Caros leitores,

Estaremos lançando na próxima quarta-feira, dia 08, um novo site para a região Oeste. Devido à necessidade de realizarmos a mudança, atualizaremos o Blog Notícias de Chapecó até esta sexta-feira, 03 de maio.

Agradecemos pela compreensão.

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Assistencialismo exagerado

A partir do capitalismo, as disparidades econômicas tornaram-se evidentes. Como uma tentativa de acabar com esse quadro, o assistencialismo foi promovido. Vale destacar que seu auge foi no Governo de Luiz Inácio Lula da Silva, principalmente. 
Trazendo para o contexto de Chapecó, vamos “descer à lenha”, literalmente. A nossa cidade cresce a passos largos e, consequentemente, os investimentos de empresários são frequentes. Esses, por sua vez, são possibilitados através da privilegiada posição que o nosso território ocupa perante o MERCOSUL. 
No Condomínio Jardins Lunardi, mais precisamente na Rua São Pedro, está sendo construído o BIG. A obra, programada para ser entregue em Dezembro, terá custos superiores a 40 milhões. Além disso, a unidade da rede possibilitará o preenchimento de 300 vagas de emprego, aproximadamente. 
Voltando à abordagem feita no início, faremos a observação que não falta mão de obra em nosso Município. No entanto, a dedicação é praticamente inexistente. Isso está atrelado ao famoso seguro-desemprego. 
Informações preliminares dão conta que pessoas comparecem às entrevistas apenas para cumprir com os procedimentos de requerimento do auxílio. Ou seja, enquanto inúmeros se esforçam nos seus respectivos cargos, uma multidão de VAGABUNDOS, isso mesmo que você leu, desfruta de três a cinco meses de salários sem fazer nada. A minoria que nos perdoe. 
Infelizmente, essa é a realidade. Prestar apoio financeiro a quem realmente precisa é uma prática passível de compreensão e reconhecimento. Agora, o restante... Sem comentários. 
Oportunidades são oferecidas constantemente e, por isso, só não as agarram quem não quer. Indo além, a questão da capacitação também não é problema. Cursos excelentes não conseguem fechar turmas por ausência de interessados. Então, é difícil entendermos esse processo.
Para finalizar, deixamos claro que a mudança deve começar pelos políticos. Partindo desse princípio, escolha os seus representantes de forma coerente. Caso contrário, a vadiagem continuará reinando.


Postado por Matheus,
Horário: 18:14,
Data: 04/10/12.

Pedro participou de plenária

Na terça-feira, dia 02, Pedro Uczai participou de plenária na JCI. Na ocasião apresentou suas propostas nas áreas de mobilidade urbana; saúde; preservação das áreas verdes; lazer; cultura; esporte e segurança. “A cidade tem que ser apalpada, sentida, vivida”, ressaltou.
De acordo com ele, a gestão pública será pautada na transparência, eficiência, “cuidando bem do dinheiro que é do povo e diminuindo os gastos públicos”. Na reta final das eleições, falou sobre a democracia, a importância de escolher a pessoa que vai liderar Chapecó nos próximos anos. “Estamos definindo o futuro do município”, concluiu.


Postado por Matheus,
Horário: 17:51,
Data: 04/10/12.

Prisão de homem por porte ilegal de arma de fogo

Por volta das 16h15min da tarde de quarta-feira, dia 03, policiais militares da Cavalaria, durante rondas motorizadas pela Rua Itália, no Bairro Esplanada, realizaram a abordagem de 05 pessoas, sendo um adolescente e 04 homens, com as respectivas idades: 15, 19, 20, 21 e 27 anos. Estes estavam na via pública em atitude suspeita. Durante busca pessoal em um dos indivíduos, foi encontrada uma Garrucha calibre 22 com capacidade para 02 disparos (dois canos de 2,5 polegadas). No momento da ação, a arma estava desmuniciada. O portador foi conduzido e entregue na 2ª Delegacia de Polícia, para procedimentos cabíveis.


Postado por Matheus,
Horário: 17:29,
Data: 04/10/12.

Zé Caramori está confiante para a vitória

Depois de participar dos últimos debates programados pelos veículos de comunicação, Zé Caramori está confiante com as eleições que ocorrem neste domingo, dia 07. Para encerrar as atividades de campanha, o candidato realizará a última “Caminhada da Vitória” nesta sexta-feira (05) pela manhã, a partir das 09h, no Bairro Santa Maria. Já no sábado (06) haverá o “Bandeiraço Final”, com a concentração marcada para a Avenida Getúlio Vargas, centro da cidade.
Até esta sexta-feira, a Coligação “O Povo de Novo” realizou 55 encontros políticos em diversas localidades do município, tanto na área urbana como no interior. Além disso, foram mais de 60 caminhadas promovidas em Bairros e Loteamentos.
Caramori acredita ter uma resposta positiva da comunidade chapecoense, pois por onde passou nestes três meses foi recepcionado com muito carinho por todos: crianças, adolescentes, adultos e idosos. “O abraço apertado e as palavras de confiança vindos da nossa gente me confortam e confirmam o que as pesquisas já dizem: Vamos governar Chapecó novamente”, enfatiza.


