Caros leitores,

Estaremos lançando na próxima quarta-feira, dia 08, um novo site para a região Oeste. Devido à necessidade de realizarmos a mudança, atualizaremos o Blog Notícias de Chapecó até esta sexta-feira, 03 de maio.

Agradecemos pela compreensão.

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Paulinho Martins: novas ideias na Câmara de Vereadores

Chapecó cresce a passos largos e, por isso, a necessidade de escolher representantes altamente capacitados. Nada mais justo do que avaliar as propostas de cada um. 
A nossa página entrou no clima das eleições. Assim, nos próximos dias, faremos uma série de entrevistas com os principais candidatos a Câmara de Vereadores. Vale destacar que 21 pessoas serão eleitas. 
Nesta vez conversamos com Paulinho Airton Pereira Martins.  

01 – Qual faculdade cursou? 

Sou formado em Gestão Comercial pela Universidade do Norte do Paraná; MBA em Executivo de Negócios pela ESPM Porto Alegre; Pós-graduado em Direito Imobiliário e Acadêmico de Direito – Celer Faculdades. 

02 – Qual cargo exerceu na política? Exemplifique. 

Nunca exerci, mas sempre participei ativamente de movimentos sociais e/ou políticos. 

03 – Por que deseja ser vereador? 

Para dar minha contribuição à sociedade e ao nosso município, há muito tempo venho me preparando para essa empreitada, pois ser vereador exige responsabilidade. 

04 – Defende algum grupo social? Justifique sua resposta. 

Trabalharei “Por toda Chapecó”. 

05 – Quais serão suas áreas de atuação? 

Saúde: ampliar o atendimento para dois turnos, ou seja, das 7h às 13h, seguindo até às 19h, sem fechar ao meio-dia. Assim teremos uma maior valorização dos profissionais e o pai de família não vai precisar sair de seu serviço ou tirar seu filho da escola para consultar, como acontece hoje. Atualmente, os postos fecham às 17h. Serão 12 horas de auxílio contínuo para os chapecoenses. 

Segurança: normatizar a profissão de mototáxi. Todas as motocicletas serão padronizadas na cor amarela, com número de cadastro nas laterais do tanque (conforme foto em anexo). A prefeitura cuidará de todas as ações que envolvem o processo. Outros aspectos relevantes são a definição de pontos públicos para que sejam identificados pelos usuários, bem como coletes de segurança. 
Em uma pesquisa feita identificamos que muitos querem trabalhar no ofício. Ao mesmo tempo outros se utilizam para cometer atos ilícitos. 


Mobilidade Urbana: transformar a Avenida Nereu Ramos em mão única, no sentido centro-bairro, tendo um corredor de ônibus. A mudança acontecerá a partir do cruzamento com a Rua Uruguai até o término da via. Posteriormente, desembocará na Getúlio Vargas. 
O mesmo será feito com a Fernando Machado. Iniciando nas proximidades da Bigolin e tendo como final a Labor San. 

Criar um meio de deslocamento para o transporte coletivo, saindo do terminal urbano, via Av. General Osório, São Pedro e chegando às universidades. Os estudantes pagarão uma única passagem de qualquer bairro até sua instituição de ensino. 

06 – Partido que é filiado e o número para votação: 

Minha filiação é no Partido da República (PR) e 22022 é a porta da nova opção para a próxima legislatura. 


07 – Onde está disponível o seu material de campanha? 

Temos um comitê central na General Osório. As outras unidades estão localizadas nos seguintes endereços: Passo dos Fortes; Rua Marechal Bormann; Santo Antônio e São Cristóvão. Aproveito para dizer que todas às manhãs faço caminhadas pelas comunidades e, durante as tardes, visito os eleitores e empresas. 

08 – Mensagem final:

Colocamos nosso nome à disposição por acharmos que está na hora de renovação, com inserção de novas e criativas ideias para que nossa cidade continue a crescer com qualidade de vida. Nosso povo é hospitaleiro e batalhador. Conto com o seu apoio.


Postado por Matheus,
Horário: 22:29,
Data: 28/08/12.

