Caros leitores,

Estaremos lançando na próxima quarta-feira, dia 08, um novo site para a região Oeste. Devido à necessidade de realizarmos a mudança, atualizaremos o Blog Notícias de Chapecó até esta sexta-feira, 03 de maio.

Agradecemos pela compreensão.

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Instituto Médico Legal de SP entrará nas investigações do caso Marcelino Chiarello

O juiz de Direito Jefferson Zanini, titular da 1ª Vara Criminal da Comarca de Chapecó, na qual tramita o inquérito policial que apura a morte do vereador Marcelino Chiarello, decidiu buscar uma “terceira opinião” em relação à causa mortis do político e determinou que o Instituto Médico Legal de São Paulo examine as provas e emita seu parecer técnico sobre o caso.
Na decisão, o magistrado esclarece que existem divergências entre o médico legista de Chapecó e seus colegas de Florianópolis, com indicações conflitantes sobre as causas da morte de Marcelino.
A direção do IML paulista havia se colocado à disposição para auxiliar no desfecho do caso. O juiz Zanini, por outro lado, acolheu proposição do Ministério Público para indeferir pleito feito pelo advogado de familiares da vítima no sentido de desconsiderar os pareceres elaborados por peritos do IML catarinense. Segundo o magistrado, os documentos são de interesse da Justiça Criminal.
Esta semana, a ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, anunciou que a Polícia Federal irá assumir as investigações do caso Marcelino Chiarello.


Postado por Matheus,
Horário: 22:56,
Data: 02/05/12,
Fonte: MB Comunicação.

Comemorações do Sitercomoc reuniram algumas das principais autoridades

Prefeito, deputados, secretários municipal e de Estado, vereador e líderes sindicais, prestigiaram as comemorações do Sitercomoc alusivas ao Dia do Trabalhador. O Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Combustíveis de Chapecó promoveu dois eventos “para possibilitar a presença do maior número possível de trabalhadores” explicou o presidente Juscemar da Maia Pavão. 
No último domingo (29) o sindicato reuniu em sua sede campestre as Orientadoras do Trânsito (categoria que também representa), dos municípios de Chapecó e Seara. Já na terça, 1º de maio, Dia do Trabalhador, a confraternização foi para os profissionais que atuam nos postos de combustíveis. Além de Chapecó, participaram trabalhadores dos municípios de Joaçaba, Catanduvas, Herval D’ Oeste, São Miguel do Oeste e Xanxerê. 
Esta foi a nona festa consecutiva promovida pelo Sitercomoc. “A cada ano nosso evento cresce e se solidifica”, destaca Pavão. Além dos trabalhadores, a iniciativa reuniu algumas das principais autoridades locais e estaduais “e isso muito nos orgulha e envaidece”, destaca o dirigente sindical. 

Presenças 
        
Neste ano os eventos foram prestigiados pelo prefeito de Chapecó José Claudio Caramori e o presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, deputado estadual Gelson Merísio. Também estiveram presentes o Secretário de Estado da Agricultura, deputado federal João Rodrigues, vereador Arestide Fidelis, Secretário de Articulação de Chapecó Luciano Buligon e o secretário Regional Oeste da Força Sindical de Santa Catarina Vilson Silveira. 
Plenamente realizado e satisfeito com o resultado da dupla comemoração, o presidente do sindicato enfatiza que os encontros festivos “estiveram à altura da qualidade dos trabalhadores representados pelo Sitercomoc”. Garantiu que os eventos serão repetidos indefinidamente.


Postado por Matheus,
Horário: 18:03,
Data: 02/05/12,
Fonte: Assessoria de Imprensa / SITERCOMOC.

Eleições 2012: Especulações existem, mas nada confirmado

21 vereadores, um prefeito e um vice. Esses são os cargos em disputa na eleição deste ano. De um lado está a minoria, ou seja, o PT. Do outro está o PSD.
Prestes a formar uma coligação com 16 partidos, o Partido Social Democrático indicará o nome de José Claudio Caramori, para integrar a cabeça de chapa. Muito provavelmente o seu vice será Luciano Buligon, filiado ao PMDB.
Em março, o PCdoB anunciou que César Valduga é o candidato do partido à Prefeitura de Chapecó, sendo que o nome do vice ainda não foi divulgado.
Citado, anteriormente, como sendo a minoria, pelo fato de ter poucas opções de coligação, o Partido dos Trabalhadores não se manifestou em relação aos nomes que disputarão o pleito. Porém, especulações existem: Cláudio Vignatti, Luciane Carminatti e Pedro Uczai.
Independentemente de quem for eleito, o que importa é o futuro da nossa cidade. Por isso, você, eleitor ou eleitora, tem essa missão: Escolher o melhor!


Postado por Matheus,
Horário: 17:50,
Data: 02/05/12.

