Caros leitores,

Estaremos lançando na próxima quarta-feira, dia 08, um novo site para a região Oeste. Devido à necessidade de realizarmos a mudança, atualizaremos o Blog Notícias de Chapecó até esta sexta-feira, 03 de maio.

Agradecemos pela compreensão.

sábado, 30 de junho de 2012

Panorama político: Chapecó não pode parar ou a mudança tem que acontecer?

As eleições de 2012 tomaram forma. Através de tudo o que até então foi apresentado à população, podemos concluir que a disputa será acirrada. De um lado está a coligação “O Povo de Novo”, que é formada pelo PSD e mais 15 partidos. Do outro estão o PT, PTC, PTN, PRTB, PHS, PV, PPL, PDT e PCdoB. 
O Partido dos Trabalhadores vai tentar retomar o poder na cidade, fazendo com que o seu candidato, deputado federal Pedro Uczai, seja eleito. Vale destacar que a vice será Elza Fortes.
José Caramori, atual prefeito de Chapecó, concorre à reeleição, juntamente com Luciano Buligon, que é filiado ao PMDB. Em relação aos candidatos às vagas na Câmara Municipal de Vereadores, diversos nomes foram apresentados, porém ainda falta registrá-los junto ao TRE-SC (Tribunal Regional Eleitoral). 
Trazendo ao contexto da democracia, todas as opiniões devem ser respeitadas. Não há maneira de se vencer um pleito municipal sem disputá-lo. A “esquerda” tem uma boa base, o que é evidenciado nos números conquistados. Já a “direita”, de certa forma, tem a maioria. 
É consenso de todos que o desenvolvimento não pode parar. No entanto, mudanças, às vezes, são necessárias, pois possibilitam novas maneiras de se enxergar as dificuldades enfrentadas. 
Antes de votar, o eleitor deve fazer uma análise a respeito de tudo o que foi vivenciado pelos chapecoenses nos últimos 10 anos. A partir dela, deve chegar à conclusão de quem merece o seu voto, não levando em consideração a questão partidária, apenas a capacidade que determinado representante possui. 
Já o grupo da vereança deve ser formado de acordo com o interesse coletivo de cada bairro. A partir de 2013, o número de membros do legislativo aumentará de 12 para 21, o que representa uma maior possibilidade de escolha.



Postado por Matheus,
Horário: 22:48,
Data: 30/06/12.