Caros leitores,

Estaremos lançando na próxima quarta-feira, dia 08, um novo site para a região Oeste. Devido à necessidade de realizarmos a mudança, atualizaremos o Blog Notícias de Chapecó até esta sexta-feira, 03 de maio.

Agradecemos pela compreensão.

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Representação sindical na Câmara de Chapecó chega à casa dos 30%

Pela primeira vez desde a criação do município em 1917, o movimento sindical conta com expressiva representação na Câmara de Vereadores de Chapecó. A conquistada nas urnas, na eleição deste ano, representa considerável percentual de aproximadamente 30% entre os 21 eleitos. Dos que assumem em janeiro, o índice representativo já exerceu, atua, apoia ou tem ligação com o sindicalismo. 
Esse inédito fato mereceu destacadas referências do secretário da Regional Oeste da Força de Santa Catarina Vilson Silveira. Para ele isso reflete o reconhecimento do trabalho desenvolvido pelas lideranças sindicais “comprometidas com suas bases”. Disse que o crescimento representativo “serve de alerta ao patronato”. 
O dirigente lembra que muitas vezes “há pesada resistência” ao atendimento das reivindicações dos trabalhadores feitas pelos sindicatos. Entende que o aumento do vinculo com o legislativo “é uma clara resposta” à posição patronal nas variadas circunstâncias. A partir da próxima legislatura, a Câmara amplia a relação de líderes. 

Cobrança 

Silveira mostra que trabalhadores, sindicatos e a sociedade precisam “acompanhar de perto” todas as ações, tanto do prefeito e vice, como dos vereadores. Enfatiza que estes agentes públicos “precisam cumprir integralmente” o papel atribuído a cada um, executando obras e serviços “para melhorar a vida da população”. 
Ao parabenizar os eleitos, o secretário Regional da Força ampliou a questão de que todos devam exigir do Executivo e Legislativo a execução das propostas apresentadas.


Postado por Matheus,
Horário: 22:14,
Data: 17/10/12.

Água de Cheiro está no Shopping Pátio Chapecó

Perfumes femininos e masculinos, juntamente com as linhas jovem, infantil e de cuidados com o corpo e cabelo. Essa é a opção que a Água de Cheiro apresenta agora no Shopping Pátio Chapecó.
Há mais de 30 anos no mercado, a empresa brasileira tem uma variada linha de produtos, em sintonia com as tendências internacionais. Possui mais de mil itens em perfumaria, além de maquiagem e cuidados em geral. Atualmente é a segunda maior franquia do segmento, com mais de mil lojas. 
"O quiosque da Água de Cheiro no Pátio Chapecó conta com a diversificada linha de produtos da marca, com fragrâncias agradáveis e excelente fixação, e tem opções de presentes para pessoas de todos os gostos e idade", indica a gerente Carolina Sbardella. Acrescenta que são organizadas listas de presentes com itens qualificados para o cotidiano.


Postado por Matheus,
Horário: 19:32,
Data: 17/10/12.

Bombeiros salvam cachorro

Os bombeiros foram acionados às 19h25min de terça-feira, dia 16, na Rua Diamantina, no bairro Jardim Itália, para salvar um cachorro da raça Boxer, que tinha caído em uma piscina e estava se afogando. Não havia ninguém na residência. O animal foi retirado com êxito e deixado em segurança.


Postado por Matheus,
Horário: 18:31,
Data: 17/10/12.