Caros leitores,

Estaremos lançando na próxima quarta-feira, dia 08, um novo site para a região Oeste. Devido à necessidade de realizarmos a mudança, atualizaremos o Blog Notícias de Chapecó até esta sexta-feira, 03 de maio.

Agradecemos pela compreensão.

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Superando as expectativas

Há um ano e seis meses, Matheus Parizotto, que é estudante, dedica seu tempo livre as atualizações do Blog Notícias de Chapecó. Considerado por muitos uma exceção, o jovem demonstra satisfação com os números até então conquistados. 
De acordo com ele, a página recebeu mais de 8000 acessos no mês de julho, o que comprova o crescimento na preferência da população. “Quero agradecer a todos que acompanham o meu trabalho. O meio jornalístico é fantástico, porém disputado. Demonstro, também, o meu reconhecimento em relação à grande contribuição que o Jornal Sul Brasil teve nessa caminhada”. 
Neste domingo, dia 05, o blogueiro completa o seu 16º ano de vida. Portanto, desejamos felicidade. Além disso, pedimos para que continuem acessando o http://noticiasdooestecatarinense.blogspot.com.br/.


Postado por MP Assessoria,
Horário: 22:17,
Data: 01/08/12.

Stabile Benicio é o novo presidente da ACAV

A Associação Catarinense de Avicultura (ACAV) elegeu nova diretoria executiva, para gestão de 2012 a 2014. O novo presidente é Luiz Adalberto Stabile Benicio (BRFoods).
Os demais cargos foram assim distribuídos: José Ribas (BRFoods) é o vice-presidente de Sustentabilidade, Rogério Luis Martins (Seara/Marfrig) é vice-presidente Financeiro, Carlos Luiz Moraes (Aviário Moraes) é vice-presidente da divisão de Ovos, Victor B. N. Júnior (Diplomata S/A) é vice-presidente da divisão de Frangos, Celso Matiollo (Avepar) é vice-presidente da divisão de matrizes/pintos, Paulo Roberto Pelissaro (Seara Alimentos S.A.) é vice-presidente da divisão de Sanidade, Giovani Nery (Aurora Alimentos) é vice-presidente da divisão de Rações, Clever Pirola Ávila (Seara/Marfrig) é vice-presidente da divisão de Exportação, Bento Zanoni (Edege Equipamentos) é vice-presidente da divisão de Equipamentos, e Ricardo de Gouvea foi eleito Diretor Executivo.
No conselho fiscal foram eleitos, efetivos, Ronaldo Muller (Seara/Marfrig) e João Eraldo Dal Toe (Agrovêneto) e, suplentes, Mário Lanznaster (Aurora Alimentos) e Osório Dal Bello (Sadia).

HISTÓRIA

A Associação Catarinense de Avicultura (ACAV) foi fundada em 13 de março de 1978 para representar as indústrias do setor avícola e reúne 23 indústrias de abate e processamento de frangos e perus. O primeiro presidente foi Laudi Jerônimo Felisbino. Sucederam-se na presidência da ACAV, nesses 34 anos, Artêmio Paludo, Afonso Back, Lóris João Basso, Jose Ferreira de Macedo, Sinésio Volpato, Afonso Back, Sergio Roberto Waldrich, Carlos Alberto Gradin, Ronaldo Kobarg Muller e Clever Pirola Ávila.


Postado por Matheus,
Horário: 21:46,
Data: 01/08/12,
Fonte: MB Comunicação.

Gaeco de Chapecó investiga fraudes em licitações

Um empresário foi preso preventivamente na manhã desta quarta-feira, dia 01, em Chapecó, durante a operação “Licitação Mapeada”. Nove mandados de busca e apreensão foram cumpridos pelo Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Chapecó integrado pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), pelas Polícias Civil e Militar e Secretaria de Estado da Fazenda.
A investigação refere-se a um esquema de empresas que fraudavam o caráter competitivo de editais em órgãos públicos municipais nas regiões Oeste e Meio Oeste de Santa Catarina.
De acordo com o MP foram identificadas pelo menos 55 licitações fraudulentas, envolvendo 27 municípios, totalizando aproximadamente R$ 1.400.000,00 em contratos públicos. O prejuízo aos cofres públicos e à sociedade, ainda a ser quantificado, decorre da ausência de uma efetiva concorrência, o que poderia ensejar o pagamento de preços superiores aos de mercado.
A empresa investigada contava com a colaboração de uma fictícia, que também participou em vários municípios no Rio Grande do Sul. Já a fabricante de produtos de informática, que dava suporte à fraude, mantinha o esquema de mapeamento da licitação em várias regiões do país.
A operação também investiga sonegação fiscal em razão do enquadramento indevido da empresa de fachada no “Simples”, regime atinente a pequenas e médias. Como ela foi constituída apenas para simular falsas concorrências, a sua movimentação financeira deveria ser tributada tal como a principal, e lançados todos os impostos devidos.
Participaram 22 policiais militares e civis, cinco Promotores de Justiça de Chapecó e região e quatro auditores da Receita Estadual. A ação contou ainda com o apoio dos Gaecos de Florianópolis e Lages.


