Caros leitores,

Estaremos lançando na próxima quarta-feira, dia 08, um novo site para a região Oeste. Devido à necessidade de realizarmos a mudança, atualizaremos o Blog Notícias de Chapecó até esta sexta-feira, 03 de maio.

Agradecemos pela compreensão.

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Sandro Pallaoro continua no comando da Chapecoense

A chapa de oposição à presidência da Chapecoense desistiu da eleição, marcada para o dia 28 de novembro. O anúncio ocorreu na noite de segunda-feira (19), após uma reunião.
Encabeçada por Moacir Tiecher, a alegação, em ofício enviado para a imprensa, foi que "a atual diretoria atingiu seus objetivos ao conquistar um Campeonato Catarinense, um terceiro lugar e a tão sonhada vaga para a Série B".
Com isso, o presidente, Sandro Pallaoro, segue no comando por mais dois anos.


Postado por Matheus,
Horário: 22:22,
Data: 20/11/12.

Mudança de endereço

A partir de 1º de dezembro de 2012, o endereço do Blog Notícias de Chapecó mudará. Ao contrário do atual que faz referência ao Oeste de Santa Catarina, o novo seguirá a linha do título, ou seja, www.noticiasdechapeco.blogspot.com.br.


Postado por Matheus,
Horário: 21:25,
Data: 20/11/12.

Novos parquímetros

Há um ano e meio, aproximadamente, os parquímetros foram responsáveis por mudanças no trânsito de Chapecó. Apesar de não existirem números precisos divulgados, a Secretaria de Defesa do Cidadão garante que houve uma redução de notificações aos motoristas, já que os equipamentos facilitam a vida na hora de estacionar.
A Prefeitura anunciou que a partir da próxima segunda-feira, dia 26, o município contará com dez novas unidades. Elas já estão instaladas e aguardam para entrar em funcionamento.

Locais de instalação

Travessa Brasil (Camelódromo)

Rua São Pedro

Rua Quintino Bocaiúva 

Avenida Getúlio Vargas (trecho: São Pedro até a Paulo Marques)

Avenida Getúlio Vargas (Paulo Marques a Vitório Cella)

Rua Rui Barbosa (da Quintino Bocaiúva a Guaporé)

Rua Rui Barbosa (Marechal Bormann a Marechal Deodoro)

Rua Rui Barbosa (Barão do Rio Branco a Marechal Bormann)

Rua Uruguai 


Postado por Matheus,
Horário: 20:55,
Data: 20/11/12.

Empate com o Barateiro

A Female (Unochapecó/Nilo Tozzo/Aurora) arrancou um empate em 2 a 2 contra o Barateiro. A partida foi disputada na Arena Brusque na segunda-feira, dia 19.
Com este resultado, quem vencer no tempo normal do jogo de volta será campeão. Em caso de igualdade, haverá prorrogação com vantagem das chapecoenses.
O confronto será no Ginásio Alberto Sordi (Albertão), em Xaxim, na quinta-feira (22), às 20h15min.


Postado por Matheus,
Horário: 19:59,
Data: 20/11/12.

Semana Nacional da Filosofia em Chapecó

No mês de novembro, a Organização Nova Acrópole do Brasil promove, em várias cidades, a “Semana da Filosofia”, com uma programação especial de eventos culturais. O objetivo é proporcionar às pessoas o acesso ao conhecimento filosófico através de uma abordagem simples e direta.
Neste ano, o tema central será Platão e a grande contribuição que deixou para a humanidade por meio de suas obras, cujos ensinamentos são surpreendentemente atuais.
Em Chapecó, as ações começaram nesta terça-feira, dia 20, na sede da entidade, com entrada franca.


Postado por Matheus,
Horário: 19:30,
Data: 20/11/12,
Fonte: Assessoria de Imprensa / Nova Acrópole.

Ação resulta na prisão de foragido da Penitenciária

Por volta das 23h30min de segunda-feira, dia 19, na Rua Benjamim Constant, no Bairro Presidente Médici, a Polícia Militar recebeu informação de paradeiro de foragido da Penitenciária Agrícola de Chapecó (PACH).
Chegando ao local, o PPT e a ROCAM realizaram a abordagem da residência, encontrando o sujeito de 26 anos, em baixo de uma cama.
Em buscas na casa foram achadas duas armas de fogo, sendo uma pistola nove mm, marca Sig Sauer, com dois carregadores e 18 munições. Também um revólver calibre 32 com seis cartuchos intactos.
Diante do fato foi dada voz de prisão ao indivíduo e, posteriormente, conduzido a 2ª Delegacia para as providências cabíveis.
O homem tinha fugido da PACH desde 05/11/2012. Lá cumpria pena por homicídio qualificado cometido em 2011.
Além disso, possuía passagens por ameaça, violência doméstica, roubo em comércio, porte ilegal, etc.
Segundo o apurado, o detido pertencia ao mesmo bando do adolescente que foi apreendido com uma pistola 380 e rádios de comunicação na frequência da PM.


Postado por Matheus,
Horário: 19:09,
Data: 20/11/12.