Caros leitores,

Estaremos lançando na próxima quarta-feira, dia 08, um novo site para a região Oeste. Devido à necessidade de realizarmos a mudança, atualizaremos o Blog Notícias de Chapecó até esta sexta-feira, 03 de maio.

Agradecemos pela compreensão.

domingo, 29 de abril de 2012

Alunos do CFSD têm instrução prática de Operações de Polícia Preventiva em Chapecó

Alunos do Curso de Formação de Soldados (CFSD) da 4ª Região de Polícia Militar (RPM) participaram na noite da última quinta-feira, dia 26, de instrução prática relacionada à matéria de Operações de Polícia Preventiva (OPP), que foi comandada pelo instrutor Fred Hilton Gonçalves da Silva (Capitão da PM) e teve o apoio do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) e da ROCAM (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas).
Durante a varredura de determinada área no Bairro São Pedro, foi efetuada a abordagem de três homens de 21, 23 e 30 anos e de dois adolescentes de 16 e 17 anos, sendo que no local onde estes se encontravam foram localizadas 97 buchas de maconha, mais 62 gramas ainda não embaladas, 07 pedras de crack, 03 petecas de cocaína, R$1.915,15 em espécie, dois aparelhos de telefone celular, uma chave micha dupla (utilizada para motocicleta e automóvel), uma balança de precisão, uma munição calibre 12, uma pistola 09 mm (milímetros) de marca R3514 Argentina e com carregador contendo 14 munições intactas.
Os três homens, os dois adolescentes e todo o material apreendido foram entregues na Delegacia de Polícia.



Postado por Matheus,
Horário: 23:22,
Data: 29/04/12,
Fonte: Comunicação Social - 2º BPM.

União de esforços para melhorar a segurança pública

Estreitar relacionamentos, levantar informações sobre as demandas da segurança pública e reforçar o apoio na busca de investimentos para o setor. Com esses objetivos a diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas de Chapecó (CDL) promoveu reunião, na última quinta-feira (26) com a delegada regional Tatiana Klein Samuel e o delegado Fabiano Toniazzo.
Participaram o presidente da CDL Chapecó Gilberto João Badalotti, o vice-presidente José Carlos Benini, o secretário Ari Galera, o diretor de eventos Claudinei Pacheco e o diretor executivo Valdemir Manoel da Silva. “Queremos aproximar as instituições para unir esforços na busca de melhorias para a segurança pública em Chapecó e na região. Por isso, faremos reuniões periódicas para discutir as necessidades do segmento”, observou Badalotti.
A CDL Chapecó defende o aumento do efetivo das Polícias Civil e Militar, melhoramento da frota de veículos e investimentos nas estruturas de internação dos menores infratores. “Para atender a demanda proporcionalmente ao crescimento do município é necessário o dobro de profissionais que atuam hoje. Além disso, é preciso implantar ações voltadas aos adolescentes infratores, oferecer condições adequadas para internação e proporcionar agilidade na aplicação das medidas socioeducativas”, complementaram os dirigentes lojistas.
De acordo com a delegada regional, o Governo do Estado anunciou investimentos para aquisição de armamentos de cano longo, também entregou no início deste ano 1.500 coletes balísticos (72 para região de Chapecó), computadores e duas viaturas.
“Nosso desafio é manter uma constância de ações preventivas e evitar os grandes picos de ocorrências”, explicou Tatiana.

SPC

Os diretores da CDL Chapecó também sugeriram alteração no sistema informatizado da Polícia Civil para o cadastro do Boletim de Ocorrência (BO) de perdas ou extravios de documentos. Atualmente, os dados dos envolvidos não são divulgados.
“O Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) de Chapecó protege os consumidores de fraudes ao cadastrar essas informações no sistema, por isso solicitamos a adequação”, justificou o diretor executivo da entidade. A sugestão será encaminhada a Florianópolis.


Postado por Matheus,
Horário: 23:07,
Data: 29/04/12,
Fonte: MB Comunicação.

Motociclista sai ferido em acidente

Atendido pelos bombeiros de Chapecó às 17h03, de sábado, na Rua Fernando Machado, centro, Leonardo Rodrigues de Freitas, 21 anos, condutor de motocicleta envolvida em acidente de trânsito com veículo de passeio. O mesmo apresentava fratura exposta no pé direito. Avaliado, imobilizado em maca rígida, realizados procedimentos de APH e conduzido ao PS do HRO.


Postado por Matheus,
Horário: 22:57,
Data: 29/04/12,
Fonte: COBOM.

Carro atropela mulher e duas filhas

Atendida às 16h08min na saída para Guatambu, próximo à Aurora, Bairro Efapi, vítima de atropelamento de três pessoas, sendo 02 menores, J. S. de 14 anos, ilesa; M. S. de 10 anos, apresentando ferimentos na face e referendo dores nos membros inferiores; e a mãe das menores, Marelice Antumes dos Santos, 30 anos, que apresentava ausência total dos sinais vitais. 
Efetuados os procedimentos e deixado o corpo aos cuidados da Polícia Militar até a chegada do IGP.


Postado por Matheus,
Horário: 22:43,
Data: 29/04/12,
Fonte: COBOM.

Bobeou

A Chapecoense perdeu para o Avaí pelo placar de 2 a 1. Em um jogo truncado, onde bastava um empate, o pior acabou acontecendo. Com a derrota, o verdão está fora da final do Campeonato Catarinense.


Postado por Matheus,
Horário: 22:29,
Data: 29/04/12.