Caros leitores,

Estaremos lançando na próxima quarta-feira, dia 08, um novo site para a região Oeste. Devido à necessidade de realizarmos a mudança, atualizaremos o Blog Notícias de Chapecó até esta sexta-feira, 03 de maio.

Agradecemos pela compreensão.

domingo, 10 de fevereiro de 2013

Mais de sete milhões em empréstimos

Para chegar à marca, foram realizadas 2.449 operações até o mês de janeiro deste ano.


O Oeste catarinense se destaca como a região com maior número de empréstimos do Programa Juro Zero, destinado aos Micro Empreendedores Individuais (MEIs). Segundo o último relatório do Governo do Estado, até o mês de janeiro deste ano, foram realizadas 2.449 operações, que movimentaram R$ 7 milhões. A cidade com maior quantia de beneficiados é Chapecó, com 256 financiamentos. Em Santa Catarina, foram 9.502 créditos disponibilizados, totalizando mais de R$ 26 milhões.
Criado pela Secretária de Desenvolvimento Sustentável, o programa conta com a parceria da Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina (Badesc); do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina (Sebrae/SC); e da Associação das Organizações de Microcrédito de Santa Catarina (Amcred/SC).
Márcia Martinelli Zucco trabalhou em uma fábrica de jeans há 15 anos e, posteriormente, em uma malharia em Coronel Freitas, onde aprendeu técnicas de corte, modelagem e costura, o que motivou o investimento na Milimar Confecções – empresa da categoria jurídica MEI, que atua na produção e comercialização de modinha em geral e uniformes.
Cliente da Credioeste (uma das agências que operacionaliza os recursos) desde 2005, Márcia, até o momento, obteve seis financiamentos, dentre eles, dois por meio do “Juro Zero”. Com os recursos do último empréstimo, ela investiu em bazar e acessórios, visando oferecer um produto a mais aos clientes. Em função do crescimento da Milimar Confecções, a empreendedora adianta que em breve haverá a necessidade de alterar a pessoa jurídica. 
O presidente Ivonei Barbiero ressalta que o Juro Zero representa um estímulo a mais para a formalização. “Com a empresa legalizada, o empresário tem condições de fortalecer a capacidade empresarial, aumentar a competitividade de seu negócio e, com isso, ampliar sua gama de clientes, além de comercializar ao governo”.
No Estado, compõem a figura jurídica do MEI mais de 87 mil pessoas. Segundo o coordenador regional do Sebrae, Enio Albérto Parmeggiani, o Oeste conta com mais 6.500 empreendedores individuais. “Neste ano, nossas principais metas incluem aumentar o número de atendimentos por meio das soluções Sebrae específicas”, finaliza. 


Postado por Matheus,
Horário: 21:03,
Data: 10/02/13,
Fonte: MB Comunicação.

Bombeiros durante o sábado

Foram registradas 27 ocorrências.


Destaques:

Atendida às 11h49min na Rua 9 de Maio, no bairro Efapi, V S. dos Santos, 01 ano, vítima de acidente doméstico. Apresentava suspeita de fratura na mão (dedo anelar). Após avaliação e procedimentos foi conduzida ao PS do Hospital da Criança.
Atendido às 12h14min na Rua Anselmo Santa Catarina, no bairro São Pedro, Leonardo Savaris, 59 anos, vítima de disparo de arma de fogo. Apresentava ferimento perfurante na região do glúteo esquerdo. Após avaliação e procedimentos foi conduzido ao PS do HRO.
Atendido às 16h05min na Rua Amapá, no bairro Santo Antônio, Marcel José Ferreira, 27 anos, vítima de acidente de transito envolvendo veículo de passeio e obstáculo físico (árvore). Apresentava ferimento lacerante na cabeça (nuca). Após avaliação e procedimentos foi conduzido ao PS do HRO.
Atendido às 18h00min na Rua Faxinal dos Guedes, no bairro Cristo Rei, Ivair Cesar dos Passos, 39 anos, condutor de motocicleta, vítima de acidente de trânsito envolvendo veículo de passeio. Apresentava luxação em um dos cotovelos, fratura no joelho direito e ferimentos abrasivos no esquerdo, e braço de mesma orientação. Foram realizados os procedimentos de primeiros socorros e conduzido ao Hospital Regional do Oeste.
Atendida às 23h45min na Rua Marechal Deodoro da Fonseca, no bairro São Pedro, Clarice de Oliveira, 35 anos, vítima de agressão por arma branca. Apresentava ferimentos lacerantes na face e nos braços, além das mãos. Foram realizados os procedimentos e conduzida ao Pronto Socorro do Hospital Regional do Oeste.


Postado por Matheus,
Horário: 15:31,
Data: 10/02/13,
Fonte: COBOM.