Caros leitores,

Estaremos lançando na próxima quarta-feira, dia 08, um novo site para a região Oeste. Devido à necessidade de realizarmos a mudança, atualizaremos o Blog Notícias de Chapecó até esta sexta-feira, 03 de maio.

Agradecemos pela compreensão.

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Bombeiros durante a 4ª feira

Foram atendidas 10 ocorrências, sendo 03 casos clínicos, 01 acidente de trabalho, 01 queda em via pública, 02 acidentes de trânsito, 01 atendimento a gestante, 01 atividade preventiva e 01 incêndio em vegetação.
Atendido às 09h48min na Rua Tomé de Souza, no bairro Bela Vista, acidente de trabalho (desabamento de escada de concreto, que estava em construção, sobre dois funcionários, aproximadamente 18 degraus). Um dos envolvidos saiu ileso. Já o outro teve que ser retirado dos escombros com o auxílio da equipe de resgate. Foi utilizado equipamento hidráulico, para tal ação. O mesmo estava consciente e orientado, apresentando dores no ombro e perna direita. Foram realizados os procedimentos de primeiros socorros e conduzido ao HRO. Nesta ocorrência também houve danos em um veículo Celta, que estava estacionado no local.
Atendida às 13h08min na Rua Rui Barbosa, no Centro, Odiles Secato, 67 anos, vítima de queda da própria altura em via pública. Estava consciente e orientada, mas queixava-se de dores no tórax e joelho direito. Foram realizados os procedimentos de primeiros socorros e conduzida ao Hospital Regional.


Postado por Matheus,
Horário: 18:37,
Data: 26/09/12.

Chapecó poderá ter indígenas como motoristas e cobradores de ônibus

A dificuldade de preencher os quadros de motorista e de cobrador no transporte coletivo urbano de Chapecó poderá levar à profissionalização de indígenas para essas atividades. Isso é o que ficou definido em audiência entre uma das empresas que prestam o serviço na cidade e o Ministério Público do Trabalho, através da Procuradoria Regional de Chapecó.
Na reunião, o procurador do Trabalho, Marcelo Ferlin D´Ambroso, analisou a dificuldade existente para a contratação. Em decorrência da ausência de profissionais para esses postos, propôs uma ação conjunta, com a concordância da empresa. Assim, mediante a qualificação para as funções, a Auto Viação Chapecó irá ofertar vagas para indígenas.
Outras instituições serão envolvidas no processo. Para viabilizar parcerias, a assistente social da PRT em Chapecó promoverá contatos com o Sest/Senat, caciques de aldeias indígenas, Funai e o Sindicato dos Condutores de Veículos e Trabalhadores nas Empresas de Transporte Coletivo Urbano e Transporte Intermunicipal de Passageiros (Sittracol).


Postado por Matheus,
Horário: 18:27,
Data: 26/09/12.

Inauguração no Shopping Pátio Chapecó

A loja Iódice, aberta no Shopping Pátio Chapecó desde o último dia 20, realiza nesta quinta-feira, 27 de setembro, coquetel de inauguração. Das 17h às 22h, a gerência e representantes da marca que virão de São Paulo estarão recebendo clientes e outros convidados, como os profissionais da imprensa.
Uma das grifes mais importantes do país destaca-se pela moda sensual e moderna e pelo estilo mais casual da Iódice Denim. A arquitetura da nova loja leva a assinatura de Ricardo Campos, que criou um ambiente cool com materiais rústicos e móveis que tem como característica principal a mobilidade.


Postado por Matheus,
Horário: 18:19,
Data: 26/09/12.