Caros leitores,

Estaremos lançando na próxima quarta-feira, dia 08, um novo site para a região Oeste. Devido à necessidade de realizarmos a mudança, atualizaremos o Blog Notícias de Chapecó até esta sexta-feira, 03 de maio.

Agradecemos pela compreensão.

domingo, 31 de março de 2013

Reféns de cárcere privado liberados

Responsável foi encaminhado à delegacia; último refém foi liberado às 19h50min.


O desempregado Leandro Adílio Pimmel, que manteve a família refém por nove horas em Chapecó, se entregou à polícia por volta das 21h20min. A negociação foi feita por um dos integrantes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), que cercou a casa no começo da noite. Adílio é ex-marido da dona da residência e teria feito a família refém por não concordar com a separação. Ele foi levado para a delegacia, onde foi preso em flagrante por cárcere privado com qualificante de descendente.
A ex-mulher de Pimmel já havia registrado diversos boletins de ocorrência contra ele. Agora, ela espera que alguma coisa seja feita. 
— Eu andava com spray de pimenta na bolsa. Ele já tinha ido me procurar em São Paulo, ficava rodeando a minha casa. Isso que aconteceu hoje foi horrível e a Justiça precisa tomar uma atitude — disse ela.
O último entre 10 reféns mantidos em cárcere privado foi liberado às 19h50min. É um garoto de 13 anos, filho do casal.


Postado por Matheus,
Horário: 23:37,
Data: 31/03/13,
Fonte: Diário Catarinense.

Derrota

O resultado fez o Verdão cair uma posição na classificação geral.


Na tarde deste domingo, dia 31, a Chapecoense perdeu para o Juventus, em Jaraguá do Sul, pelo placar de 2 a 0. Os gols foram marcados por Lourival e Max. 
O resultado da sexta rodada do returno fez o Verdão cair uma posição na classificação geral. O próximo compromisso da equipe ocorre diante do Camboriú, na Arena Condá.


Postado por Matheus,
Horário: 22:57,
Data: 31/03/13.

IPI reduzido para automóveis e caminhões é prorrogado até 31 de dezembro

Medida foi anunciada no sábado, dois dias antes do prazo previsto para o fim da redução.


O governo decidiu prorrogar até o final do ano a redução das alíquotas do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para automóveis e caminhões. A medida foi anunciada na noite de sábado, dois dias antes do prazo previsto para o fim, 1º de abril. 
Em nota, o Ministério da Fazenda justificou que, com a medida, o governo, 'não só estimula o setor automotivo, um dos principais motores da economia, como toda a cadeia, como as indústrias de autopeças, estofados e acessórios'.
A prorrogação da desoneração do IPI até 31 de dezembro, de acordo com a Fazenda, representará renúncia fiscal adicional de R$ 2,2 bilhões de abril a dezembro. Para os veículos flex e a gasolina de até 1.000 cilindradas, a alíquota permanecerá em 2%.
Antes, a previsão era que o imposto fosse elevado para 3,5% a partir de 1º de abril. Segundo o Ministério da Fazenda, o percentual original para essa classe é de 7%. 
Já para os automóveis flex de 1.000 a 2.000 cilindradas, que teriam o IPI elevado para 9% a partir da segunda-feira, serão mantidos os atuais 7%. Os carros a gasolina, que teriam o imposto direcionado para 10%, permanecerão com 8%. As alíquotas originais das duas categorias são, respectivamente, 11% e 13%. 
Segundo o Ministério da Fazenda, a alíquota para acima de 2.000 cilindradas permanecerá alterada em 25% para aqueles movidos a gasolina e em 18% para flex. Para os caminhões, o IPI fica em zero. O governo também decidiu prorrogar até 31 de dezembro a alíquota de 2% para os veículos comerciais leves. Originalmente, o IPI para essa categoria é de 8%.


Postado por Matheus,
Horário: 22:12,
Data: 31/03/13,
Fonte: Diário Catarinense.

Prefeitura divulga data do concurso para Guarda Municipal

O candidato que for aprovado nesta fase terá de se submeter a mais quatro testes, todos com caráter eliminatório. 


A Prefeitura de Chapecó informa que a prova objetiva do Concurso Público, edital nº 001/2012, destinado ao preenchimento de 30 vagas para a Guarda Municipal, será realizada no dia 14 de abril de 2013 (domingo). O horário de início está marcado para as 08h da manhã com término às 12h. O local será a Universidade do Oeste de Santa Catarina (UNOESC), situada na Avenida Nereu Ramos, 3.777-D, bairro Seminário.
Os candidatos interessados podem obter o cartão de convocação através do site www.consep.com.br, para caráter informativo. Deverão comparecer ao local da prova com antecedência mínima de uma hora, munidos de caneta esferográfica de tinta azul ou preta, lápis preto e borracha; além de documento de identificação com foto, conforme especificações do edital. No total, 1.885 inscrições foram homologadas e estão aptas a concorrer.
O gabarito oficial e a prova objetiva (teste de múltipla escolha) serão disponibilizados na página acima citada, a partir das 13h da segunda-feira subsequente à data da aplicação (15/04) e permanecerão pelo prazo de dois dias. Quem for aprovado nesta fase terá de se submeter a mais quatro testes, todos eliminatórios: Aptidão Física; Avaliação Psicológica; Exame Médico e Investigação Social.
O candidato tem a obrigatoriedade de manter atualizado o endereço para correspondência, junto ao órgão realizador. A validade do concurso é de dois anos, contados da homologação final dos resultados, podendo haver prorrogação por igual período, a critério da administração.


Postado por Matheus,
Horário: 20:27,
Data: 31/03/13,
Fonte: Assessoria de Imprensa / Prefeitura de Chapecó.