Caros leitores,

Estaremos lançando na próxima quarta-feira, dia 08, um novo site para a região Oeste. Devido à necessidade de realizarmos a mudança, atualizaremos o Blog Notícias de Chapecó até esta sexta-feira, 03 de maio.

Agradecemos pela compreensão.

domingo, 8 de abril de 2012

Thui vence primeira etapa do Brasileiro de Motocross

Foi disputada neste fim de semana a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross. As provas, em cinco categorias, foram realizadas na cidade gaúcha de Carlos Barbosa/RS. O chapecoense Arthur Todeschini (Expresso Sul/WA transportes/Cetric/Pirelli/Brasil Racing) chegou à serra gaúcha como líder de outra competição nacional, a Superliga. E mostrou que está disposto a unificar os títulos brasileiros da categoria 65Cc. Venceu a prova em Carlos Barbosa e assumiu a liderança deste campeonato também. 
A prova de Thui foi disputada na tarde de sábado. Já nos treinos da manhã o chapecoense fez o melhor tempo no treino classificatório. Com isso escolheu o local mais adequado do Gate para a largada. Quando o Gate baixou, o líder do Campeonato Catarinense, e da Superliga Brasil de Motocross, não deixou por menos. O jovem piloto andou forte, sem dar chances aos seus adversários. Thui cruzou a linha de chegada com seis segundos de vantagem sobre o segundo colocado, o paranaense Leonardo Cassarotti.
O paulista Renato "Muguinho" Paz foi o terceiro. "Tenho treinado bastante e me esforçado para conquistar bons resultados. Foi uma ótima corrida e estou muito feliz pelo meu desempenho", disse Thui, que comemorou a vitória com o rosto pintado de coelho, em homenagem à Páscoa.
O Campeonato Brasileiro de Motocross começou em altíssimo nível, e teve mais catarinense no pódio. Milton "Chumbinho" Becker levou a melhor na categoria MX3.
Além de Carlos Barbosa, as provas serão realizadas em Canelinha/SC, Foz do Iguaçú/PR, Nova Alvorada do Sul/MS, Aracajú-SE, Anchieta/ES e Praia Grande/SP. Entre as provas tem a Superliga Brasil e o Campeonato Catarinense. Há viagens marcadas para os Estados Unidos e para a Europa, onde Arthur Todeschini fará sua estreia em campeonatos internacionais.


Postado por Matheus,
Horário: 20:29,
Data: 08/04/12,
Fonte: Clássico Assessoria.

Mesmo no feriado, Female segue os treinos

Chegar ao topo é difícil. Manter-se, mais ainda. E, para conseguir isso, a Unochapecó/Nilo Tozzo/Aurora não mede esforços. Na sexta-feira, dia 6, mesmo sendo feriado, a equipe de futsal feminino treinou em plena manhã no Ginásio Plínio Arlindo de Nes. 
Embora não sejam longos, os treinos com bola são marcados por muita qualidade. O fato de serem diários, chegando a ocorrer seis vezes na semana, auxilia na coesão do grupo e na fixação dos padrões de movimentação.
O próximo desafio da Female é na sexta-feira, 13, um dia cheio de superstições. A equipe teve sua estreia confirmada no Campeonato Catarinense Adulto. O jogo será em casa, no Plínio, contra a forte Unesc/Criciúma, às 20h15.


Postado por Matheus,
Horário: 20:19,
Data: 08/04/12,
Fonte: Assessoria de Imprensa / Female.

Chapecoense perde em casa

A Chapecoense perdeu para o Atlético de Ibirama pelo placar de 3 a 2. O jogo aconteceu na Arena Condá. Com a derrota, o verdão permanece na vice-liderança da Classificação Geral, tendo conquistado 30 pontos.


Postado por Matheus,
Horário: 20:06,
Data: 08/04/12,
Foto: Sirli Freitas / Agência RBS.