Caros leitores,

Estaremos lançando na próxima quarta-feira, dia 08, um novo site para a região Oeste. Devido à necessidade de realizarmos a mudança, atualizaremos o Blog Notícias de Chapecó até esta sexta-feira, 03 de maio.

Agradecemos pela compreensão.

domingo, 8 de julho de 2012

Feira Livre de Produtos Coloniais e Agroecológicos do centro está em novo endereço

A nova estrutura da Feira Livre de Produtos Coloniais e Agroecológicos do centro de Chapecó foi inaugurada no sábado, dia 7. A feira que ficava na esquina da Nereu Ramos com Uruguai foi para a Rua Clevelândia, nº 100 E. O novo espaço conta com um pavilhão de 860 metros quadrados e abriga 28 famílias de produtores que comercializam um mix de diferentes produtos.
Chapecó possui atualmente 10 feiras livres distribuídas nos bairros Cristo Rei, Presidente Médice, Bela Vista, São Cristóvão, Efapi, Jardim América, Santo Antônio e no Centro.
O programa permite maior proximidade entre o agricultor e os moradores da cidade. Para os agricultores é mais uma oportunidade para a venda de produtos, com possibilidades de maior lucro e rentabilidade. Atualmente, beneficiam diretamente 160 famílias, além de outras 300 indiretamente.


Postado por Matheus,
Horário: 20:49,
Data: 08/07/12.

Vitória

Chapecoense e Vila Nova jogaram pela primeira vez na história. O confronto ocorreu na Arena Condá na tarde deste domingo, dia 08. Jogando em casa e contando com o apoio dos mais de três mil torcedores, o Verdão ganhou pelo placar de 3 a 2. Assim, com a vitória, chega a 3ª colocação no grupo, com 04 pontos ganhos. Na próxima rodada o time do oeste vai encarar o Caxias.


Postado por Matheus,
Horário: 20:30,
Data: 08/07/12.

Bombeiros de Chapecó durante o domingo

Foram atendidas 07 ocorrências, sendo: 01 acidente de trânsito, 01 queda de nível, 03 casos clínicos e 01 auxílio diverso.
Às 08h45min na Rua Servidão Benedito, bairro Maria Goretti, atendido Sandro Boita, 38 anos, vítima de queda da própria altura. Apresentava ferimento na face e cabeça. Efetuados os procedimentos e conduzido ao PS do HRO.
E às 15h44min na Rua Mascarenhas de Morais, bairro Parque das Palmeiras, atendido Miguel Antunes de Menezes, 45 anos, vítima de acidente de trânsito entre veículo de passeio e motocicleta. O mesmo era condutor da moto e apresentava fratura fechada na perna esquerda. Efetuados os procedimentos e conduzido ao PS do Hospital Regional do Oeste.


Postado por Matheus,
Horário: 20:02,
Data: 08/07/12.

Female e Brusque dividem a liderança do campeonato adulto

Embolou! O Campeonato Catarinense Adulto de futsal feminino conta com dupla de líderes e uma equipe na cola. Neste fim de semana, a Unochapecó/Nilo Tozzo/Aurora jogou duas partidas fora de casa, saindo com derrota para o Barateiro, em Brusque, na sexta-feira (06) por 6 a 0, e vitória sobre o Vasto Verde, em Blumenau, no sábado, por 3 a 2.
Junto com os resultados do Kindermann/Caçador - que venceu Blumenau por 5 a 0 e empatou em 3 a 3 com o Brusque - a ponta conta com chapecoenses e brusquenses com 13 pontos, seguidas das caçadorenses, com 11 e um jogo a menos. O quarto lugar está com a Unesc/Criciúma, com nove. Estes quatro já estão classificados para a semifinal - já que o Vasto Verde está com zero e só tem mais uma partida por fazer.
O próximo compromisso da Female no Catarinense Adulto será o último da fase de classificação. No dia 30 de agosto, em Chapecó, Clássico do Oeste contra o Kindermann. Lembrando que os melhores qualificados terão vantagem nas etapas seguintes do campeonato.
Jogando na noite de sexta na Arena Multieventos, Chapecó não encontrou seu melhor futsal. O Barateiro fez valer seu mando e registrou a goleada. Amandinha, por duas vezes, Marielle, Luiza, Amanda e Nega fizeram os tentos de Brusque.
No dia seguinte, a equipe atuou melhor, embora a quadra pequena do Ginásio Vasto Verde tenha favorecido a postura defensiva de Blumenau. Renata, Valéria e Tampa anotaram os gols que quebraram esta resistência. Para as mandantes, dois gols de Ge.
Depois desses dois duros jogos no outro lado do Estado, o clube chapecoense terá seu foco nas categorias de base do Catarinense nos próximos fins de semana. As batalhas começarão pelo Sub 17, que joga o turno da segunda fase em Criciúma, nos dias 13 e 14.


Postado por Matheus,
Horário: 19:49,
Data: 08/07/12.

Bombeiros de sábado para domingo

Atendido às 17h20min na Rua Fernando Machado, bairro Líder, José Eloir Ardori, 42 anos, vítima de acidente de trânsito entre carro e moto. O mesmo era condutor da motocicleta e apresentava ferimentos nas mãos e pernas. Foi realizado curativo e liberado para ser conduzido por familiares ao HRO.
Atendido às 19h40min no acesso Plínio Arlindo de Nes, bairro Belvedere, Diego Antônio Fumegalli, 20 anos, vítima de acidente de trânsito entre caminhão e moto. Apresentava suspeita de traumatismo craniano, fraturas de nariz e na perna direita, além de hemorragia interna. Foram realizados os procedimentos de primeiros socorros e conduzido ao PS do HRO.
Atendida às 20h59min na Rua Othon Gama Deca, bairro Passo dos Fortes, Maristela dos Santos, 43 anos, vítima de hipertensão. Foram realizados os procedimentos de primeiros socorros e conduzida ao PS do HRO.
E atendida às 03h05min na Rua Cruz e Souza, bairro São Cristóvão, Clenice Salvani, 38, vítima de acidente de trânsito entre carro e moto. A mesma era carona da motocicleta e apresentava esfacelamento e fratura da perna esquerda. Atendido também o condutor André Jair Cardoso, 20 anos. Ambos foram imobilizados e conduzidos ao PS do HRO.


Postado por Matheus,
Horário: 15:25,
Data: 08/07/12.