Caros leitores,

Estaremos lançando na próxima quarta-feira, dia 08, um novo site para a região Oeste. Devido à necessidade de realizarmos a mudança, atualizaremos o Blog Notícias de Chapecó até esta sexta-feira, 03 de maio.

Agradecemos pela compreensão.

quarta-feira, 13 de março de 2013

Siticom cria grupo de teatro para trabalhadores

O sindicato quer integrar as pessoas ao multifacetado mundo da representação que determina conhecimento a formação de vida.


Entre uma infinidade de benefícios o teatro é um dos mais produtivos componentes à constituição da personalidade. Baseado neste conceito, o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Chapecó insere em seu programa de atividades a criação do “Grupo de Teatro Siticom”. 
O início das aulas está previsto para este sábado (16). Podem participar trabalhadores da categoria sócios do sindicato e seus dependentes, bem como toda comunidade interessada. As vagas são limitadas e a única exigência é que o aluno tenha idade a partir de 12 anos. A presidente do sindicato Izelda Oro explica que não haverá cobrança de nenhuma espécie de taxa. A inscrição e as aulas são totalmente gratuitas. 
A confirmação da matrícula deve ser feita no Siticom, localizado na esquina da Avenida General Osório com a Rua Barão do Rio Banco. Serão três meses de aula sempre aos sábados, das 15h às 17h, no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes. O curso vai ser ministrado pelo diretor teatral Clodoaldo Calai, da Companhia de Arte e Espetáculos Muiraquitã, com mais de 20 anos de atuação no segmento. 

Benefícios 

Além de revelar e fazer brilhar talentos, o teatro é destacado como estilo de vida, oferecendo extraordinárias vantagens a seus adeptos. Entre outros, a arte tem grande e direta influencia nos campos psicossocial, aprendizagem e terapêutico. Aprimora a formação cultural, disciplina e educa. 
O teatro, um fenômeno que existe nos espaços do presente e imaginário, é primorosa fonte de comunicação. Faz a pessoa perder a timidez, saber se comportar em público sem inibição e desenvolver a mente. Considerado uma das mais fortes expressões artísticas, é fundamental na formação cultural das pessoas. 
Para a criança ajuda no seu desenvolvimento e formação, despertando o desejo pelo conhecimento. Foram estas qualidades que motivaram Izelda proporcionar aos trabalhadores as aulas e formação do “Grupo de Teatro Siticom”.


Postado por Matheus,
Horário: 20:18,
Data: 13/03/13,
Fonte: Assessoria de Imprensa / Siticom.

Prefeitura anuncia construção de novas quadras esportivas

Os espaços também beneficiarão a comunidade em geral.


Nesta semana foram confirmados novos investimentos na área da educação. Já está aprovado o projeto para construção da cobertura da quadra esportiva da Escola Básica Municipal Victor Meireles, localizada no bairro São Pedro. O anúncio foi realizado pelo Prefeito José Caramori e pela Secretária de Educação Astrit Tozzo.
A obra vai beneficiar diretamente mais de 500 alunos que frequentam a unidade nas séries iniciais e finais (1ª a 9ª). A proposta é oferecer um espaço seguro para as crianças que praticam diferentes atividades esportivas. “A comunidade também poderá usufruir do local para o lazer, utilizando a quadra em horários alternativos, como no período noturno ou nos finais de semana”, explica a secretária.
Além disso, o poder público encaminhou ao Ministério da Educação outros projetos para edificação de mais uma cobertura de quadra esportiva, esta destinada à Escola Básica Municipal Rui Barbosa, no Jardim Itália. De acordo com o prefeito, a preocupação é atender as necessidades da educação infantil e fundamental, disponibilizando espaços equipados e adequados à faixa etária das crianças.

Mais quadras cobertas

Outra iniciativa visa à edificação de mais duas quadras cobertas. Uma contemplará a EBM Herbert de Souza, localizada no Loteamento Alta Floresta, região da Grande Efapi. A segunda será construída nas dependências da EBM Dilso Cechin, situada no Santo Antônio.Os projetos também foram encaminhados ao Ministério da Educação. Juntas as duas obras vão beneficiar 730 crianças.

Ginásio de esportes

O investimento em espaços esportivos é uma prioridade da atual administração, segundo José Caramori. Neste semestre está prevista a inauguração do ginásio construído ao lado da Escola Básica Municipal, na Água Amarela. Com ampla área, mais duas salas de aula, a construção demandará um aporte no valor R$ 899.141,50, oriundos de recursos próprios.


Postado por Matheus,
Horário: 19:51,
Data: 13/03/13,
Fonte: Assessoria de Imprensa / Prefeitura de Chapecó.