Caros leitores,

Estaremos lançando na próxima quarta-feira, dia 08, um novo site para a região Oeste. Devido à necessidade de realizarmos a mudança, atualizaremos o Blog Notícias de Chapecó até esta sexta-feira, 03 de maio.

Agradecemos pela compreensão.

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Eleição de Akimoto repercute no meio empresarial

        Continua repercutindo no meio empresarial catarinense a eleição do engenheiro elétrico Nelson Eiji Akimoto, proprietário da Nord Electric, como Empresário do Ano 2011 pela Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), na semana passada.
A eleição ocorreu na última quinta-feira, no Clube Recreativo Chapecoense, quando foram revelados os três nomes mais votados na primeira etapa do processo eleitoral e empresarial. Além de Akimoto, integravam a lista tríplice os empresários José Antonio Tessari (Rotesma Artefatos de Cimentos) e Nelson Giacomelli (Inviolável Segurança Privada).
Neste ano, pela primeira vez, o processo de votação manual foi substituído pelo voto eletrônico: os representantes das empresas associadas à ACIC exerceram o voto através dos keypads, aparelhos portáteis de votação.
Graduado em engenharia elétrica pela Faculdade de Engenharia de Ilha Solteira da Unesp e pós-graduado em desenvolvimento gerencial pela Unochapecó, Akimoto tem 47 anos de idade. Nasceu em Novo Horizonte (SP). É filho de Eiti Akimoto, de nacionalidade japonesa que chegou ao Brasil aos nove anos, e Mitsuko Sato Akimoto, natural de Guararapes, interior de São Paulo. É casado com Édina T. Jahn Akimoto, com quem teve dois filhos: Thales Akimoto (18 anos, cursando engenharia elétrica) e Amanda Akimoto (12 anos).
Nelson Akimoto iniciou a carreira profissional como engenheiro eletricista na empresa Tecmon Engenharia e Comércio Ltda, de São Paulo, em 1988. Após processo seletivo, transferiu-se para Chapecó para atuar no departamento técnico-operacional da Sadia Concórdia S.A., em agosto de 1988. Em 1992, juntamente com o colega e amigo Mauro Tiecher, criou a NORD Tecnologia em Eletrônica Ltda, que mais tarde se transformou na NORD Automação Industrial S.A., e hoje NORD Electric S.A.
Nesta trajetória empresarial foram criadas outras empresas do grupo NORD, que em determinado momento dividiram-se ou se associaram a outras, para crescerem com foco em cada um de seus negócios. Atualmente, a família Akimoto está na condução da NORD Electric e também faz parte do grupo de acionistas da KEMIN NORD, empresa estabelecida em Vargeão (SC), que produz palatabilizantes para rações de pet.
Mais recentemente inicia uma nova empreitada com a participação na empresa Elo Ideias, que desenvolve sistemas para a internet e que se instalará na antiga sede da NORD, no bairro Passo dos Fortes.
         Nelson Akimoto cumpriu importantes missões na vida comunitária, exercendo cargo em entidades empresariais, científicas e filantrópicas. Foi diretor de desenvolvimento tecnológico da ACIC nas gestões do presidente Amauri Battiston (1996/1997) e do presidente Sérgio Utzig (1998/1999), foi membro do Conselho Deliberativo da ACIC, vice-presidente do Conselho Diretivo da Fundação Logosófica de Chapecó; presidente e atual membro da diretoria da Associação Nipobrasileira de Chapecó e da Diretoria da Associação de Pais e Amigos da Natação (Apan). É membro da Comissão de Atenção ao Colégio Logosófico e do Conselho Técnico Consultivo do Senai Chapecó e professor ilustre do curso superior de manutenção industrial do Senai Chapecó. Docente da Fundação Logosófica de Chapecó e palestrante.

ATOS

          A solenidade consistiu ainda de entrega do Prêmio Acic de Excelência às empresas STZ Indústria e Comércio de Colchões Ltda, Embracol – Empresa Brasileira de Construção Civil Ltda, JBW Construções Ltda, Fênix Administração de Imóveis Ltda e Sperandio Motors Comércio de Veículos Ltda. O evento foi encerrado com pronunciamentos do Empresário do Ano eleito em 2010, Marcos Antonio Moschetta, do prefeito de Chapecó José Cláudio Caramori e do presidente da Associação Comercial e Industrial de Chapecó,João Carlos Stakonski.



Postado por Matheus,
Horário: 23:21,
Data: 21/11/11,
Fonte: MB Comunicação.

Prefeitura sorteia moradias do novo Loteamento Monte Castelo

      A Administração Municipal de Chapecó sorteou nesta segunda-feira (21), as famílias chapecoenses a serem beneficiadas com casa própria no novo Condomínio Residencial Monte Castelo. O Loteamento, com 472 novas moradias, está sendo construído no bairro Seminário, em uma parceria entre Prefeitura, Governo Federal e Caixa Econômica Federal, através do Programa “Minha Casa Minha Vida 2”.
     O sorteio foi realizado no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo De Nes. Participaram 4.325 famílias já previamente cadastradas junto a Secretaria de Habitação e que residem em Chapecó por no mínimo cinco anos. Segundo o Prefeito José Caramori, esta é mais uma oportunidade para o cidadão chapecoense garantir a sua casa própria.
     “O Loteamento Monte Castelo, assim como o Expoente entregue neste ano, é um exemplo de empreendimento, com moradias de qualidade e um espaço amplo de lazer e convivência. Nosso governo prioriza a habitação, quer oferecer um local digno para as famílias e hoje é mais uma demonstração de que estamos preocupados com a nossa população”, destaca Caramori.
      Na oportunidade também foi sorteado um grupo de 440 famílias, 16 idosos e mais 16 portadores de necessidades especiais para cadastro reserva. Caso algum beneficiário, após passar por avaliação social e documental, não apresente à documentação necessária ou desista da moradia, as famílias sorteadas neste cadastro terão preferência. 
       A partir desta terça-feira (22), as famílias sorteadas terão um prazo de 15 dias úteis para comparecer na Secretaria de Habitação para retirar a lista de documentos necessários e para realizar entrevista com a equipe de assistentes sociais. Caso o beneficiado não compareça será desclassificado e serão chamados os suplentes sorteados.

Loteamento Monte Castelo

     Cada unidade habitacional do Loteamento Monte Castelo possui dois quartos, sala, cozinha e banheiro. Na área externa haverá amplas áreas de lazer com playground, quiosques, churrasqueiras e vagas de estacionamento. As obras iniciaram no ano de 2010 e a previsão de entrega é início de 2012. O valor de investimento será de R$ 22.420.000,00.
     Para ter acesso ao benefício, alguns critérios foram determinados pelo Ministério das Cidades. Dentre eles, mulheres chefes de famílias e famílias que residem ou que tenham sido desabrigadas de áreas de risco ou insalubridade (ambas determinadas pela Portaria 140 do Ministério das Cidades).
       Já a Prefeitura estipulou a renda per capita de até meio salario mínimo vigente; situação de vulnerabilidade social, a ser comprovada e documentada perante parecer social de assistente social do município de Chapecó e famílias residentes na territorialidade dos CRAS Palmital e São Pedro, mais próximos do empreendimento.



Postado por Matheus,
Horário: 23:06,
Data: 21/11/11,
Fonte: Assessoria de Imprensa / Prefeitura Municipal de Chapecó.