Postado por Matheus,
Horário: 21:28,
Data: 01/08/12.

Novo golpe na praça

A Polícia Militar alerta aos comerciantes e empresários de Chapecó e Região sobre um possível golpe que está sendo praticado.
Indivíduos se identificam como policiais militares e pedem doações em dinheiro para financiar uma campanha publicitária em nome da corporação.
O Comando Geral da PMSC não autoriza este tipo de prática e orienta para que a tentativa seja informada imediatamente ao 190, tendo como objetivo descobrir quem são os meliantes.


Postado por Matheus,
Horário: 20:36,
Data: 01/08/12,
Fonte: PM de Chapecó.

Alerta

Às 10 horas da manhã desta quarta-feira hoje, dia 01, a Polícia Militar atendeu uma ocorrência, onde uma motoneta Honda/Biz estava estacionada na Rua Quintino Bocaiuva, próximo ao Santander, com a chave no bagageiro.
A chave foi recolhida e, através da consulta de dados da placa, o contato com a mãe da proprietária foi realizado. Ela informou que sua filha trabalha na Pittol. A guarnição da ROCAM foi até lá entregar o pertence.
O alerta fica por conta de que nem sempre existe a sorte dessa situação ser presenciada por uma pessoa de bem ou policiais. 


Postado por Matheus,
Horário: 20:25,
Data: 01/08/12,
Fonte: PM de Chapecó.

Ação da Guarda Municipal

Por volta das 23h de terça-feira, dia 31, a guarnição do Terminal Urbano, em rondas, ouviu gritos enfrente a uma Lanchonete. Chegando ao local, o GM verificou que dois homens estavam brigando e um deles estava portando uma faca. Segundo informações, já havia desferido um golpe no braço do outro, além de tentar acertar o peito. 
Dada à circunstância o indivíduo recebeu ordem para que largasse a faca. O mesmo não obedeceu à ordem e investiu para cima do guarda. Só largou a arma branca quando o reforço chegou.
Foi pedido o apoio da PM, já que os frequentadores estavam alterados. 


Postado por Matheus,
Horário: 20:08,
Data: 01/08/12.

Operação PM Presente

Na última segunda-feira, dia 30, o efetivo da Polícia Militar, que compõe a Operação PM Presente, esteve atuando em vários locais, das 13h00min às 24h00min. No decorrer foram empregados 18 policiais, sendo que, em alguns momentos, teve apoio de mais 03 motos da ROCAM e viaturas de Radiopatrulha. 
Entre as ações executadas estiveram averiguação de veículos, bares e similares e abordagens de pessoas. Os locais foram em toda região do bairro Efapi e na cidade de Cordilheira Alta.
Ao todo foram abordados 210 automóveis, 133 cidadãos (que estavam nos lugares ou transitando a pé na via), 15 estabelecimentos vistoriados, dos quais 03 foram fechados por não possuir alvará.
Também foram lavrados 16 autos de infração de trânsito, sendo 05 veículos recolhidos ao pátio de apreensões. 


Postado por Matheus,
Horário: 19:54,
Data: 01/08/12.

Bombeiros durante a 4ª feira

Foram atendidas 08 ocorrências, sendo 02 acidentes de trânsito, 04 casos clínicos, 01 queda de nível e 01 atendimento diverso.
Às 14h13min na Rua Nereu Ramos, bairro Centro, atendido Clementino Muller, 50 anos, vítima de acidente de trânsito entre veículo de passeio e motocicleta. Apresentava ferimento na mão direita, sendo o condutor da moto. Após avaliação, efetuados os procedimentos de primeiros socorros e foi liberada no local.
E às 15h09min na Rua 14 de Agosto, bairro Seminário, atendido V. G. M., 06 anos, vítima de queda de nível. Apresentava edema e dores na perna direita. Realizados os procedimentos e conduzido ao PS do Hospital Materno Infantil.


Postado por Matheus,
Horário: 18:26,
Data: 01/08/12.