Caros leitores,

Estaremos lançando na próxima quarta-feira, dia 08, um novo site para a região Oeste. Devido à necessidade de realizarmos a mudança, atualizaremos o Blog Notícias de Chapecó até esta sexta-feira, 03 de maio.

Agradecemos pela compreensão.

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

PF registra desvio recorde de dinheiro público em 2011

Levantamento da Polícia Federal dá uma ideia do volume de dinheiro público desviado para a corrupção no Brasil em 2011. De acordo com reportagem da Folha de S.Paulo, nas 269 operações realizadas no ano passado o órgão flagrou o desvio de nada menos que 3,2 bilhões de reais. O valor representa o dobro do apurado em 2010, em 270 operações. Naquele ano, foram desviados 1,5 bilhão de reais. Em 2009, foram 219 milhões de reais, em 288 operações.
Os números apurados pela Polícia Federal são repassados ao Ministério Público, que tem a árdua tarefa de tentar reaver o dinheiro. O número de servidores públicos presos nas operações da PF também aumentou. Somou 225 em 2011, contra 124 em 2010 e 183 em 2009. No total, a PF prendeu 1.860 pessoas no ano passado.
De acordo com delegados da área de Polícia Fazendária, a alta no valor apurado deve-se a formação de equipes especializadas na investigação do desvio de verbas públicas. Já há grupos assim na Bahia, Ceará, Maranhão, Rio Grande do Sul e São Paulo.
Em 2011, a Polícia Federal realizou a maior apreensão de dinheiro da história: 13,7 milhões de reais foram encontrados nas casas de auditores da Receita Federal em Osasco, na Operação Paraíso Fiscal.


Postado por Matheus,
Horário: 18:11,
Data: 02/01/12,
Fonte: Veja Online.

Prefeitura e Caixa assinam Acordo de Cooperação para auxiliar servidores efetivos

A Prefeitura de Chapecó e a Caixa Econômica Federal firmaram Acordo de Cooperação para auxiliar e facilitar o acesso ao crédito imobiliário, por parte dos servidores públicos municipais efetivos. O documento foi assinado na última semana no Gabinete do Prefeito José Caramori.
O acordo celebrado tem por objetivo estabelecer os procedimentos e as condições especiais a serem adotados na operacionalização da concessão de financiamentos, por parte dos servidores da Administração Municipal que desejem dispor do serviço. Dentre os benefícios concedidos aos funcionários estão a aplicação de uma menor taxa de juros e negociações da quota liberada e dos prazos de amortizações.
Os processos de financiamento serão tratados e firmados de forma individual, sendo que cada servidor será responsável pela linha de crédito optada. “A intenção é facilitar a concessão de crédito ao nosso servidor, com tabelas de juros menores. É uma oportunidade há mais para quem deseja financiar a aquisição da casa própria”, ressalta o Prefeito. 
O município se responsabilizará por divulgar o produto do financiamento imobiliário, informando e orientando aos interessados sobre a existência do convênio. A aprovação e as condições (valor concedido e prazo) do crédito serão submetidas à análise e comprovação dos componentes da renda do servidor. O convênio tem vigência de 60 meses a partir do dia 27 de dezembro de 2011, data da assinatura.



Postado por Matheus,
Horário: 17:19,
Data: 02/01/12,
Fonte: Assessoria de Imprensa / Prefeitura Municipal de Chapecó.