Caros leitores,

Estaremos lançando na próxima quarta-feira, dia 08, um novo site para a região Oeste. Devido à necessidade de realizarmos a mudança, atualizaremos o Blog Notícias de Chapecó até esta sexta-feira, 03 de maio.

Agradecemos pela compreensão.

domingo, 10 de fevereiro de 2013

Mais de sete milhões em empréstimos

Para chegar à marca, foram realizadas 2.449 operações até o mês de janeiro deste ano.


O Oeste catarinense se destaca como a região com maior número de empréstimos do Programa Juro Zero, destinado aos Micro Empreendedores Individuais (MEIs). Segundo o último relatório do Governo do Estado, até o mês de janeiro deste ano, foram realizadas 2.449 operações, que movimentaram R$ 7 milhões. A cidade com maior quantia de beneficiados é Chapecó, com 256 financiamentos. Em Santa Catarina, foram 9.502 créditos disponibilizados, totalizando mais de R$ 26 milhões.
Criado pela Secretária de Desenvolvimento Sustentável, o programa conta com a parceria da Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina (Badesc); do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina (Sebrae/SC); e da Associação das Organizações de Microcrédito de Santa Catarina (Amcred/SC).
Márcia Martinelli Zucco trabalhou em uma fábrica de jeans há 15 anos e, posteriormente, em uma malharia em Coronel Freitas, onde aprendeu técnicas de corte, modelagem e costura, o que motivou o investimento na Milimar Confecções – empresa da categoria jurídica MEI, que atua na produção e comercialização de modinha em geral e uniformes.
Cliente da Credioeste (uma das agências que operacionaliza os recursos) desde 2005, Márcia, até o momento, obteve seis financiamentos, dentre eles, dois por meio do “Juro Zero”. Com os recursos do último empréstimo, ela investiu em bazar e acessórios, visando oferecer um produto a mais aos clientes. Em função do crescimento da Milimar Confecções, a empreendedora adianta que em breve haverá a necessidade de alterar a pessoa jurídica. 
O presidente Ivonei Barbiero ressalta que o Juro Zero representa um estímulo a mais para a formalização. “Com a empresa legalizada, o empresário tem condições de fortalecer a capacidade empresarial, aumentar a competitividade de seu negócio e, com isso, ampliar sua gama de clientes, além de comercializar ao governo”.
No Estado, compõem a figura jurídica do MEI mais de 87 mil pessoas. Segundo o coordenador regional do Sebrae, Enio Albérto Parmeggiani, o Oeste conta com mais 6.500 empreendedores individuais. “Neste ano, nossas principais metas incluem aumentar o número de atendimentos por meio das soluções Sebrae específicas”, finaliza. 


Postado por Matheus,
Horário: 21:03,
Data: 10/02/13,
Fonte: MB Comunicação.

Nenhum comentário: