,
Fonte: COBOM.