RICTV Record Chapecó participa da campanha McDia Feliz

O dia 25 de agosto ficou marcado em todo o Brasil por causa da campanha McDia Feliz. O principal evento comunitário do Instituto McDonald´s auxilia no combate ao câncer infanto-juvenil. A RICTV Record participou apoiando e organizando a ação no Shopping Pátio Chapecó. No local aconteceram apresentações artísticas do Centro Associativo de Atividades Psicofísicas – CAPP, da Escola de Artes, contação de histórias e shows com Anna Constante, Régis Palma, Rafael Simioni e Lucas e Felipe. 
Foram vendidos mais de mil lanches Big Mac e todo o dinheiro obtido foi revertido para o Hospital Joana de Gusmão de Florianópolis, referência no tratamento.
A voluntária da AVOS – Associação de voluntários de Saúde do Hospital Infantil, Marlene Martins de Araujo, declara que o projeto para este ano é a compra de um leito de UTI especial para crianças. “Com essa campanha, nós já construímos alas especiais da oncologia, a casa de apoio e tudo o que precisa com urgência, pois as licitações são demoradas e não podemos esperar”, afirma.
O gerente comercial da RICTV, Roberto Winter, destaca: “a emissora sempre sensível aos apelos de entidades, se fez presente em mais este projeto social, que vem ao encontro da sua política de visão macro, ou seja, não estamos preocupados somente com o comercial, mas sim, com os anseios da comunidade, principalmente quando se trata de benefícios para as nossas crianças”.


Postado por Matheus,
Horário: 20:26,
Data: 28/08/12.

Programa de bolsas de estudo oferece vagas para educação a distância em Santa Catarina

A expansão do ensino a distância (EAD) mudou o cenário educacional do Brasil. Atualmente, de acordo com a ABED, cerca de dois milhões de pessoas integram a modalidade. Para contribuir com esse crescimento, o Educa Mais Brasil, maior programa de incentivo do país, está oferecendo neste semestre mais de 850 bolsas de estudo de até 45% para graduação e pós em Santa Catarina.
A possibilidade de acesso à informação de qualquer lugar, a redução dos custos e a flexibilidade do horário são os fatores mais importantes para a escolha. O acúmulo de tarefas no dia a dia, ponto que era determinante para a não realização do sonho, deixou de ser um obstáculo. Segundo Andreia Torres, Diretora de Expansão e Relacionamento, “o objetivo ao disponibilizar as bolsas é beneficiar mais pessoas que desejam ter uma carreira e, posteriormente, consolidá-la”.
As inscrições para concorrer a uma das vagas são gratuitas e devem ser realizadas através do site www.educamaisbrasil.com.br, quando o candidato poderá escolher entre os cursos e as instituições parceiras. Mais informações podem ser obtidas com a central de atendimento, no telefone 0800 724 7202.


Postado por Matheus,
Horário: 19:48,
Data: 28/08/12,
Fonte: Educa Mais Brasil.

Comitiva italiana visita Mercomóveis 2012

Além de contar com a presença dos mais de 20 importadores de vários países do mundo, a Comissão organizadora da Mercomóveis 2012 recebeu na última segunda-feira (27) a visita de uma comitiva de empresários italianos. Entre eles estavam o presidente da Feira de Longarone Oscar De Bona e o empresário Ghezze Stefano, representando uma das maiores empresas italianas do setor de móveis.
De Vêneto, na Itália, a comitiva trouxe experiências aos empresários do ramo moveleiro do oeste catarinense e também conheceu um dos principais polos de móveis do Brasil, reunido nesta semana na Mercomóveis 2012, que prossegue até sexta-feira (31).
O objetivo principal foi apresentar empreendimentos italianos, visando proporcionar novas parcerias para futuros investimentos no Brasil. “A tecnologia italiana é muito avançada e atende as características dos consumidores, com diferenciais nos processos de revestimento, iluminação e personalização. A intenção é fechar parcerias para que estes processos também sejam implementados no Brasil”, disse Stefano.
Os italianos convidaram os empresários brasileiros para visitar a Feira do setor, que acontece no fim de outubro naquele País.
De acordo com os presidentes da Mercomóveis 2012 e das entidades promotoras do evento (Amoesc/Simovale),  Nivaldo Lazaron Junior e Osni Verona, esta visita representa o quanto a feira cresceu e toma proporções internacionais.
“A troca de experiências e contatos são sempre engrandecedores para qualquer setor, pois possibilita conhecer novos mercados e novas tendências, fatores fundamentais para as empresas que investem em competitividade no cenário mundial”, enfatizaram.


Postado por Matheus,
Horário: 19:34,
Data: 28/08/12.

