Caros leitores,

Estaremos lançando na próxima quarta-feira, dia 08, um novo site para a região Oeste. Devido à necessidade de realizarmos a mudança, atualizaremos o Blog Notícias de Chapecó até esta sexta-feira, 03 de maio.

Agradecemos pela compreensão.

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Motociclista morre após colidir em poste

O fato foi registrado na Avenida Irineu Bornhausen 


Por volta das 04h30min desta sexta-feira, dia 12, um motociclista morreu após colidir em um poste. O fato foi registrado na Avenida Irineu Bornhausen, no bairro Palmital.
Segundo as informações repassadas pela Polícia Militar, a motocicleta, uma Honda CG 125 Titan, havia sido furtada durante a noite na Rua Bom Pastor, no São Pedro. O proprietário só notou a ausência quando acordou e percebeu que ela não estava mais no pátio de sua residência.
Uma equipe do Instituto Geral de Perícias (IGP) esteve no local. Feitos os atos, o corpo de Carlos Manuel Marques dos Santos ficou à disposição do IML.



Postado por Matheus,
Horário: 21:01,
Data: 12/04/13.

Museu de Chapecó recebe a exposição “Verdão do meu coração”

Material fica à disposição dos visitantes até o dia 10 de maio


A Prefeitura de Chapecó, através da Secretaria de Cultura e a Gerência de Patrimônio Histórico e Memória, realizou nesta sexta-feira (12) a abertura da exposição “Verdão do meu coração: Associação Chapecoense de Futebol – 40 anos de história”. O material foi organizado pelo Museu de História e Arte, juntamente com a ACF, e com o apoio do Ceom/Unochapecó.
A exposição traz um acervo de materiais simbólicos que representa determinados aspectos da atuação do time ao longo de sua história.
Na abertura estiveram presentes autoridades, apoiadores do clube, diretoria, conselheiros e membros. O espaço fica à disposição dos visitantes até o dia 10 de maio.

Chapecoense - 40 anos de história

Há 40 anos, um grupo de desportistas chapecoenses se uniu para discutir a reativação do cenário futebolístico de Chapecó, pensando a estruturação de um time profissional. Existiam na cidade, nesse período, saudosos clubes amadores como o Atlético Clube Chapecó, o Guairacá e Independente.
A partir de reuniões realizadas no almoxarifado do Departamento de Estradas de Rodagem (atual DEINFRA) e na porta de uma loja de confecções na Avenida Getúlio Vargas, resolveu-se unir os remanescentes dos antigos clubes Atlético e Independente para a fundação de uma nova equipe. Assim, nascia no dia 10 de maio de 1.973, a Associação Chapecoense de Futebol.
Nestes 40 anos de história, a Chapecoense conquistou 04 Campeonatos Estaduais (1977, 1996, 2007 e 2011), 01 Copa Santa Catarina (2006), 03 participações na Copa do Brasil (2008, 2010 e 2012), ascensão para a Série C do Campeonato Brasileiro (2009), e no ano de 2013, disputará a Série B, estando, assim, entre os 40 principais clubes do Brasil.



Postado por Matheus,
Horário: 20:18,
Data: 12/04/13,
Fonte: Assessoria de Imprensa / Prefeitura de Chapecó.

Prefeito em exercício providencia recursos

Projetos contemplam as áreas de desenvolvimento econômico e rural, esporte e meio ambiente


Nesta sexta-feira, dia 12, o prefeito de Chapecó em exercício, Luciano Buligon, manteve audiências em Brasília. Em dois ministérios encaminhou projetos nas áreas de esporte, desenvolvimento rural e meio ambiente e desenvolvimento econômico.
No Ministério do Esporte, Buligon foi recebido pelo secretário Executivo João Luiz dos Santos, oportunidade em que entregou o projeto do Complexo Esportivo de Alto Rendimento, orçado em R$ 8 milhões, com quadras, ampla estrutura de apoio e arquibancadas com cinco mil lugares. A obra deve incorporar a estrutura do Complexo Esportivo Verdão.
No Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, o prefeito em exercício foi recebido pelo ministro Antônio Andrade. Entregou dois projetos. Um, com pedido de cooperação financeira e institucional para a Efapi 2013 - a Exposição-feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Chapecó, programada para o período de 04 a 13 de outubro, no Parque de Exposições Tancredo Neves. A feira terá 650 expositores com perspectiva de atrair 550 mil visitantes e gerar negócios de R$ 120 milhões. Outro, com a solicitação de equipamentos para melhorias das estradas do interior.
“Estamos abrindo caminhos”, destacou Buligon, satisfeito com as audiências em Brasília. Em relação à construção do Complexo Esportivo de Alto Rendimento, o Ministério do Esporte sinalizou que a iniciativa tem aval garantido. Uma equipe técnica já está escalada para vir a Chapecó nos próximos dias. A receptividade no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento também foi avaliada por Buligon como positiva. O ministro Antônio Andrade determinou que os pleitos de Chapecó seguissem os trâmites necessários.


Postado por Matheus,
Horário: 19:43,
Data: 12/04/13,
Fonte: Assessoria de Imprensa / Prefeitura de Chapecó.