Caros leitores,

Estaremos lançando na próxima quarta-feira, dia 08, um novo site para a região Oeste. Devido à necessidade de realizarmos a mudança, atualizaremos o Blog Notícias de Chapecó até esta sexta-feira, 03 de maio.

Agradecemos pela compreensão.

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Feijoada do Ver Mais

A RICTV Record Chapecó, através de parceria com o Gapa, realiza em setembro mais uma edição da Feijoada do Ver Mais. O evento acontece no próximo dia 15, no Restaurante Cheiro Verde, a partir das 11h. A expectativa é que cerca de 500 pessoas participem. O valor arrecadado será destinado ao Grupo de Apoio e Prevenção a AIDS, que contribui para a desaceleração do vírus HIV e oferece assistência a quem vive com a doença.
A instituição atua na cidade e região Oeste há mais de 20 anos, em ações e projetos que auxiliam os portadores e suas famílias. Para manter-se, a entidade depende de muita solidariedade e do trabalho permanente de voluntários. Por isso, não deixe de ajudar.
Informações: (49) 3323-8830 ou (49) 9922-5289.


Postado por Matheus,
Horário: 20:54,
Data: 05/09/12.

Zé Caramori e Buligon já visitaram mais de 30 comunidades

Depois de realizar mais de 30 caminhadas e encontros nas comunidades de Chapecó só em agosto, os candidatos a Prefeito, Zé Caramori, e a Vice, Luciano Buligon, intensificam ainda mais as ações de campanha. Em um mês de atividades, a Coligação já esteve presente nas quatro regiões da cidade e visitou diversas localidades do interior.
A intenção é passar por todos os bairros, loteamentos e comunidades da área rural, até o início de outubro. “Já estamos com um cronograma de visitas agendado. O que queremos é poder apertar a mão, dar um bom dia e ouvir as necessidades de todos os chapecoenses. Nosso dever é este, prestar contas do que fizemos e apresentar as nossas propostas para melhorar ainda mais a nossa cidade”, destaca Caramori.
Até as eleições, a coordenação estima que serão realizadas 55 caminhadas e 55 reuniões políticas com os moradores. Além disso, outras ações de mobilização devem ser anunciadas nos próximos dias.


Postado por Matheus,
Horário: 20:43,
Data: 05/09/12.

Atletismo de Chapecó conquistou sete medalhas nos Joguinhos Abertos

A equipe de Atletismo de Chapecó (PMC/ Unochapecó/ Unimed) conquistou sete medalhas nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, que estão sendo realizados na cidade de Curitibanos. Esta é a 25ª edição, que envolve atletas de até 19 anos de idade.
Apesar de estar com um número de competidores reduzido, sete no masculino e sete no feminino e alguns lesionados, foram conquistados quatro ouros, uma prata e dois bronzes. O comando ficou por conta dos treinadores Materli Borotto Santos, Samaroni Voos, Jair Pissolatto e Ademar Kammler.

OURO

Emily Pistor - 05 quilômetros na Marcha Atlética

Ianah Agnoletto - Lançamento de Dardo

Beatriz Toscan Birkheur - Lançamento de Martelo

Claudia C. C. Bissolotti - Arremesso de Peso

PRATA

Claudia C. C. Bissolotti - Lançamento de Disco

BRONZE

Patrícia de Paula - 100m rasos

Filipe Leuze - 110m com barreiras

Os próximos compromissos acontecem ainda neste mês: o Campeonato Estadual de Menores (até 17 anos) nos dias 15 e 16 em Itajaí e a Olimpíada Escolar de Santa Catarina (Olesc) de 21 a 30, em Criciúma.


Postado por Matheus,
Horário: 20:25,
Data: 05/09/12.

Motocicletas serão leiloadas nesta quinta-feira

Veículos que estão do Pátio de Apreensões de Chapecó serão leiloados nesta quinta-feira, dia 06. São 45 motos em condições de voltar a circular e 159 sucatas para aproveitamento de peças. A visitação ao local pode ser feita das 8h às 12h e das 13h às 17h.
O leilão será realizado no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes, a partir das 9h30min.
Todas as unidades foram retiradas de circulação há mais de 90 dias. Podem participar pessoas físicas e jurídicas munidas de documentação. O valor do lance só poderá ser pago à vista no ato da arrematação, em dinheiro (moeda corrente nacional) ou cheque.
Dados complementares podem ser obtidos no edital, através do site www.baldisseraleiloeiros.com.br.


Postado por Matheus,
Horário: 20:00,
Data: 05/09/12,
Fonte: Assessoria de Imprensa / Prefeitura de Chapecó.

Suspensão

Aconteceu na terça-feira, dia 04, o julgamento do goleiro Nivaldo da Chapecoense e do atacante do Oeste, Serginho, envolvidos em um lance em que foram expulsos pela 7ª rodada do turno do Campeonato Brasileiro da Série C, realizada na Arena Condá, em Chapecó. O atleta do Verdão pegou 04 jogos de suspensão, sendo que já cumpriu 01.


Postado por Matheus,
Horário: 19:53,
Data: 05/09/12,
Fonte: Assessoria de Imprensa / Associação Chapecoense de Futebol.

Bombeiros durante a 4ª feira

Foram atendidas 08 ocorrências, sendo 04 acidentes de trânsito, 01 caso clínico, 01 incêndio em vegetação rasteira e 02 auxílios diversos.
Atendido às 08h05min no Acesso Plínio Arlindo de Nes, Vinícius Henrique Doerzbacher, 20 anos, condutor de motocicleta, vítima de acidente de trânsito envolvendo automóvel. Apresentava laceração na coxa e escoriações na perna esquerda. Foram realizados os procedimentos de primeiros socorros e conduzido ao PS do HRO.
Atendidos às 08h06min na Linha Feliz, no município de Guatambu, Anderson R. de Castro, 29 anos, condutor de caminhão que capotou. Apresentava ferimento lacerante no crânio. Foram realizados os procedimentos de primeiros socorros e conduzido ao PS do HRO. Já Andrei de O. Hiroki, 20 anos, carona, que se referia a dores nas costas, foi liberado no local.
E atendido às 12h07min na Avenida Nereu Ramos, no Centro, Fioravante Fernandes, 63 anos, vítima de atropelamento por automóvel. Apresentava ferimento na face e na nuca, com suspeita de fratura. Foram realizados os procedimentos de primeiros socorros e conduzido ao PS do HRO.


Postado por Matheus,
Horário: 19:39,
Data: 05/09/12.

Sicom tem agenda de cursos para setembro

O Sicom, através da Universidade Corporativa do Comércio (Unisicom), organiza duas capacitações para este mês. Os cursos atendem às demandas dos associados e dão continuidade à grade de treinamentos do segundo semestre.
"A responsabilidade da pessoa jurídica proposta pelo novo Código Penal" será ministrada nos dias 13 e 14, no auditório da entidade, às 19h, pelo professor e advogado Robson Fernando Santos. Tratará sobre questões previstas na legislação, não somente para empresas como também para os empresários.
Já a segunda edição do curso Segredos do mundo dos vinhos tratará de aspectos que compreendem os processos referentes à cultura no Brasil e no mundo e seus diferenciais. A ministração fica por conta do professor e sommelier Valdir Sobierai, das 18h30 às 22h, nos dias 18, 19, 25 e 26 de setembro e 2 e 3 de outubro.
Informações complementares podem ser obtidas pelo site do Sicom ou pelo e-mail unisicom@sicom.com.br.


Postado por Matheus,
Horário: 19:26,
Data: 05/09/12,
Fonte: Extra Comunica.