Caros leitores,

Estaremos lançando na próxima quarta-feira, dia 08, um novo site para a região Oeste. Devido à necessidade de realizarmos a mudança, atualizaremos o Blog Notícias de Chapecó até esta sexta-feira, 03 de maio.

Agradecemos pela compreensão.

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Usuário do estacionamento rotativo já pode adquirir crédito avulso

A empresa Caiuá, responsável pelo estacionamento rotativo em Chapecó, está autorizada a comercializar crédito avulso de estacionamento para utilização em parquímetros, com período de 01 hora (uma hora) a R$1,00. De acordo com o secretário de Defesa do Cidadão, Sérgio Wallner, a medida beneficia usuários de outros municípios. “A empresa venderá ‘tempos’, conforme o período estimado de permanência na vaga”.
Créditos avulsos de estacionamento para utilização em parquímetro poderão ser adquiridos com a orientadora pelos condutores e/ou proprietários de veículos emplacados em município diverso de Chapecó. A opção pelo crédito avulso não dará direito à restituição dos créditos remanescentes em caso de utilização da vaga de estacionamento por tempo inferior aos créditos adquiridos.
A empresa Caiuá cumpriu recomendações de melhoria do estacionamento rotativo. “A empresa conseguiu se adequar”, informou Wallner. Fontes alimentadoras comprometidas foram trocadas. Nos locais onde, eventualmente, houver problemas com parquímetros, quebrados ou queimados, não haverá cobrança. E a situação dos usuários de outros municípios foi resolvida com a aquisição de créditos avulsos sem a necessidade de aquisição dos bottons.
SEMÁFOROS – Até o final de abril, 48 novos modelos de semáforos estarão instalados. Conforme o secretário, “são modernos e sofisticados”. Funcionam via rádio e podem ser programados online. Cada equipamento suporta até 10 programações. O tempo para abrir e fechar o sinal também pode ser adequado ao volume do fluxo de veículos em cada cruzamento. Getúlio Vargas, Nereu Ramos e Marechal Deodoro são as primeiras vias a contarem com esses novos equipamentos. A troca começou por onde já existe o semáforo.


Postado por Matheus,
Horário: 21:07,
Data: 11/04/12,
Fonte: Assessoria de Imprensa / Prefeitura Municipal de Chapecó.

Empresários representam Chapecó em missão à China

Uma comitiva liderada por empresários locais e membros da Associação Comercial Industrial (ACIC) estará representando o Poder Público e o município de Chapecó nos próximos dias 19 e 20 de abril, durante viagem de trabalho à localidade de Ninghai, cidade de Ningbo, na parte Leste da China.
Durante reunião na terça-feira, dia 10, o Prefeito José Caramori assinou e repassou ao Presidente da Acic, Maurício Zolet, uma Carta, que será entregue às lideranças de Ninghai. A viagem à China é uma retribuição do município de Chapecó à visita realizada por uma comitiva chinesa em maio de 2011. No entanto, devido à proximidade das eleições municipais, o Prefeito José Caramori está impedido de realizar o deslocamento ao Continente Asiático e, portanto, incumbiu aos empresários à tarefa de representá-lo. 
De acordo com o Prefeito, a Carta enviada através da Acic reforça a importância do Protocolo de Intenções firmado entre o município de Chapecó e a localidade de Ninghai, no que se refere ao desenvolvimento econômico e social. Além de ser mais uma oportunidade de cooperação e amizade, trazendo benefícios para brasileiros e chineses. 

A visita chinesa

A visita da comitiva chinesa ao município de Chapecó foi coordenada pelo Secretário Municipal de Articulação Institucional Luciano Buligon e teve como objetivo a discussão de ações de cooperação internacional e intercâmbio de informações, além de estreitar os laços de amizade e colaboração.
A comitiva oficial foi formada pelo vice-prefeito de Ninghai, Wu Ruyue; Diretor de Pessoas Xu Yun; Diretor do Escritório de Assuntos Rurais Ying Xiaojun; Diretor de Estatística Bao Yuancun; Diretor de Agricultura e Indústria Lu Guoping; e Lin Chorngrong, do Gabinete do Governo de Ninghai.
Além da assinatura do protocolo de intenções, a missão fez visita à empresa Nord Eletric, à Serra do Rio Uruguai/Goio-En e ao Frigorífico Aurora / saída para Guatambu.

Ninghai

Ninghai é uma localidade na cidade de Ningbo, na parte oriental da Província de Zhejiang, ao sul do rio Yangtze, na costa Leste da China. Conta com cerca de 600 mil habitantes. Cerca de quatro mil empresas industriais são os pilares da economia, baseada nos segmentos do vestuário & têxteis, alimentos enlatados, borracha & plásticos, metalúrgica, válvulas, máquinas, artigos de papelaria, peças de automóveis, eletrodomésticos, indústria química e fabricação de moldes.



Postado por Matheus,
Horário: 20:56,
Data: 11/04/12,
Fonte: Assessoria de Imprensa / Prefeitura Municipal de Chapecó.