Caros leitores,

Estaremos lançando na próxima quarta-feira, dia 08, um novo site para a região Oeste. Devido à necessidade de realizarmos a mudança, atualizaremos o Blog Notícias de Chapecó até esta sexta-feira, 03 de maio.

Agradecemos pela compreensão.

quarta-feira, 9 de maio de 2012

ACIC apresenta projeto CHAPECÓ MULTIPARQUE a lideranças locais

A Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) recebeu durante a reunião do Conselho Consultivo na terça-feira, dia 8, a visita do prefeito de Chapecó José Cláudio Caramori, do secretário de desenvolvimento econômico Diógenes Lang, do presidente da Câmara de Vereadores Américo do Nascimento Junior e do líder do governo no Legislativo Marcio Sander para apresentar o projeto “CHAPECÓ MULTIPARQUE”. Participaram também do encontro os presidentes da Câmara de Dirigentes Lojistas de Chapecó (CDL) Gilberto João Badalotti e do Sindicato do Comércio da Região de Chapecó (Sicom) Ivalberto Tozzo.
A diretora de Projetos Especiais da ACIC, arquiteta Márcia Regina Damo, expôs a proposta de criação de um complexo para a realização de eventos, que deverá unir poder público e empresas privadas. A iniciativa surgiu devido à grande demanda de eventos realizados em Chapecó, considerado importante polo de turismo de negócios.
De acordo com o presidente da ACIC Maurício Zolet e o presidente do Conselho Consultivo Cláudio De Marco, as feiras, congressos, simpósios, festivais, exposições e festas gastronômicas atraem cada vez mais visitantes dos três Estados do sul e países do Mercosul, mas estão com limite de crescimento devido à falta de estrutura. “O objetivo inicial foi elaborar o projeto. Agora, vamos reunir as entidades para buscarmos o apoio do poder público nas esferas municipal, estadual e federal”, complementaram.
Ao apontar os estudos para a criação de um espaço que possibilite a ampliação dos eventos, Márcia Damo destacou que o município depende de um projeto inovador, que contemple atividades múltiplas em um local adequado, pensando o futuro de forma estratégica e aproveitando as oportunidades presentes.
“O projeto planejado pela classe empresarial chapecoense reinventará Chapecó, criará novas oportunidades, levantará a autoestima da população e colocará a região num patamar diferenciado, estimulando a instalação de novos empreendimentos, diversificando a economia regional e fortalecendo a matriz econômica ancorada no turismo”, complementou.
Ao conhecer a proposta ousada dos empresários, o prefeito José Cláudio Caramori elogiou a iniciativa e colocou a Administração municipal à disposição das entidades empresariais. “Sem dúvida, o empreendimento potencializará o setor, contribuindo ainda mais para o fortalecimento da economia regional”.



Postado por Matheus,
Horário: 22:52,
Data: 09/05/12,
Fonte: MB Comunicação.

Vítima de acidente com moto

Às 16h29min atendida na Rua Senador Atílio Fontana, Bairro Efapi, Lourdes Langa da Silva, 42 anos, condutora de motocicleta que se envolveu em acidente de trânsito com veículo de passeio. Apresentava suspeita de trauma de crânio, além de escoriações pelo corpo. Realizados os procedimentos de avaliação e imobilização, acabou sendo conduzida ao PS do HR.


Postado por Matheus,
Horário: 22:38,
Data: 09/05/12,
Fonte: COBOM.

Prefeito anuncia mudanças no trânsito da Avenida Attílio Fontana

Com o objetivo de melhorar o fluxo de veículos na Avenida Attílio Fontana, no Bairro Efapi, a Administração Municipal vai iniciar uma série de mudanças no trânsito da região. O anúncio foi feito ontem, terça-feira, dia 08, pelo Prefeito José Caramori e o Secretário de Planejamento, Nemésio Carlos da Silva, durante reunião com empresários e moradores da Efapi.
A principal alteração é o fechamento do canteiro central, com mureta em concreto armado, desde a esquina com a Servidão Anjo da Guarda – acesso para a Unochapecó – até a rótula em frente à Superintendência Oeste, na interseção com a Rua Vitório Cadore. A intenção é acabar com a conversão à esquerda nos cruzamentos, principal causa de acidentes na via. “E para que o motorista possa fazer o retorno serão construídas duas rotatórias, a primeira em frente ao Posto Gaúcho, logo à frente da esquina com a Rua Cunha Porã. O espaço já foi delimitado”, explica Nemésio.
A outra rotatória será construída também na esquina com a Servidão Anjo da Guarda, no Posto Milão. “Mas isso será num segundo momento, provavelmente depois que a Avenida Ernesto José de Marco for concluída para que possamos desviar o trânsito para aquela via”, destaca o secretário. Uma rua de acesso para o Bairro Efapi também será aberta a partir da construção desta rotatória.
Outra melhoria anunciada é a colocação dos chamados ‘almofadões’ ao longo da Avenida Attílio Fontana, que reduzem a velocidade dos veículos e dão mais segurança aos pedestres que precisam atravessar a via. Ao todo serão investidos pela Prefeitura de Chapecó R$ 214.425,84 nesta primeira etapa das obras, que compreendem o fechamento do canteiro central e a construção da primeira rótula. O edital para abertura de licitação já foi assinado pelo Prefeito José Caramori, durante a reunião desta terça-feira.
“Estamos fazendo melhorias para beneficiar os motoristas, moradores e os empresários que têm seus estabelecimentos comerciais ao longo da Attílio Fontana. Tudo foi discutido diretamente com a população para que pudéssemos fazer as obras realmente necessárias. O objetivo é melhorar o fluxo de veículos, evitando acidentes e garantindo mais segurança para todos”, comenta Caramori.




Postado por Matheus,
Horário: 22:30,
Data: 09/05/12,
Fonte: Assessoria de Imprensa / Prefeitura Municipal de Chapecó.

Campanha de Vacinação segue até o dia 25

Com o tema “Proteger é cuidar. Vacinação contra a Gripe”, a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza segue até o dia 25 de maio. Estão aptas para receber a vacina as crianças de seis meses a dois anos, gestantes, pessoas com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, população indígena e a carcerária. A meta esse ano é vacinar 25 mil pessoas em Chapecó e até o dia 08 (terça-feira) foram vacinados 22% dessa população.
Segundo Paula Senna da Silva, coordenadora de Vigilância Epidemiológica, o objetivo da campanha é reduzir a mortalidade, as complicações e internações decorrentes das infecções causadas pelo vírus da influenza. A Campanha Nacional também é uma oportunidade para as pessoas atualizarem sua carteira de vacinas. “Quando as pessoas forem se vacinar contra a influenza, já podem atualizar as demais vacinas”, explicou.


Postado por Matheus,
Horário: 22:15,
Data: 09/05/12,
Fonte: Assessoria de Imprensa / Prefeitura Municipal de Chapecó.