Caros leitores,

Estaremos lançando na próxima quarta-feira, dia 08, um novo site para a região Oeste. Devido à necessidade de realizarmos a mudança, atualizaremos o Blog Notícias de Chapecó até esta sexta-feira, 03 de maio.

Agradecemos pela compreensão.

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Zé Caramori dedica sexta-feira ao Bairro Presidente Médici

A sexta-feira da Coligação “O Povo de Novo” foi dedicada aos moradores do Bairro Presidente Médici. Uma caminhada realizada pela manhã animou a comunidade. Em companhia de amigos e eleitores, Zé Caramori e Luciano Buligon percorreram diversas ruas durante duas horas.
Por onde passavam, os candidatos eram bem recebidos. Segundo Caramori, as caminhadas vão se intensificar nesta reta final de campanha, em outras localidades do município. “Estamos satisfeitos com a receptividade, por onde passamos tem pessoas nos cumprimentando, crianças correndo em nossa direção, com a nossa bandeira. Isso é muito gratificante e indica que realmente fizemos um bom trabalho e merecemos o apoio da comunidade”, conclui.
Na parte da noite, aconteceu a reunião no Salão Comunitário do Bairro, ao lado do Ceim Pequeno Príncipe.



Postado por Matheus,
Horário: 00:38,
Data: 22/09/12.

Bombeiros durante a 6ª feira

Foram atendidas 06 ocorrências emergenciais, sendo 02 acidentes de trânsito, 01 caso clínico, 01 queda, 01 agressão física e 01 auxílio diverso à comunidade.
Às 10h07min na Avenida Getúlio Dorneles Vargas, no Bairro Centro, foi prestado atendimento a Patrícia da Silva Vedói, 19 anos, vítima de desmaio em local de trabalho. Encontrava-se consciente e orientada, com os sinais vitais estáveis. Apresentava palidez e náuseas. Realizados os procedimentos de primeiros socorros e foi conduzida ao estabelecimento de saúde por colaboradores, colegas, da empresa.
Às 16h20min na Rua Diomedes Davi, no Bairro Universitário, foi prestado atendimento a Jocélia Ribeiro de 36 anos, vítima com distúrbio do comportamento. Encontrava-se consciente e orientada, com os sinais vitais alterados. Apresentava palidez, náuseas e temperatura corporal elevada. Realizados os procedimentos de primeiros socorros e conduzida ao Hospital Regional.


Postado por Matheus,
Horário: 19:41,
Data: 21/09/12.

Quatro feridos em acidente no prolongamento da Getúlio Vargas

Atendidas pelo Corpo de Bombeiros às 02h28min no prolongamento da Avenida Getúlio Vargas, no bairro Líder, vítimas de acidente de trânsito envolvendo dois veículos de passeio. No local havia quatro pessoas, sendo duas em cada automóvel. 
Os ocupantes do Gol (placas MFX 2273 de Chapecó), Jean Augusto Vargas, 20 anos, e a carona, Daiane Paula Piana, 26 anos, foram encaminhados ao PS do HRO. Já os do Dodge Dakota conduzido por Bemamil Campanhollo, que estava acompanhado de Sirlei de Camargo, receberam auxílio da equipe do SAMU.



Postado por Matheus,
Horário: 19:30,
Data: 21/09/12.

Presidente da OAB fala para trabalhadores da construção sobre combate à corrupção

O presidente da Subseção de Chapecó da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ricardo Antônio Cavalli, é um dos nomes indicados para falar no I Seminário do Conhecimento - Sindicalismo com Responsabilidade. Esse evento é organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Chapecó (Siticom) e terá como palestrantes profissionais das áreas jurídica e sindical.
Programado para iniciar às 8h e encerrar às 16h30, o seminário ocorre no auditório do Simovale, no Bairro Jardim América, e é direcionado para trabalhadores das indústrias da construção, madeireira, moveleira, olaria e marmoraria. Em sua fala, agendada para as 14h30, Ricardo Cavalli tratará sobre as ações do comitê local do Movimento de Combate à Corrupção. Esse, por sua vez, está instalado em Chapecó e é coordenado pela Subseção da Ordem dos Advogados, tendo como objetivos conscientizar sobre a importância do voto e desenvolver ações de fiscalização no decorrer da campanha eleitoral.
Além do presidente da OAB Chapecó, mais quatro palestras acontecerão. Serão sobre a história do sindicalismo no Brasil, por Adir de Souza, chefe estadual da Fundacentro/Paraná, negociação coletiva de trabalho, por André Fossá, assessor jurídico do Siticom, contribuição negocial, por Marcelo Ferlin D’Ambroso, procurador do Ministério Público do Trabalho, e estrutura política e projetos no Congresso Nacional, com André Luiz dos Santos, do Departamento Intersetorial de Assessoria Parlamentar.


