Caros leitores,

Estaremos lançando na próxima quarta-feira, dia 08, um novo site para a região Oeste. Devido à necessidade de realizarmos a mudança, atualizaremos o Blog Notícias de Chapecó até esta sexta-feira, 03 de maio.

Agradecemos pela compreensão.

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Fique atento com a mudança de endereço

A partir de 1º de dezembro de 2012, o endereço do Blog Notícias de Chapecó mudará. Ao contrário do atual que faz referência ao Oeste de Santa Catarina, o novo seguirá a linha do título, ou seja, www.noticiasdechapeco.blogspot.com.br.


Postado por Matheus,
Horário: 21:41,
Data: 21/11/12.

Quatro adolescentes são apreendidos com crack

Por volta das 21h de terça-feira, dia 20, a Guarda Municipal fazia rondas nas proximidades da Escola Lourdes Lago, no bairro Bela Vista, quando avistou quatro adolescentes e uma motocicleta.
Ao perceberem a presença do veículo, os indivíduos tentaram esconder um objeto. No entanto, durante a abordagem, os guardas encontraram seis pedras de crack. Os menores de idade, todos de 17 anos, foram conduzidos a Central da Polícia. A moto foi removida ao pátio de apreensões porque ninguém tinha habilitação.
A direção da escola informou que nenhum deles estuda no local. Por isso, além da posse da droga, responderão pela invasão ao estabelecimento de ensino.


Postado por Matheus,
Horário: 21:08,
Data: 21/11/12.

Caminhão colide em fiação e causa incêndio

Ao transitar pela Avenida Fernando Machado, no bairro Universitário, na tarde desta quarta-feira, dia 21, um caminhão com excesso de altura colidiu em uma fiação elétrica. Por conta do choque, os fios caíram sobre uma vegetação seca de um terreno baldio.
Um pequeno incêndio iniciou no local. O Corpo de Bombeiros foi acionado e utilizou cerca de 200 litros para controlar as chamas. Os moradores ficaram sem luz.


Postado por Matheus,
Horário: 20:40,
Data: 21/11/12.

Pedestre é atingida por poste após colisão de carro

Por volta das 15h desta quarta-feira, dia 21, um Gol e um Vectra colidiram na Avenida Nereu Ramos, no centro de Chapecó. Com o choque, um dos automóveis bateu em um poste de iluminação. Esse, por sua vez, caiu em uma pedestre que passava pelo local no exato momento.
O Corpo de Bombeiros foi acionado. A vítima apresentava um edema leve na cabeça e acabou sendo encaminhada ao Pronto Socorro do Hospital Regional do Oeste (HRO). Informações dão conta que ela está bem.


Postado por Matheus,
Horário: 20:22,
Data: 21/11/12.

Péssima notícia

Os agricultores da região Oeste começam a se preocupar com a possibilidade de estiagem. Algumas culturas já estão sendo afetadas. Milho e soja são as principais.
Em Chapecó, por exemplo, a média histórica é de 167 milímetros de chuva em novembro. Porém, faltando menos de dez dias para terminar o mês, o acumulado está em 32 mm. Vale enfatizar que a previsão não é nada animadora.


Postado por Matheus,
Horário: 20:02,
Data: 21/11/12.

Segue no comando

Gilmar Dal Pozzo renovou o contrato e, consequentemente, deve permanecer até o final de 2013 no comando da Chapecoense. Além disso, a comissão técnica continua sendo a mesma na próxima temporada.


Postado por Matheus,
Horário: 19:36,
Data: 21/11/12.

Elas voltaram

Na manhã desta quarta-feira, dia 21, foram ativadas dez lombadas eletrônicas. Os equipamentos estão operando em fase de teste e, por consequência, com caráter educativo. A partir de 11 de dezembro, os fiscalizadores começam a multar.
O limite de velocidade será de 40 Km/h e 50 Km/h. De acordo com a Prefeitura, os recursos provenientes das notificações serão aplicados em melhorias no trânsito, conforme prevê a legislação.

Pontos 

40 km

- Avenida Nereu Ramos, 1591-D | Bairro Universitário

- Avenida Nereu Ramos, 1629-D | Bairro Universitário

- Rua John Kennedy, 407-E | Bairro Passo dos Fortes

- Rua Uruguai, 1310-E | Bairro Santa Maria

- Rua Euclides Prade, 71-E | Bairro Santa Maria

- Rua Antonio Morandini, 392-E | Bairro Jardim Itália

50 km

- Avenida Leopoldo Sander, 385-D | Bairro Engenho Braun

- Avenida Leopoldo Sander, 94-D | Bairro Alvorada

- Avenida Fernando Machado, 345-D | Bairro Líder

- Avenida Fernando Machado, 520-D | Bairro Líder


Postado por Matheus,
Horário: 18:50,
Data: 21/11/12.