Caros leitores,

Estaremos lançando na próxima quarta-feira, dia 08, um novo site para a região Oeste. Devido à necessidade de realizarmos a mudança, atualizaremos o Blog Notícias de Chapecó até esta sexta-feira, 03 de maio.

Agradecemos pela compreensão.

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Homem é preso com 205 pedras de crack

O fato foi registrado na Rua Clevelândia, no bairro Bom Pastor


Por volta das 15h desta quarta-feira, dia 17, a Polícia Militar realizou a prisão de um homem de 18 anos por posse de 205 pedras de crack. O fato foi registrado na Rua Clevelândia, no bairro Bom Pastor.
Ao avistar as guarnições, o indivíduo se desfez de um objeto. Em virtude da situação presenciada, os policiais efetuaram a abordagem. Durante revista pessoal foram encontrados R$ 106,25 e um telefone celular. Na sacola plástica estava a substância entorpecente.
Diante do flagrante, o agente foi encaminhado, junto com o material apreendido, para a central. Neste local acabaram sendo tomadas as devidas providências.  


Postado por Matheus,
Horário: 22:25,
Data: 17/04/13.

Manifestação reúne centenas de estudantes em Chapecó

Aumento do número de passes do transporte urbano foi uma das principais reivindicações


Na manhã desta quarta-feira (17), uma manifestação tomou conta da praça e das ruas de Chapecó. O ato envolveu estudantes de instituições públicas e privadas, além de líderes estudantis. 
Os alunos se concentraram em frente à Catedral Santo Antônio com faixas e cartazes. Entre outros pedidos, eles solicitavam o desbloqueio e o aumento no número de passes do transporte urbano e o repasse de uma porcentagem dos royalties do petróleo para a educação.
Pela Avenida Getúlio Vargas, saíram em passeata com o apoio de autoridades políticas do município. A caminhada fez uma parada na Secretaria de Desenvolvimento Regional, onde os estudantes pediram o direito de votar para escolher os diretores das escolas, que hoje são empossados através de indicação.
Neste local, os ânimos se exaltaram. Vidros foram quebrados e papéis foram espalhados pelo chão. Depois da confusão, a Polícia Militar fez o levantamento dos estragos.


Postado por Matheus,
Horário: 21:44,
Data: 17/04/13,

Oratória: a arte de emocionar a plateia

Iniciativa da Câmara de Dirigentes Lojistas de Chapecó integrou, aproximadamente, 150 profissionais, nesta semana, na Cantina do Cesec


“Não existe poder maior na face da terra do que saber se comunicar bem”. Desta maneira o instrutor Milton W. Lemke ressaltou a importância se expressar clara e corretamente durante o “Workshop de Oratória: como se tornar um bom orador e comunicador”. A iniciativa da Câmara de Dirigentes Lojistas de Chapecó (CDL) integrou, aproximadamente, 150 profissionais, nesta semana, na Cantina do Cesec.
Como falar em público causa pânico para muitas pessoas, o instrutor ressaltou o mito muito difundido na sociedade de que o dom da boa fala é um privilégio para poucos. “Qualquer indivíduo pode conquistar isso, basta aprender e aplicar as técnicas. A partir do momento que fomos concebidos podemos falar bem, a diferença é que algumas pessoas desenvolvem e outras renegam esta habilidade”, complementou.
De acordo com Lemke, o medo de falar perante a plateia, geralmente, está relacionado a traumas de infância, a uma educação muito repressora, insegurança, timidez, receio de ser avaliado ou julgado e pela mania de ser perfeccionista. “Para romper essa barreira é necessário praticar, conhecer as teorias da comunicação e se expor diante do público”, afirmou.
Para potencializar a comunicação dos participantes, o instrutor apresentou exercícios para melhorar a dicção, para modular os tons da voz, dar ênfase, pronúncia, articulação das palavras e respiração. Lemke também explicou como se comunicar com o cliente e as formas de abordagem que conquistem o freguês. “É preciso estabelecer um contato visual, valorizar as pessoas e ter uma comunicação mais eficaz, o que aumentará as chances de venda. São pequenos detalhes que fazem a diferença, tratar pelo nome e um aperto de mão abrem um canal de comunicação”.
Segundo Lemke, os elementos essenciais da oratória são aparência, postura, voz, gestos, fisionomia, boa dicção/expressão, ritmo, interpretação/emoção, vocabulário/domínio da língua, ansiedade/medo, olhar, pausa/silêncio, naturalidade, domínio do assunto e empatia. “Só fala bem em público quem gosta e tem verdadeira paixão. Além disso, só aprende quem pratica. O nível de excelência de um bom orador é a partir de 10 mil horas de exposição em público. O brasileiro conhece em média 2 mil palavras e um orador deve dominar de 5 a 10 mil”, exemplificou.
O instrutor também ressaltou a importância de evitar gírias, estrangeirismo, gerúndios e vícios de linguagem. “As palavras são sentimentos expressos no tom da voz, no olhar e no gesto”, comentou.

CAPACITAÇÃO

De acordo com a coordenadora de eventos da CDL Chapecó, Nilvânia Amorim, a entidade está programando um curso de oratória para os dias 18 e 19 de junho com o especialista, autor e professor Lorenzo Busato, para abordar o assunto com mais profundidade.


Postado por Matheus,
Horário: 20:43,
Data: 17/04/13,
Fonte: MB Comunicação.

Congresso técnico da 5ª Copa RICTV Record

Na oportunidade será decidida a fórmula de disputa e haverá o sorteio dos grupos


Nesta sexta-feira, dia 19, será realizado o congresso técnico da 5ª Copa RICTV Record/Cerveja Província de Futsal – Taça Delta Consórcios com os representantes de cada equipe, patrocinadores e os integrantes da Liga Oestina de Futebol de Salão. O ato acontecerá nas dependências da emissora, às 19h30min, onde será decidida a fórmula de disputa e haverá o sorteio dos grupos.
As inscrições serão feitas até o último dia útil desta semana. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (49) 9997-7404 ou e-mail ligaoestinadefutsal@yahoo.com.br.


Postado por Matheus,
Horário: 20:23,
Data: 17/04/13,
Fonte: Assessoria de Imprensa / RICTV Chapecó.