Postado por Matheus,
Horário: 19:14,
Data: 21/09/12.

Shopping Pátio Chapecó recebe loja Iódice

Mais uma marca reconhecida no mundo fashion da moda iniciou suas operações no Shopping Pátio Chapecó. Na quinta-feira à noite ocorreu à abertura da nova loja Iódice. Já para o dia 27 de setembro está organizado um evento que terá a presença de um dos destacados estilistas brasileiros, Valdemar Iódice.
Conta com um espaço de 58m2, onde os clientes encontram a moda sensual e moderna da Iódice. A arquitetura leva a assinatura de Ricardo Campos, que criou um ambiente cool com materiais rústicos e móveis que tem como característica principal a mobilidade.

Sobre a Iódice

Uma das grifes mais importantes da moda brasileira, pela sensualidade e contemporaneidade, a Iódice é reconhecida internacionalmente pelo mercado por seu design e qualidade. Tem seu foco em tecidos nobres, como o jérsei em diversas variações e misturas. Suas coleções são apresentadas no São Paulo Fashion Week (SPFW), o maior evento do segmento no Brasil e o mais importante da América Latina, desde a primeira edição, realizada em 1996.


Postado por Matheus,
Horário: 18:58,
Data: 21/09/12.

Eficiente e harmoniosa forma de domínio sobre o cão

Quanto mais cedo iniciar o processo de adestramento de cães, melhores serão os resultados. Caso o proprietário opte por esperar entre seis meses a um ano de idade, perderá o mais fértil período ao aprendizado do animal. O cérebro do cão novo está mais receptivo “para absorver informações e fazer associações” define a médica veterinária Lúcia Helena Franco. 
São muitas as vantagens proporcionadas aos animais. A coordenadora da Escola de Adestramento Agility, Hospedagem e Day Care para Cães Dog Show cita vários exemplos. Melhora a comunicação e aumenta o controle do dono sobre o cão, gera atividade e estímulo à obediência. Determina, ainda, harmoniosa convivência com outros animais, corrige problemas de comportamento e evita a agressividade. 
Além disso, cão adestrado proporciona orgulho ao dono, pelo cumprimento das tarefas a eles determinadas no dia a dia ou em eventos competitivos. Obedecendo a comandos, entendendo e respeitando limites, o animal consegue se inserir de forma harmônica no contexto em que vive. 

Começar cedo 

É importante que o cãozinho receba uma boa educação na infância para evitar problemas na vida adulta. Porém, isso não significa que cães adultos não possam mais ser adestrados. No entanto, Lucia reconhece que existem benefícios adicionais quando a educação é iniciada nos primeiros meses de vida.
Ensinar o filhote é mais produtivo “porque ele costuma ser mais guloso que o adulto”, compara. Essa condição facilita o adestramento por reforço positivo, que é a associação da obediência recompensada com a própria ração ou petisco. Mesmo que seja um tanto dominante “é muito raro ele deixar de obedecer em troca de brinquedo ou comida”. Isso muitas vezes pode não acontecer com cães adultos. 
Outro aspecto considerado pela médica é que os proprietários de cães ficam mais empolgados e dedicados aos filhotes. Esse fato deve ser aproveitado para iniciar o adestramento e construir vínculos sólidos. A atitude garante boa convivência e todos só tem a ganhar.


Postado por Matheus,
Horário: 18:43,
Data: 21/09/12.