Caros leitores,

Estaremos lançando na próxima quarta-feira, dia 08, um novo site para a região Oeste. Devido à necessidade de realizarmos a mudança, atualizaremos o Blog Notícias de Chapecó até esta sexta-feira, 03 de maio.

Agradecemos pela compreensão.

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Prefeitura e Unochapecó discutem implantação do Parque Tecnológico

O projeto, lançado no final de 2012, promete ser uma nova matriz econômica em Chapecó.


As obras estruturais do primeiro Parque Tecnológico de Chapecó devem iniciar ainda neste ano. A informação foi repassada nesta sexta-feira, dia 01, durante reunião entre o secretário de Desenvolvimento Econômico, Américo do Nascimento Junior e o vice-reitor de Planejamento e Desenvolvimento da Unochapecó, Cláudio Jacoski.
No encontro foram atualizados detalhes referentes à construção do polo. Segundo Jacoski, o projeto que promete ser uma nova matriz em Chapecó foi lançado no final de 2012. A área já foi escolhida e ficará ao lado da sede da universidade. Além disso, diversas empresas já manifestaram interesse em integrá-la. “Com a implantação deste polo, pretendemos criar um novo modelo econômico, agregando até mesmo a tecnologia da informação ao agronegócio” afirmou. 
Estão envolvidos a administração municipal, Unochapecó, governo do estado, entidades e associações empresariais. Para Américo do Nascimento Junior, a notícia é promissora. “Este projeto com certeza será um marco para toda a região. A indústria do conhecimento merece ganhar destaque e qualificar ainda mais a nossa produção”, ressaltou. 
A intenção é concentrar no mesmo local, além das atividades universitárias, os institutos de pesquisas, as micro, pequenas, médias e grandes empresas que permitam a consolidação de uma visão geradora ligada à inovação. "Este parque será mais uma ferramenta para gerar ainda mais emprego e renda para a população", declarou o prefeito José Caramori. 

Efapi 2013

Na oportunidade também discutiram e encaminharam as tratativas para a participação da Unochapecó durante a Efapi 2013. O secretário enfatizou a importância da parceria para o evento que acontece entre 04 a 13 de outubro.


Postado por Matheus,
Horário: 19:53,
Data: 01/02/13,
Fonte: Assessoria de Imprensa / Prefeitura de Chapecó.

RICTV Chapecó promove Esquenta do Thiago Freitas

O evento tem início às 17h com chopp liberado até às 22h.


Neste sábado, dia 02, acontece mais uma edição do Esquenta do Thiago Freitas. A festa vai ser animada com a dupla sertaneja de André & Cristiano, simpatia e alegria dos grupos Pagode Social e Vem no Balanço, som dos DJs Fernando Macedo e Daniel Alves, além da Escola de Samba Kizomba de Itá. O evento tem início às 17h com chopp liberado até às 22h. Paella, frutas e petiscos serão servidos.
A promoção é da RICTV Record Chapecó com parceria da Dalla Microcervejaria. O patrocínio é da Gambatto Citroën, Morana Acessórios, Super Alfa, Analina, Fim de Século, Linda Maria, Monica Allano, Red Hair e Classic Confecções.


Postado por Matheus,
Horário: 18:30,
Data: 01/02/13,
Fonte: Assessoria de Imprensa / RICTV Record.