Postado por Matheus,
Horário: 17:19,
Data: 04/10/12.

Walmart contrata 300 funcionários para o novo hipermercado em Chapecó

As obras de construção do novo hipermercado, na Rua São Pedro, no bairro Jardim América, avançam e a rede multinacional recruta os moradores de Chapecó e região para as vagas disponíveis. O processo de seleção está sendo realizado pela varejista, através do e-mail recrutamento@wmsul.com.br, e também pelo SINE, localizado na Avenida Getúlio Vargas, 128, no centro, próximo à Igreja Matriz. Para participar, basta levar documentos pessoais (RG, CPF e Carteira de Trabalho), e um currículo. Desde a semana passada, candidatos estão sendo entrevistados para cargos técnicos como açougueiro, peixeiro, padeiro, confeiteiro e farmacêutico, além de operacionais de liderança. Após a contratação, os funcionários irão passar por treinamentos e auxiliar na montagem para a abertura, prevista para este segundo semestre ainda.


Postado por Matheus,
Horário: 17:08,
Data: 04/10/12.

Compromisso democrático

Depois de restabelecido o direito democrático livre e secreto, sem imposições, nós brasileiros temos a liberdade de escolher quem queremos como nossos governantes nas três esferas: nacional, estadual e municipal. 
Neste ano vamos decidir qual o prefeito e vice, além dos vereadores que administrarão nossas cidades. É uma atitude simples: comparecer à seção eleitoral a que pertencemos e votar. 
Mas não é bem assim. O voto, um dos maiores exercícios de cidadania do País, é uma verdadeira “arma”, para que o cidadão possa enfrentar os políticos mal intencionados, ferir mortalmente a corrupção, etc. Enfim, ela nos possibilita a busca de um futuro melhor. 
Os segundos que usamos para exercer o direito durarão, no mínimo, quatro anos para passar. Precisamos levar em consideração, ainda, que eles implicam em desdobramento de prazo, que pode durar muito mais. 
Somos nós, eleitores, os responsáveis pela melhor escolha. 
Está justamente aí a grandiosa importância. O futuro dos trabalhadores e da sociedade pode ser decidido em menos de um minuto. Isso deve ter inspirado a frase: “Seu voto não tem preço, tem consequência”. 
O passado limpo, o comportamento, as posições defendidas, a ética mantida, a responsabilidade, a competência, a fidelidade, a licitude e o grau de comprometimento de cada candidato. Estas qualidades, evidentemente, devem estar aliadas às propostas, planos e compromissos a serem executados no exercício do mandato. 
São estas características que devem definir nossa decisão, a opção por este ou aquele concorrente. 
Em resumo, precisamos escolher os melhores. E, se mesmo assim erros ou enganos forem cometidos, teremos nova chance de desalojar de seus postos os incompetentes e inservíveis. 
Então, sejamos coerentes. Exerçamos nossa cidadania e cumpramos a obrigação para preservarmos a democracia, conscientes daquilo que estamos fazendo.


Postado por Matheus,
Horário: 16:16,
Data: 04/10/12.

Auto Viação Chapecó destaca pesquisa que mostra qualificação do transporte

Os serviços de transporte coletivo urbano estão entre aqueles proporcionados pela administração pública que são mais bem avaliados pela população. Isso é o que demonstra a Pesquisa de Percepção dos Serviços Públicos, realizada em Chapecó e em outras quatro cidades do Estado, pela Federação do Comércio de Santa Catarina. O posicionamento do serviço é considerado como positivo pela direção da Auto Viação Chapecó.
Na avaliação daqueles que responderam à pesquisa, com notas de zero a cinco para 10 diferentes serviços públicos, o transporte urbano foi indicado como um dos melhores itens, com pontuação de 3,56, juntamente com habitação (3,63), estrutura urbana (3,72) e a limpeza da cidade (3,84). A apreciação sobe um pouco quando considerados na pesquisa exclusivamente aqueles que votam em Chapecó, e que foram 88,3% dos entrevistados. Para eles, o nível de satisfação é de 3,59, na respectiva escala.
Para o diretor da Auto Viação Chapecó, João Carlos Scopel, “o resultado demonstrado é muito bom, porque está bem acima da média na percepção quanto à qualidade dos serviços prestados”. Argumenta, também, quanto à baixa objeção e assinala que na própria campanha eleitoral não ocorreram críticas, “mas sim propostas para a melhoria do que existe”.


Postado por Matheus,
Horário: 15:37,
Data: 04/10/12,
Fonte: Extra Comunica.