Caros leitores,

Estaremos lançando na próxima quarta-feira, dia 08, um novo site para a região Oeste. Devido à necessidade de realizarmos a mudança, atualizaremos o Blog Notícias de Chapecó até esta sexta-feira, 03 de maio.

Agradecemos pela compreensão.

domingo, 13 de maio de 2012

Marista é líder do estadual na categoria sub 13

Duas vitórias da equipe do Marista/ Superalfa/ Mepar/ Discfone garantiram a liderança na classificação geral do Campeonato Estadual de Futsal na categoria Sub 13. O turno da 2ª fase foi realizado na cidade de Videira neste final de semana.
A equipe chapecoense jogou os dois jogos no sábado, dia 11. Pela manhã venceu a de São Miguel do Oeste pelo placar de 7 a 2, durante a tarde venceu a de Videira pelo placar de 6 a 2.
"Embora o placar dos dois jogos tenha sido grande, nossa equipe teve várias dificuldades para encontrar os espaços vazios da quadra e sair da marcação dos adversários. Além disso, erramos muito na finalização favorecendo e oportunizando o contra ataque dos adversários. Entretanto, conseguimos o mais importante neste momento que são as vitórias e a pontuação", avaliou Somensi, técnico da equipe do Marista.
Com as duas vitórias a equipe do Marista somou seis pontos e está virtualmente classificada para a 3ª fase do campeonato, onde ficarão apenas 16 equipes em todo o estado. O returno desta 2ª fase acontece no ginásio Marista nos dias 29 e 30 de junho.
"Agora precisamos recuperar todos os nossos atletas que estão com lesão e precisam de uma atenção especial; e logo após daremos ênfase aos treinamentos com o objetivo de melhorar nossas deficiências", finalizou Somensi.
As atenções do Marista passam agora para o evento que acontece no próximo sábado, dia 19, com a iniciação esportiva da categoria Sub 7 e Sub 9. Trata-se de uma grande integração esportiva que contará com a presença do SESC de Chapecó e a Escola CEC. O objetivo é oportunizar todas as crianças envolvidas a praticarem a modalidade.


Postado por Matheus,
Horário: 22:33,
Data: 13/05/12,
Fonte: Assessoria de Imprensa / Marista Futsal.

Caminhão tomba no trevo principal de Faxinal dos Guedes

Por volta das 14h deste domingo, dia 13, um caminhão da Empresa Fergral - com placas MPC 7032 de Chapecó, que carregava coxas e sobrecoxas de frango, tombou no trevo principal de Faxinal dos Guedes. 
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal de Xanxerê, o acidente aconteceu porque o veículo estava com problema mecânico na quinta roda. O PRF Chagas disse que foi preciso jogar serragem na pista devido ao vazamento de combustível.
A condutora não ficou ferida. Ela estava no local e não quis gravar entrevista. Chagas explicou que foi feito o transbordo da carga pela Fergral. 


Postado por Matheus,
Horário: 22:13,
Data: 13/05/12,
Fonte: Alô Notícias.

Tráfico de drogas

Ontem, às 16h16min, na Rua São João Batista, no Bairro São Pedro, a PM abordou dois adolescentes de 17 anos e um maior de idade identificado como Robson Augusto Andrioli de 34 anos. Com ele foram encontradas sete pedras de crack que havia comprado por 40 reais, sendo que os menores tentaram evadir-se da guarnição no momento da abordagem. 
Todos assumiram a droga e o comércio e foram conduzidos, juntamente com o material, até a DP para providências.


Postado por Matheus,
Horário: 21:42,
Data: 13/05/12,
Fonte: PM.

Sábado: Colisão envolve bicicleta e moto

Às 17h26min atendido pelo Corpo de Bombeiros de Chapecó na Rua 14 de Agosto, bairro Maria Goreti, Osmar Ferreira Bueno, de 48 anos, condutor de bicicleta que se envolveu em acidente de trânsito com motocicleta. Encontrava-se inconsciente e apresentava trauma de crânio encefálico (TCE), com afundamento no lado direito. Realizados os procedimentos de avaliação e imobilização, foi conduzido ao PS do HR.


Postado por Matheus,
Horário: 21:20,
Data: 13/05/12,
Fonte: COBOM.

Homicídio na Água Amarela

Hoje, às 02h38min, na Linha Água Amarela, interior de Chapecó, a PM foi acionada para atender ocorrência de disparo de arma de fogo contra pessoa, onde um homem havia sido alvejado. 
Augusto Alves Pereira de 20 anos foi socorrido e conduzido por ambulância do SAMU, mas foi a óbito ao dar entrada no HR, enquanto que as guarnições colheram informações sobre a autoria e saíram em buscas ao autor do crime, que ainda naquela localidade foi abordado conduzindo o veículo VW Gol - placas MEK 6154 - de Chapecó.
O homicida foi identificado como Dhuli Anderson Scherer de 22 anos. No automóvel estavam mais quatro pessoas, três adolescentes, de 14, 15 e 16 anos e um maior, de 18 anos, sendo que com um dos menores foi encontrado um revólver Taurus calibre 38, municiado com seis cartuchos deflagrados. A arma foi apreendida e entregue, juntamente com os envolvidos, na 2ªDP.


Postado por Matheus,
Horário: 21:05,
Data: 13/05/12,
Fonte: PM.