Código de Defesa do Consumidor é tema de workshop na CDL Chapecó

Como proceder quando há arrependimento na aquisição de determinado produto? Qual o prazo para devolução da mercadoria? A loja é obrigada a trocar itens vendidos? Para esclarecer essas e outras dúvidas a Câmara de Dirigentes Lojistas de Chapecó (CDL) promove nesta quarta-feira (29), às 19h30, no auditório da entidade o workshop “Danos morais e Código de Defesa do Consumidor”, com o advogado Rodrigo Titericz.
De acordo com o presidente da CDL Chapecó, Gilberto João Badalotti, no workshop serão apresentadas situações rotineiras que podem comprometer as relações comerciais e gerar problemas jurídicos. “As lojas devem deixar bem claro os procedimentos adotados, bem como o cidadão precisa conhecer seus direitos e deveres”, complementa.
O palestrante abordará as mais diversas questões ligadas à relação consumidor e lojista, fazendo a leitura sob o enfoque das decisões mais recentes dos tribunais pátrios.
O ingresso para associado custa R$ 5 e para os demais R$ 10. Mais informações pelo telefone 3319-4300 ou e-mail eventos@cdlchapeco.com.br

PALESTRANTE

Rodrigo Titericz é advogado e sócio da Titericz e Silva/Campos Advocacia Empresarial. Atua com ênfase em defesa de ações de dano moral, sendo ainda assessor jurídico do SPC e de grupos de discussão jurídica em nível nacional sobre bancos de dados de proteção de crédito.


Postado por Matheus,
Horário: 19:16,
Data: 28/08/12,
Fonte: MB Comunicação.

Female Futsal fecha fase de classificação com Clássico do Oeste

Após participar do Mundial Universitário de futsal feminino, as atletas da Female, que integraram a Seleção Brasileira, retornam para suas equipes. E nesta quinta-feira, dia 30, será encerrada a fase de classificação do Campeonato Catarinense Adulto. A Unochapecó/Nilo Tozzo/Aurora receberá o Kindermann/Caçador.
O Clássico do Oeste será às 20h15 no Ginásio Plínio Arlindo de Nes, com entrada franca. Será o nono encontro entre os clubes neste ano, somando todas as categorias. Em 2012, foram seis empates e duas vitórias de Chapecó. No Catarinense duelaram em Caçador, no mês de junho, empatando em 3 a 3.
No mesmo horário, Unesc e Barateiro/Brusque jogarão em Criciúma. Os quatro times já estão classificados para as semifinais, porém os resultados definirão os mandos e os confrontos na próxima fase. Vencendo na frente da sua torcida, a Female poderá terminar na liderança.

Tabela

1º - Kindermann/Caçador - 14 pontos - 25 gols

2º - Unochapecó/Nilo Tozzo/Aurora – 13 pontos - 29 gols

3º - Barateiro/Brusque - 13 pontos – 29 gols

4º - Unesc/Criciúma - 12 pontos - 20 gols

5º - Vasto Verde/Blumenau - 0 ponto


Postado por Matheus,
Horário: 19:02,
Data: 28/08/12.

Danos ao patrimônio público

A Guarda Municipal prendeu em flagrante dois homens por dano ao patrimônio na noite de segunda-feira, dia 27. Os indivíduos estavam caminhando pelo terminal e aparentavam estar sobre efeito de substâncias alucinógenas, quando se depararam com a viatura. Um deles acabou chutando e danificando a mesma. A guarnição conduziu os mesmos até a delegacia. Após pagarem fiança, foram liberados. 


Postado por Matheus,
Horário: 18:44,
Data: 28/08/12.

Bombeiros durante a 3ª feira

Foram atendidas 14 ocorrências, sendo 06 acidentes de trânsito, 06 casos clínicos, 01 queda de nível e 01 ocorrência diversa.
Às 13h03min na Rua Uruguai, no bairro Santa Maria, atendido acidente de trânsito envolvendo veículo de passeio e bicicleta. Receberam auxílio duas vítimas. O menor M. L. C., 14 anos, apresentava escoriações na face e no braço esquerdo e o A. G. G., 14 anos, fratura exposta na perna esquerda, fratura fechada no braço esquerdo e suspeita de TCE. Realizados os procedimentos de primeiros socorros e conduzidos ao PS do HR.
E às 13h29min na Rua Marechal Deodoro, no bairro Maria Goreti, atendido Idaian Soares de Medeiros, 21 anos, vítima de acidente de trânsito entre van e motocicleta. Apresentava edema no joelho esquerdo, sendo o condutor da moto. Realizados os procedimentos e conduzido ao PS do HR.


Postado por Matheus,
Horário: 18:29,
Data: 28/08/12.