Caros leitores,

Estaremos lançando na próxima quarta-feira, dia 08, um novo site para a região Oeste. Devido à necessidade de realizarmos a mudança, atualizaremos o Blog Notícias de Chapecó até esta sexta-feira, 03 de maio.

Agradecemos pela compreensão.

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Prefeitura reforça campanha Não dê Esmola

   A Prefeitura de Chapecó, através da Fundação de Ação Social (FASC) reeditou a Campanha ‘Não dê Esmola – proteja o futuro’. Novas placas foram instaladas na cidade com o objetivo de sensibilizar a população para esta questão social.
     De acordo com a Diretora Presidente da FASC, Belenite Frozza, além de conscientizar as pessoas sobre o assunto, as placas – distribuídas em 20 pontos da cidade – informam os telefones para denúncias em casos de crianças nas ruas. “Quando há uma criança na rua, pedindo esmola, o correto é não dar o dinheiro e sim, comunicar aos órgãos competentes”, explica.
      As denúncias podem ser feitas para o Conselho Tutelar pelos telefones 0800 64 41407 e 3323 4529 ou para o Centro de Referência Especializada em Assistência Social (CREAS), no número 3322 1948, ou ainda para o serviço de Resgate Social da FASC, pelos telefones 3319 1201 e 8401 4490.
    Para a Primeira Dama do município e Presidente de Honra da FASC, Neyla Caramori, Chapecó já é eficaz por ter poucos casos de crianças nas ruas e contar com a conscientização dos chapecoenses em relação à esmola. “Mesmo assim, precisamos estar sempre atentos para que novos casos que apareçam recebam o encaminhamento adequado dentro da rede de atendimento sócio-assistencial”, destaca.

Atendimento

     A Administração Municipal, através da FASC, desenvolve diversas ações no sentido de garantir que as crianças e adolescentes não estejam nas ruas, como o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) e o Arte Jovem. Os programas prestam atendimento a crianças e adolescentes com idade entre seis e 18 anos. Em horário diferente ao escolar os jovens participam de oficinas de esporte, recreação, artes, violão e dança. Atualmente, 850 crianças e adolescentes estão incluídas nas atividades oferecidas em dez unidades de atendimento sócio-educativo e de aprendizagem.


Postado por Matheus,
Horário: 00:26,
Data: 26/11/11,
Fonte: Assessoria de Imprensa / Prefeitura Municipal de Chapecó.

Natal de Chapecó: "A Magia do Cristal" destaca as estações do ano

     Os chapecoenses compartilharão a partir do próximo domingo (27) de um grande espetáculo de luzes e decoração para celebrar o Natal. A Prefeitura de Chapecó, através da Fundação Cultural, realizará a inauguração das luzes natalinas às 21h30min, logo após a Chegada do Papai Noel na Praça Coronel Bertaso. Haverá ainda um show com o grupo circense Tholl.
      Para a festa ficar completa, foram investidos R$ 900 mil na decoração natalina. Ao tradicional tema ‘A Magia do Cristal’, foram acrescentados novos elementos. “Um dos enfoques dados na decoração é o ‘Natal nas 4 Estações’, em que os símbolos natalinos aparecem na primavera, verão, outono e inverno. O objetivo é chamar a atenção para as alterações climáticas na Terra e aproveitar o momento festivo para conscientizar”, explica a coordenadora da decoração Cássia Lajus.
       Dentre as novidades na decoração estão 40 mil microlâmpadas de led. A decoração alia novas tecnologias à criatividade e trabalhos artesanais. “Teremos o pinheiro das rosas para resgatar a década de 60 e ao mesmo tempo teremos um pinheiro de 11 metros e o Museu de História e Arte de Chapecó com luzes dançantes”, destaca.
      A decoração natalina de Chapecó pode ser conferida na Praça Coronel Bertaso,  Avenida Getúlio Vargas, Calçadão da Benjamin Constant, Ecoparque e nas ruas Marechal Deodoro, Barão do Rio Branco, Marechal Bormann e Avenida Fernando Machado, além do bairro Passo dos Fortes e do Distrito de Marechal Bormann.




Postado por Matheus,
Horário: 00:05,
Data: 26/11/11,
Fonte: Assessoria de Imprensa / Prefeitura Municipal de Chapecó.