Revitalização da Avenida Getúlio Vargas

A Revitalização da Avenida Getúlio Vargas, nos pontos que já passou, contribuiu para o embelezamento da cidade. Vale destacar que a previsão de término indicava o mês de dezembro de 2011, ou seja, não está dentro do prazo. Fica aqui o lembrete!


Postado por Matheus,
Horário: 17:25,
Data: 02/05/12.

Atletas chapecoenses da natação disputam medalhas em Curitiba

A natação chapecoense estará representada mais uma vez numa competição nacional a partir desta quinta-feira (03). A ACN/AQUATIC CENTER / UNOCHAPECÓ / INOVADORA SISTEMAS / LINEAR AUDITORES / PMC disputará em Curitiba-PR, no parque aquático do Clube Curitibano, o Campeonato Sul brasileiro para nadadores de 13 a 16 anos. O evento deverá reunir mais de 400 atletas infanto-juvenis que representarão 35 equipes catarinenses, gaúchas e paranaenses.
No total, o Sul brasileiro de natação terá 72 provas nos quatro estilos. A dupla medalhista da Olesc 2011 estará na capital paranaense para buscar um bom resultado. Gabriela Guimarães e Bruno Sfredo estão treinando para tentar um lugar no pódio. “Nosso primeiro objetivo é melhorar os tempos pessoais numa competição forte para a categoria. Se voltarmos com medalhas, melhor ainda”, diz o técnico Vitor Goulart. A competição inicia nesta quinta-feira e encerra no domingo pela manhã.
Somente nestes dois primeiros meses a ACN já disputou dois campeonatos estaduais, em Blumenau (SC) e Palhoça (SC), e dois campeonatos sul brasileiros, em Foz do Iguaçu (PR) e Curitiba (PR). Na sequência, os nadadores estarão em mais uma competição entre equipes dos três Estados do Sul em Florianópolis (SC).


Postado por Matheus,
Horário: 17:14,
Data: 02/05/12,
Fonte: Assessoria de Imprensa / Prefeitura Municipal de Chapecó.

II Feirão do Emprego será neste sábado

A Prefeitura de Chapecó apoia o II Feirão do Emprego de Chapecó promovido pelo Grupo Crescer RH. O evento será das 8h30 às 17h, na Praça Coronel Bertaso, em frente à Catedral Santo Antônio.
Aproximadamente cinco mil vagas de trabalho serão apresentadas à população através do Feirão que envolverá cerca de 10 empresas e entidades interessadas em divulgar as vagas de emprego.
De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Diógenes Lang, o evento deve facilitar o acesso à oportunidade de trabalho e também minimizar a falta de mão de obra nas empresas. “O objetivo da Administração Municipal é contribuir para o desenvolvimento da cidade gerando oportunidades de trabalho, agilizando o processo de recrutamento e seleção e promovendo aos profissionais este contato com as empresas sem custo algum”, explica.


Postado por Matheus,
Horário: 17:02,
Data: 02/05/12,
Fonte: Assessoria de Imprensa / Prefeitura Municipal de Chapecó.

Quatro detidos

Ontem, às 22h10min, na Rua Faxinal dos Guedes, Bairro Cristo Rei, a PM deteve e conduziu à Delegacia de Polícia Paulo da Silva Maciel de 31 anos, Valdir Martins dos Santos de 29 anos, Edson Luis Teixeira de 30 anos, e Valdemir Bones de 43 anos, todos acusados de terem agredido um homem de 47 anos, além de causarem danos no automóvel da vítima.


Postado por Matheus,
Horário: 16:51,
Data: 02/05/12,
Fonte: PM.

Conflito entre índios e uma morte em Sede Trentin

A Polícia Federal foi acionada no início desta semana pelos índios Caingangues de Sede Trentin, divisa entre Paial e Chapecó. A informação foi confirmada ontem, durante o feriado. A intervenção está sendo feita depois de um desentendimento entre moradores da comunidade.
Segundo as informações preliminares, um membro da reserva teria sido assassinado e uma mulher teve uma mão amputada. A briga está ocorrendo devido à eleição para escolha do novo cacique. 
A área de conflito está deixando os moradores próximos tensos e a PF irá iniciar hoje uma investigação para apurar os desentendimentos entre os índios e os crimes que foram registrados nas últimas duas semanas.


Postado por Matheus,
Horário: 16:45,
Data: 02/05/12,
Fonte: Aliança.

Semáforos

Ao todo, 48 novos semáforos foram instalados na cidade. A mudança aconteceu, segundo a Secretaria de Defesa do Cidadão, porque os modelos “são modernos e sofisticados”.
Você é a favor ou contra a mudança que aconteceu? Deixe a sua opinião nos comentários!


Postado por Matheus,
Horário: 16:33,
Data: 02/05/12.