Caros leitores,

Estaremos lançando na próxima quarta-feira, dia 08, um novo site para a região Oeste. Devido à necessidade de realizarmos a mudança, atualizaremos o Blog Notícias de Chapecó até esta sexta-feira, 03 de maio.

Agradecemos pela compreensão.

terça-feira, 20 de março de 2012

Prefeitura oferece Cursos Básicos de Formação

A Prefeitura de Chapecó deu início ontem (19) às atividades dos Cursos Básicos de Formação em inglês, espanhol e informática, nos níveis básico e avançado. Os cursos são oferecidos gratuitamente à população chapecoense e fazem parte da escolarização na modalidade de Educação de Jovens e Adultos.
Ao todo, cerca de 300 alunos participaram do primeiro dia de aula, realizada no Centro Educacional de Jovens e Adultos Municipal (CEJAM). Durante esta semana a formação também inicia nos bairros do município e nas Escolas Básicas Municipais.
Oferecidos pela Administração Municipal, através da Secretaria de Educação desde 2005, a formação possibilita o desenvolvimento e atualização de conhecimentos e qualificação profissional, além de oportunizar a aquisição de habilidades básicas para lidar com novos instrumentos de informação e comunicar-se através de outras línguas.
Em seu primeiro ano de atendimento participaram dos cursos 45 alunos. No ano passado o número de pessoas concluintes chegou a 1.224. Segundo a Secretária de Educação Astrit Tozzo, o crescimento no número dos alunos que concluem os cursos mostra que a meta está sendo atingida. “Estamos cada vez mais oportunizando o acesso ao conhecimento”, ressalta.
O curso terá duração de 60 horas e é ministrado uma vez por semana. Os alunos interessados em ingressar no segundo semestre devem efetuar a inscrição até o mês de julho, nas Escolas Básicas Municipais ou no CEJAM. A idade mínima para participação é de 15 anos.



Postado por Matheus,
Horário: 22:39,
Data: 20/03/12,
Fonte: Assessoria de Imprensa / Prefeitura Municipal de Chapecó.